Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Desporto: mais que uma actividade física

Desporto: mais que uma actividade física

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Desporto: mais que uma actividade física

O desporto é uma actividade física, com algumas regras e que no geral coloca os participantes em confronto. Nem todos os desportos implicam o uso de força física, alguns são realizados mediante destreza e concentração.

Idealmente o desporto é para divertir e entreter, mas constitui também uma forma metódica e intensa de um jogo que tende a atingir a perfeição e a coordenação do esforço muscular, para que se melhore a nível físico e espiritual. O desporto pode ser uma actividade colectiva, dupla ou individual.

O termo começou a ganhar forma nas escolas de Inglaterra, no século XVIII, numa época em que imperava o capitalismo. Nas escolas inglesas os alunos desenvolveram um novo formato para os jogos populares da altura e começaram a surgir campeonatos entre escolas, clubes e posteriormente confederações, que legitimaram a prática desportiva.

Depressa a prática de desporto se espalhou pelo mundo, podendo mesmo defini-la como um fenómeno sociocultural. Pode servir para a prática voluntária de uma actividade predominantemente física com finalidade recreativa ou profissional, ou apenas com a finalidade de lazer, contribuindo para a formação, desenvolvimento e aprimoramento físico, intelectual e psíquico quer dos praticantes, como dos espectadores. 

O certo é que o desporto ajuda as pessoas a desanuviarem do stress do dia-a-dia e as empresas e os órgãos de comunicação social apercebendo-se de tal situação, viram aqui uma forma de se promoverem e gerarem receitas. Assim, na maioria dos casos, o desporto não é mais que uma forma de negócio.


Rua Direita

Título: Desporto: mais que uma actividade física

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Imagem por: AdamKR

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    10-10-2014 às 15:13:11

    Com certeza! O desporto vai muito além da atividade física e contribui muito para refrescar a mente, as emoções e nos deixa mais dispostos. Adoro a prática de corrida e caminhada. Tento sempre praticar ao ar livre, pois assim, trabalho a respiração e a paz dentro de mim.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZee

    13-07-2014 às 01:14:13

    Amei texto sobre desporte , desculpa ...esporte

    ¬ Responder

Comentários - Desporto: mais que uma actividade física

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: AdamKR

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios