Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Desporto- Copa do Mundo em 2010

Desporto- Copa do Mundo em 2010

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Desporto- Copa do Mundo em 2010

Já estar todo mundo em ação 2010 esta chegando e com ele a copa do mundo, que será a primeira copa a ser realizada em um continente Africano. E foi por pouco voto que o país não sediou a copa em 2006, Pois a eleição para a sede foi bastante cheia de controversa e até de suspeita de compra de voto a favor da Alemanha. Este será o maior evento esportivo no continente Africano que até então não sediou nenhuma copa do mundo nem nas Olimpíadas.

A África do sul por ser o país sede é o único já pré-classificado entre os trinta e dois países que participarão da copa do mundo em 2010 e o bom é que já começou os preparativos, pois a África do Sul esta construindo mais cinco novos estádios para a copa do mundo em 2010. Saiba que a África do Sul tem pouca tradição no futebol, pois ele participou da copa da França em 1998 e participou em 2002 na copa da Coréia e do Japão no grupo B, sendo logo eliminado na 1ª fase em que o grupo que participava estava à Espanha, a Eslovênia e o Paraguai. Os africanos ainda não chegaram às semifinais das Copas do Mundo, mais com certeza ganhara espaço com a realização do primeiro Mundial no continente.

A delegação da FIFA já fez sua visita a África do Sul depois que ela foi escolhida como sede da copa do mundo em 2010 e também seus dirigentes já debateram vários aspectos técnicos e legais, pois a FIFA esta procurando cumprir todo o processo do país sede o mais rápido possível e montar o escritório no comitê local para haver uma boa organização. Já foi apresentada a logomarca oficial da Copa do Mundo na África do Sul em 2010, também foi apresentado um vídeo oficial com a divulgação do novo slogan: futebol por um mundo melhor.Já o slogan da copa da Alemanha foi Tempo de fazer amigo- diga não ao racismo.

Sede da Copa em 2010 na África do Sul: bloemfontein (Mangaung) cidade do cabo, Durban, Joanesburgo, Nelspruit, polokwane, Port Elizabeth, Pretória (Tshwane) Rustenburg

Estádio da copa de 2010 na África do Sul construído é: Free State, Stadium em Bloemfontein- capacidade para 40.000 torcedores
FNB Stadium em Johanesburgo - 94.700 lugares
Ellis Park Stadium em Johanesburgo - 60.000 lugares
Peter Mok aba Stadium em Polokwane – 40.000 lugares
Loftus Versfed Stadium em Pretória – 52.000 lugares
Royal Bafokeng Stadium em Rustenburg – 40.000 lugares

Estádios da Copa de 2010 na África do Sul em construção:
African Renaissance Stadium na cidade do Cabo – 68.000 lugares
King Senzangakhona Stadium em Durban – 60.000 lugares
Mbombela Stadium em Nelspruit – 40.000 lugares
Nelson Mandela Bay Stadium em Port Elizabeth – 50.000 lugares



Waldiney Melo

Título: Desporto- Copa do Mundo em 2010

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

620 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Andre Filipe AndreatteAndre Filipe Andreatte

    08-06-2010 às 15:20:30

    cde copa do mundo de 2O10 emocoes nao vam falta para povo de angola em particular a do mbanza kongo ja estamos festa esta na hora de torcer para selecao da argentina para mais um titulo.

    ¬ Responder
  • Pedro SolonPedro Solon

    04-06-2009 às 18:52:36

    Copa do mundo em 2010 será de grandes emoções, e vamos torcer.
    Tudo já esta em clima de festa, é hora de torcer para o Brasil trazer mais um titulo e com Ronaldo fenômeno.

    ¬ Responder

Comentários - Desporto- Copa do Mundo em 2010

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios