Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 6
Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Muitas pessoas costumam sofrer com as dificuldades na receção de sinal Wi-Fi quando estão utilizando redes wireless. Realmente, o sinal sem fio oscila bastante, causando esse problema. Da mesma maneira, a receção de celular também é muito precária em diversas regiões.
Pode parecer estranho, mas segundo testes realizados pela equipe do site baixaki, um utensílio doméstico pode ajudar, em alguns casos, quem tem esse problema. Confira mais sobre essa alternativa diferente.

Equipamentos necessários
Você precisará apenas de uma forma de bolo de metal. Essa forma executará a função de uma antena, fazendo com que o sinal tenha um foco e chegue mais consistente para seu notebook.




Agora é com você
É muito simples e pode parecer até mentira, mas basta você colocar a forma de bolo perto de seu notebook, de maneira que na parte de dentro fique o recetar (seu notebook) e a parte de fora seja direcionada para o emissor de sinal (roteador, access point, entre outros). Se você não souber onde se encontra o aparelho que está emitindo a rede Wi-Fi, vá tentando em todas as posições até achar a que tem melhor qualidade de sinal.

De onde veio isso?
Como toda invenção, essa também nasceu da necessidade de melhoria. Um engenheiro (empresário, futurista, cientista e consultor com uma carreira incrível na área de telecomunicações e TI) chamado Peter Cochrane estava navegando de barco em um determinado local do Reino Unido. Ele estava tendo dificuldades com a receção do sinal Wi-Fi e de celular, que não passavam de uma barra. Mesmo detetando as redes, não conseguia conectar.
Como medida de improviso, Peter utilizou uma forma de bolo para aumentar a qualidade do sinal recebido, chegando a 3 barras. Ele se conectou a internet e na mesma hora, postou em seu blog essa experiência bastante diferente.

Funciona de verdade?
E equipe do Baixaki testou dentro de seus escritórios e fora do prédio e não obteve um resultado satisfatório. A forma não estabilizou nem aumentou significativamente o sinal wireless. Mas, em diversos sites de tecnologia e diversos autores já relataram que obtiveram sucesso com essa alternativa. Por exemplo: Dan Seitz do blog Guyism, afirmou que sua experiência foi muito agradável, mesmo estando a quadras de distância do emissor de sinal wireless.
Mas essa solução, por não ser conhecida e estudada a fundo pela ciência, pode gerar situações e casos que funcione muito bem ou não. Se você realizou o teste, compartilhe sua experiência e diga o que você achou!

No corpo da matéria, encontra-se um vídeo feito pela equipe do site Baixaki, explicando sobre esse artifício da forma de bolo.


Lucas Souza

Título: Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 6

761 

Comentários - Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios