Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > No futebol Brasileiro é assim

No futebol Brasileiro é assim

Categoria: Desporto
Comentários: 1
No futebol Brasileiro é assim

Saiba que o futebol é muito mais do que um esporte na vida dos brasileiros, o futebol é como uma cultura, esta enraizado, é algo que ferve o sangue do povo brasileiro. Muitos encaram o futebol como uma profissionalização e com isso acabaria com a popularização deste esporte. Mas os milhares de brasileiros adeptos e fanáticos por seus clubes, também sabem torcer pela seleção brasileira em quatro em quatro anos com a copa do mundo, os brasileiros também quer ver seu time consagrar-se campeão do maior evento esportivo do país, que é o campeonato Brasileiro de futebol.

O campeonato Brasileiro leva anualmente, cerca de mais de 6 milhões de pessoas aos estádios. Este campeonato começou sua trajetória no inicio em 1971. Foi criado pela confederação Brasileira de Desporto, que atualmente é chamado de Confederação Brasileira de futebol, logo após a copa do México em que o Brasil saiu com o caneco na mão e o titulo de tricampeão mundial. Os principais torneios que aconteciam no Brasil era a taça Brasil, a Taça Roberto Gomes Pedrosa e o Torneio Rio – São Paulo. O torneio Rio – São Paulo deu-se inicio em 1933 e foi há primeira competição de futebol no Brasil que opôs clubes de diferentes Estados. Já a taça Brasil, quem participava da taça Brasil somente as equipes campeãs Estaduais de todo o País. Mas, porém os representantes dos Estados Rio de janeiro e São Paulo já entrava na fase semifinal. Os vencedores da Taça Brasil era os clubes que representava o Brasil em um torneio continental (futura Taça Libertadora da America). A taça Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão como ficou conhecido, foi disputando entre 1967 e 1970. Este nome foi dado em homenagem ao goleiro Pedrosa, do São Paulo. Mas a partir de 1968, este passou a ser considerado o torneio mais importante do País.

O Brasil era a única potência do futebol mundial que não possuía um campeonato que reunisse todos os times do país e não apenas os melhores como ocorriam na taça Brasil. Houve grandes problemas enfrentados logo após o início do Brasileirão, mas tudo era a falta de padronização do sistema de disputa, as regras mudavam todo ano as regras e com isso os clubes eram prejudicados, os jogadores e até mesmo os torcedores que já não sabiam mais como acompanhar os jogos e resultados. Ai criou o código do Torcedor em 2003, pelo Congresso Nacional, a Confederação Brasileira de Futebol e assim começou a planejar e organizar o calendário de competições. Os torneios estaduais tiveram seus tempos reduzidos e o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de turno e returno. Este sistema exige um calendário mais extenso, o que levou a CBF a também reduzir o número de times competidores.

Waldiney Melo

Título: No futebol Brasileiro é assim

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    02-07-2014 às 00:55:42

    Futebol brasileiro é o melhor do mundo. Povo que grita, que se anima, povo feliz! Só o Brasil é pentacampeão e agora, estamos a conquistar o hexa!! Vamos que vamos, Brasil!

    ¬ Responder

Comentários - No futebol Brasileiro é assim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios