Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 6
Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Muitas pessoas costumam sofrer com as dificuldades na receção de sinal Wi-Fi quando estão utilizando redes wireless. Realmente, o sinal sem fio oscila bastante, causando esse problema. Da mesma maneira, a receção de celular também é muito precária em diversas regiões.
Pode parecer estranho, mas segundo testes realizados pela equipe do site baixaki, um utensílio doméstico pode ajudar, em alguns casos, quem tem esse problema. Confira mais sobre essa alternativa diferente.

Equipamentos necessários
Você precisará apenas de uma forma de bolo de metal. Essa forma executará a função de uma antena, fazendo com que o sinal tenha um foco e chegue mais consistente para seu notebook.




Agora é com você
É muito simples e pode parecer até mentira, mas basta você colocar a forma de bolo perto de seu notebook, de maneira que na parte de dentro fique o recetar (seu notebook) e a parte de fora seja direcionada para o emissor de sinal (roteador, access point, entre outros). Se você não souber onde se encontra o aparelho que está emitindo a rede Wi-Fi, vá tentando em todas as posições até achar a que tem melhor qualidade de sinal.

De onde veio isso?
Como toda invenção, essa também nasceu da necessidade de melhoria. Um engenheiro (empresário, futurista, cientista e consultor com uma carreira incrível na área de telecomunicações e TI) chamado Peter Cochrane estava navegando de barco em um determinado local do Reino Unido. Ele estava tendo dificuldades com a receção do sinal Wi-Fi e de celular, que não passavam de uma barra. Mesmo detetando as redes, não conseguia conectar.
Como medida de improviso, Peter utilizou uma forma de bolo para aumentar a qualidade do sinal recebido, chegando a 3 barras. Ele se conectou a internet e na mesma hora, postou em seu blog essa experiência bastante diferente.

Funciona de verdade?
E equipe do Baixaki testou dentro de seus escritórios e fora do prédio e não obteve um resultado satisfatório. A forma não estabilizou nem aumentou significativamente o sinal wireless. Mas, em diversos sites de tecnologia e diversos autores já relataram que obtiveram sucesso com essa alternativa. Por exemplo: Dan Seitz do blog Guyism, afirmou que sua experiência foi muito agradável, mesmo estando a quadras de distância do emissor de sinal wireless.
Mas essa solução, por não ser conhecida e estudada a fundo pela ciência, pode gerar situações e casos que funcione muito bem ou não. Se você realizou o teste, compartilhe sua experiência e diga o que você achou!

No corpo da matéria, encontra-se um vídeo feito pela equipe do site Baixaki, explicando sobre esse artifício da forma de bolo.


Lucas Souza

Título: Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 6

761 

Comentários - Sinal Wi-Fi fraco? Resolva com uma forma de bolo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios