Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > No futebol Brasileiro é assim

No futebol Brasileiro é assim

Categoria: Desporto
Comentários: 1
No futebol Brasileiro é assim

Saiba que o futebol é muito mais do que um esporte na vida dos brasileiros, o futebol é como uma cultura, esta enraizado, é algo que ferve o sangue do povo brasileiro. Muitos encaram o futebol como uma profissionalização e com isso acabaria com a popularização deste esporte. Mas os milhares de brasileiros adeptos e fanáticos por seus clubes, também sabem torcer pela seleção brasileira em quatro em quatro anos com a copa do mundo, os brasileiros também quer ver seu time consagrar-se campeão do maior evento esportivo do país, que é o campeonato Brasileiro de futebol.

O campeonato Brasileiro leva anualmente, cerca de mais de 6 milhões de pessoas aos estádios. Este campeonato começou sua trajetória no inicio em 1971. Foi criado pela confederação Brasileira de Desporto, que atualmente é chamado de Confederação Brasileira de futebol, logo após a copa do México em que o Brasil saiu com o caneco na mão e o titulo de tricampeão mundial. Os principais torneios que aconteciam no Brasil era a taça Brasil, a Taça Roberto Gomes Pedrosa e o Torneio Rio – São Paulo. O torneio Rio – São Paulo deu-se inicio em 1933 e foi há primeira competição de futebol no Brasil que opôs clubes de diferentes Estados. Já a taça Brasil, quem participava da taça Brasil somente as equipes campeãs Estaduais de todo o País. Mas, porém os representantes dos Estados Rio de janeiro e São Paulo já entrava na fase semifinal. Os vencedores da Taça Brasil era os clubes que representava o Brasil em um torneio continental (futura Taça Libertadora da America). A taça Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão como ficou conhecido, foi disputando entre 1967 e 1970. Este nome foi dado em homenagem ao goleiro Pedrosa, do São Paulo. Mas a partir de 1968, este passou a ser considerado o torneio mais importante do País.

O Brasil era a única potência do futebol mundial que não possuía um campeonato que reunisse todos os times do país e não apenas os melhores como ocorriam na taça Brasil. Houve grandes problemas enfrentados logo após o início do Brasileirão, mas tudo era a falta de padronização do sistema de disputa, as regras mudavam todo ano as regras e com isso os clubes eram prejudicados, os jogadores e até mesmo os torcedores que já não sabiam mais como acompanhar os jogos e resultados. Ai criou o código do Torcedor em 2003, pelo Congresso Nacional, a Confederação Brasileira de Futebol e assim começou a planejar e organizar o calendário de competições. Os torneios estaduais tiveram seus tempos reduzidos e o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de turno e returno. Este sistema exige um calendário mais extenso, o que levou a CBF a também reduzir o número de times competidores.

Waldiney Melo

Título: No futebol Brasileiro é assim

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    02-07-2014 às 00:55:42

    Futebol brasileiro é o melhor do mundo. Povo que grita, que se anima, povo feliz! Só o Brasil é pentacampeão e agora, estamos a conquistar o hexa!! Vamos que vamos, Brasil!

    ¬ Responder

Comentários - No futebol Brasileiro é assim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios