Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 6
Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Muitas pessoas costumam sofrer com as dificuldades na receção de sinal Wi-Fi quando estão utilizando redes wireless. Realmente, o sinal sem fio oscila bastante, causando esse problema. Da mesma maneira, a receção de celular também é muito precária em diversas regiões.
Pode parecer estranho, mas segundo testes realizados pela equipe do site baixaki, um utensílio doméstico pode ajudar, em alguns casos, quem tem esse problema. Confira mais sobre essa alternativa diferente.

Equipamentos necessários
Você precisará apenas de uma forma de bolo de metal. Essa forma executará a função de uma antena, fazendo com que o sinal tenha um foco e chegue mais consistente para seu notebook.




Agora é com você
É muito simples e pode parecer até mentira, mas basta você colocar a forma de bolo perto de seu notebook, de maneira que na parte de dentro fique o recetar (seu notebook) e a parte de fora seja direcionada para o emissor de sinal (roteador, access point, entre outros). Se você não souber onde se encontra o aparelho que está emitindo a rede Wi-Fi, vá tentando em todas as posições até achar a que tem melhor qualidade de sinal.

De onde veio isso?
Como toda invenção, essa também nasceu da necessidade de melhoria. Um engenheiro (empresário, futurista, cientista e consultor com uma carreira incrível na área de telecomunicações e TI) chamado Peter Cochrane estava navegando de barco em um determinado local do Reino Unido. Ele estava tendo dificuldades com a receção do sinal Wi-Fi e de celular, que não passavam de uma barra. Mesmo detetando as redes, não conseguia conectar.
Como medida de improviso, Peter utilizou uma forma de bolo para aumentar a qualidade do sinal recebido, chegando a 3 barras. Ele se conectou a internet e na mesma hora, postou em seu blog essa experiência bastante diferente.

Funciona de verdade?
E equipe do Baixaki testou dentro de seus escritórios e fora do prédio e não obteve um resultado satisfatório. A forma não estabilizou nem aumentou significativamente o sinal wireless. Mas, em diversos sites de tecnologia e diversos autores já relataram que obtiveram sucesso com essa alternativa. Por exemplo: Dan Seitz do blog Guyism, afirmou que sua experiência foi muito agradável, mesmo estando a quadras de distância do emissor de sinal wireless.
Mas essa solução, por não ser conhecida e estudada a fundo pela ciência, pode gerar situações e casos que funcione muito bem ou não. Se você realizou o teste, compartilhe sua experiência e diga o que você achou!

No corpo da matéria, encontra-se um vídeo feito pela equipe do site Baixaki, explicando sobre esse artifício da forma de bolo.


Lucas Souza

Título: Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 6

761 

Comentários - Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios