Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como ligar o PC à televisão

Como ligar o PC à televisão

Categoria: Informática
Visitas: 2
Como ligar o PC à televisão

Tentamos a perfeição permanentemente. Nunca ficamos satisfeitos com o que temos e isso leva-nos muitas vezes a experiencias e tentativas várias. De todas as tentativas que experimentamos, a maioria pode dar um resultado extraordinário, mas muitas são as vezes em que não conseguimos levar a nossa ideia ou projecto a avante. No entanto, e se formos de espírito insistente e lutador, conseguimos concretizar a maior parte delas. Como? Experimentando, pensando, perguntando ou espreitando o que a internet nos pode ensinar.

É assim que vai poder verificar como se pode ligar um PC á televisão.

Para conseguir verificar DVD’s ou jogar os fantásticos jogos que acabou de comprar, ligar o PC á TV é uma ideia fantástica e possível. A imagem em tamanho maior e com a sensação de que estamos dentro de um jogo, naturalmente se a televisão tiver um ecrã gigante. Mesmo que o tamanho não seja muito grande, a televisão sempre é maior do que o pequeno monitor do computador.

Antes de mais, vai ter de verificar a entrada de fichas e cabos, tanto do computador e da televisão. Se a televisão for recente, as entradas que vai encontrar na parte de trás do aparelho estão preparadas para a ligação de um único cabo.

A “tomada” que vai encontrar na televisão é provavelmente um SACRT (as que têm uns pequenos pinos fininhos). Para utilizar somente um cabo para ligação, o seu PC terá de ter uma saída de TV-OUT, que significa que pode ser ligado a uma televisão.

O cabo pode ser comprado em lojas da especialidade e a ligação é quase básica.

No entanto, tanto a televisão ou o computador não tiverem saída conveniente à ligação por cabo, não desespere. Existe ainda uma outra solução. Em lojas da especialidade ou em grandes superfícies comerciais, pode encontrar os adaptadores. Estas caixinhas pequenas, servem exactamente para colocar na televisão ou no computador, de forma a que as entradas encaixem na perfeição nos cabos.

O aspecto deste adaptador é muito simples, embora quando descrito pareça complexo. Trata-se de uma pequena caixinha (quase sempre de plástico por fora), com pequenas “tomadas” de entrada e saída em dois lados.

Depois de ligar através do cabo, o computador à televisão pode acontecer a imagem não estar centrada ou ligeiramente distorcida. Nesta altura vai ter de sincronizar ou através do comando, controlar a cor e a nitidez da imagem.

Como vê, esta adaptação é simples e vai poder jogar então o seu novo jogo num ecrã digno de um rei.


Carla Horta

Título: Como ligar o PC à televisão

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

678 

Imagem por: pandemia

Comentários - Como ligar o PC à televisão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: pandemia

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios