Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Poker: Desporto ou não?

Poker: Desporto ou não?

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Poker: Desporto ou não?

A grande maioria das pessoas quando ouvem falar de Poker imediatamente o associam a “jogos de sorte ou azar”, jogos de Casino ou até nalguns casos jogos ilegais. Não é de estranhar por isso que muitos lhe atribuam uma conotação negativa e não o vejam “com muito bons olhos”.

Nos casos em que se torna um vício e uma fonte de problemas financeiros e familiares para o jogador, obviamente é uma situação desagradável, no entanto, não devemos culpabilizar o Poker mas sim a pessoa porque não soube encarar o jogo da forma mais correcta e saudável, e procurou no Poker uma forma “fácil” e rápida de resolver os seus problemas e/ou realizar os seus sonhos.

Essa situação tem vindo a mudar e o Poker é já encarado por muitos como um verdadeiro Desporto, havendo já inúmeros profissionais da modalidade e um sem número de eventos internacionais onde competem os melhores. Existem inclusive competições, torneios e circuitos mundiais à semelhança do que acontece noutras modalidades desportivas, chegando a haver mesmo torneios de apuramento para essas fases finais.

Tal como noutros desportos para se chegar ao topo e estar entre os melhores são necessárias muitas horas de treino, estudo dos aspectos técnicos e tácticos da modalidade, grande controlo emocional e também uma boa preparação física. Apesar de ser uma modalidade sobretudo mental, por vezes nos Torneios compete-se 12 horas (ou nalguns casos mais) seguidas e se o jogador não tiver uma capacidade física que lhe permita aguentar o esforço, o seu intelecto irá ressentir-se e isso será uma desvantagem competitiva. O cansaço excessivo resultante da má preparação física pode levar o jogador a tomar decisões precipitadas e menos acertadas que poderão levar à sua eliminação prematura do Torneio e a não alcançar os resultados pretendidos.

Como em todos os desportos o factor sorte é uma variável a ter em conta, mas, ao contrário do que muitos possam pensar, não o é em maior proporção do que em qualquer outro desporto. Senão vejamos: em qualquer competição de qualquer modalidade desportiva existem sempre os candidatos a ganhar e normalmente o vencedor final é um dos que à partida era apontado como possível campeão. Ora nos torneios e Circuitos de Poker acontece exactamente o mesmo. Não se pense por isso que basta ter sorte. Para se ser um campeão de Poker os requisitos necessários são os mesmos que para ser um campeão em qualquer outro desporto.

Em suma, quando jogado em competição (Torneios ou Circuitos) o Poker preenche todos os requisitos de qualquer outra modalidade e é um desporto como qualquer outro.



Carlos Vieira

Título: Poker: Desporto ou não?

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

734 

Comentários - Poker: Desporto ou não?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios