Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > No futebol Brasileiro é assim

No futebol Brasileiro é assim

Categoria: Desporto
Comentários: 1
No futebol Brasileiro é assim

Saiba que o futebol é muito mais do que um esporte na vida dos brasileiros, o futebol é como uma cultura, esta enraizado, é algo que ferve o sangue do povo brasileiro. Muitos encaram o futebol como uma profissionalização e com isso acabaria com a popularização deste esporte. Mas os milhares de brasileiros adeptos e fanáticos por seus clubes, também sabem torcer pela seleção brasileira em quatro em quatro anos com a copa do mundo, os brasileiros também quer ver seu time consagrar-se campeão do maior evento esportivo do país, que é o campeonato Brasileiro de futebol.

O campeonato Brasileiro leva anualmente, cerca de mais de 6 milhões de pessoas aos estádios. Este campeonato começou sua trajetória no inicio em 1971. Foi criado pela confederação Brasileira de Desporto, que atualmente é chamado de Confederação Brasileira de futebol, logo após a copa do México em que o Brasil saiu com o caneco na mão e o titulo de tricampeão mundial. Os principais torneios que aconteciam no Brasil era a taça Brasil, a Taça Roberto Gomes Pedrosa e o Torneio Rio – São Paulo. O torneio Rio – São Paulo deu-se inicio em 1933 e foi há primeira competição de futebol no Brasil que opôs clubes de diferentes Estados. Já a taça Brasil, quem participava da taça Brasil somente as equipes campeãs Estaduais de todo o País. Mas, porém os representantes dos Estados Rio de janeiro e São Paulo já entrava na fase semifinal. Os vencedores da Taça Brasil era os clubes que representava o Brasil em um torneio continental (futura Taça Libertadora da America). A taça Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão como ficou conhecido, foi disputando entre 1967 e 1970. Este nome foi dado em homenagem ao goleiro Pedrosa, do São Paulo. Mas a partir de 1968, este passou a ser considerado o torneio mais importante do País.

O Brasil era a única potência do futebol mundial que não possuía um campeonato que reunisse todos os times do país e não apenas os melhores como ocorriam na taça Brasil. Houve grandes problemas enfrentados logo após o início do Brasileirão, mas tudo era a falta de padronização do sistema de disputa, as regras mudavam todo ano as regras e com isso os clubes eram prejudicados, os jogadores e até mesmo os torcedores que já não sabiam mais como acompanhar os jogos e resultados. Ai criou o código do Torcedor em 2003, pelo Congresso Nacional, a Confederação Brasileira de Futebol e assim começou a planejar e organizar o calendário de competições. Os torneios estaduais tiveram seus tempos reduzidos e o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de turno e returno. Este sistema exige um calendário mais extenso, o que levou a CBF a também reduzir o número de times competidores.

Waldiney Melo

Título: No futebol Brasileiro é assim

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    02-07-2014 às 00:55:42

    Futebol brasileiro é o melhor do mundo. Povo que grita, que se anima, povo feliz! Só o Brasil é pentacampeão e agora, estamos a conquistar o hexa!! Vamos que vamos, Brasil!

    ¬ Responder

Comentários - No futebol Brasileiro é assim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios