Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 6
Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Muitas pessoas costumam sofrer com as dificuldades na receção de sinal Wi-Fi quando estão utilizando redes wireless. Realmente, o sinal sem fio oscila bastante, causando esse problema. Da mesma maneira, a receção de celular também é muito precária em diversas regiões.
Pode parecer estranho, mas segundo testes realizados pela equipe do site baixaki, um utensílio doméstico pode ajudar, em alguns casos, quem tem esse problema. Confira mais sobre essa alternativa diferente.

Equipamentos necessários
Você precisará apenas de uma forma de bolo de metal. Essa forma executará a função de uma antena, fazendo com que o sinal tenha um foco e chegue mais consistente para seu notebook.




Agora é com você
É muito simples e pode parecer até mentira, mas basta você colocar a forma de bolo perto de seu notebook, de maneira que na parte de dentro fique o recetar (seu notebook) e a parte de fora seja direcionada para o emissor de sinal (roteador, access point, entre outros). Se você não souber onde se encontra o aparelho que está emitindo a rede Wi-Fi, vá tentando em todas as posições até achar a que tem melhor qualidade de sinal.

De onde veio isso?
Como toda invenção, essa também nasceu da necessidade de melhoria. Um engenheiro (empresário, futurista, cientista e consultor com uma carreira incrível na área de telecomunicações e TI) chamado Peter Cochrane estava navegando de barco em um determinado local do Reino Unido. Ele estava tendo dificuldades com a receção do sinal Wi-Fi e de celular, que não passavam de uma barra. Mesmo detetando as redes, não conseguia conectar.
Como medida de improviso, Peter utilizou uma forma de bolo para aumentar a qualidade do sinal recebido, chegando a 3 barras. Ele se conectou a internet e na mesma hora, postou em seu blog essa experiência bastante diferente.

Funciona de verdade?
E equipe do Baixaki testou dentro de seus escritórios e fora do prédio e não obteve um resultado satisfatório. A forma não estabilizou nem aumentou significativamente o sinal wireless. Mas, em diversos sites de tecnologia e diversos autores já relataram que obtiveram sucesso com essa alternativa. Por exemplo: Dan Seitz do blog Guyism, afirmou que sua experiência foi muito agradável, mesmo estando a quadras de distância do emissor de sinal wireless.
Mas essa solução, por não ser conhecida e estudada a fundo pela ciência, pode gerar situações e casos que funcione muito bem ou não. Se você realizou o teste, compartilhe sua experiência e diga o que você achou!

No corpo da matéria, encontra-se um vídeo feito pela equipe do site Baixaki, explicando sobre esse artifício da forma de bolo.


Lucas Souza

Título: Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 6

761 

Comentários - Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios