Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Bebidas energéticas

Bebidas energéticas

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Bebidas energéticas

Atualmente, cada vez mais pessoas praticam modalidades desportivas,que exigem uma alimentação cheia de vitaminas, proteínas, hidratos de carbono e energia.

É por isso que cada vez há mais marcas de bebidas energéticas, cujo consumo aumentou considerávelmente, podendo ser encontradas nos hipermercados ou casas de saúde e desporto.
Para fazer face ao dia-a-dia cada vez mais preenchido, os jovens consomem também estas bebidas como estímulo extra para as noites de divertimento. Contudo é necessário tomar cuidado, pois elas contêm ingredientes que funcionam como estimulantes, como por exemplo a cafeína, que não deve ser tomada em excesso na juventude.

As bebidas energéticas ajudam a reforçar os níveis de energia, contribuindo para melhorar a concentração e a sua velocidade de reação, à custa de um desagradável sabor.

Na verdade, estas bebidas mais parecem um xarope para a tosse, com muita cafeína e açucar em demasia. Os seus ingredientes são além da cafeína, a sacarose, glicose, taurina, niacina, vitamina B5, B6, caramelo,citrato de sódio, riboflabina, vitamina B2 e água gaseificada.

A sacarose , principal componente do açúcar da mesa, decompôem-se em glicose, antes de entrar na corrente sanguínea, onde liberta energia.

A vitamuina B6, está ligada ao aumento de concentração e ao nível de vigilância, a B12 é extremamamente necessária ao funcionamento do sistema nervoso central.

A riboflavina é a responsável pela cor da bebida, e o seu papel é ao nível do metabalismo, auxiliando as reações químicas libertadoras de energia.

O inositol é um hidrato de carbono capaz de aliviar sintomas de depressão e ataques de pânico. Contudo os níveis que estas bebidas contêm são baixos para ter esse efeito.

A taurina é um aminoácido importante para a manutenção e as funções dos músculos esqueléticos. Em conjunto com a cafeína, esta substãncia estimula a energia.

A niacina é um composto orgânico que ajuda o organismo a converter os hidratos de carbono em glicose, para libertar energia, ajudando também à digestão.

Quem necessite de aumentar a energia deve tomar bebidas energéticas mas moderadamente. São mais indicadas para quem pratica desportos com grande desgaste de energias, como os ciclistas, atletas, corredores etc.

O ideal é elas serem vistas como um medicamento para reforçar os níveis energéticos e não tornar o organismo dependente delas.


Pedro gil Ferreira

Título: Bebidas energéticas

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    08-10-2014 às 20:17:15

    É verdade! As pessoas estão tomando mais bebidas energéticas por quererem mais disposição, mais energia a fim de malhar e obter um corpo escultural!

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 16:32:29

    bebidas energéticas prometem melhorar o seu dia. mas será que funcionam mesmo? pode comprar em vários tipo de loja e pode encontrar em pó, shot ou em lata. tenha atenção que cada lata pode ter mais que uma dose recomendada. os shots você pode levar para onde quiser e beber quando precisar. são super fáceis. a acção é imediata. em pó é conveniente para levar em viagens longas, pois não se estragam com tanta facilidade.

    ¬ Responder

Comentários - Bebidas energéticas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios