Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Técnicas para a era da informação

Técnicas para a era da informação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Técnicas para a era da informação

Acualmente a informação é sem dúvida preciosa para entrar no mundo dos negócios, em especial da internet.

Quem quer evoluir num mundo de alta competição por excelência, tem que dominar essencialmente as características básicas do processamento de texto, criar documentos no Microsoft World, aprender a configurar modelos, seleccionar tipos de letra, defenir margens e avanços, usar o verificador ortográfico e muito mais. Ou seja, é imprescindível dominar bem as técnicas, para ser bem sucedido em tudo. No entanto não necessita propriamente de tirar um curso de informática, pois hoje já é possível aprender teoria ou prática através de outros meios ao nosso alcance.

Pode dominar-se de forma eficiente e confiante os conhecimentos informáticos fazendo pesquisa na internet ou comprando guias visuais simples que ensinam passo a passo a aprender as técnicas necessárias ao uso das novas tecnologias de informação, desde o processamento de texto, à criação de comércio electrónico é à pesquisa na intenet.
É possível deste modo, criar páginas web pessoais ou comerciais ou ainda fazer um website com várias páginas, cabeçalhoe rodapés, inserir imagens, ligações, hiperligações, criar estilos de texto e até formulários.

O mais importante, antes de tudo é aceder à Web. Para isso é necessário um computador pessoal, ligado a um modem, dispositivo que converte os sinais digitais em analógicos, transmitidos através de contas telefónicas. Através deste modem e do ISP, pode explorar-se tudo o que estiver disponível na Web, utilizando um programa designado de browser Web.
Há muita gente que confunde Web com internet, ou seja a internet é uma rede global de computadores interligados que comunicam entre si através de redes de telecomunicações. A web utiliza a rede internet para aceder e ligar websites. Esta é que fornece a infraestrutura, que possibilita o funcionamento da World Wide Web e, ainda o recurso ao correio electrónico (e-mails, os newsgroups, e os fóruns de discussão.

Actualmente o número total de páginas existentes no world wide web ascende já a milhares de milhões. Estas somam-se a uma biblioteca global de informação, à qual se pode aceder do computador.

A world Wide web é pois uma vastíssima fonte de informações espalhadas por todo o mundo e que utiliza centenas de milhares de computadores, designados de servidores web.
Actualmente as novas tecnologias de informação estendem-se já a todos os sectores de trabalho e facilitam os mesmos. Contudo, contribuem para o aumento do desemprego em todo o mundo. Pode dizer-se que o computador é uma máquina que substituiu a mão do homem e que gerou uma revolução na sociedade.

Para minimizar os problemas relacionados com o emprego é importante saber usar as novas tecnologias de informação e suas técnicas básicas. Estas contribuem muito para desenvolver negócios, contactos e acesso a novos produtos mesmo em mercados longínquos.
A internet deu um enorme contributo para aproximar os países e desenvolver os mesmos.


Pedro gil Ferreira

Título: Técnicas para a era da informação

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

617 

Comentários - Técnicas para a era da informação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios