Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Técnicas para a era da informação

Técnicas para a era da informação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Técnicas para a era da informação

Acualmente a informação é sem dúvida preciosa para entrar no mundo dos negócios, em especial da internet.

Quem quer evoluir num mundo de alta competição por excelência, tem que dominar essencialmente as características básicas do processamento de texto, criar documentos no Microsoft World, aprender a configurar modelos, seleccionar tipos de letra, defenir margens e avanços, usar o verificador ortográfico e muito mais. Ou seja, é imprescindível dominar bem as técnicas, para ser bem sucedido em tudo. No entanto não necessita propriamente de tirar um curso de informática, pois hoje já é possível aprender teoria ou prática através de outros meios ao nosso alcance.

Pode dominar-se de forma eficiente e confiante os conhecimentos informáticos fazendo pesquisa na internet ou comprando guias visuais simples que ensinam passo a passo a aprender as técnicas necessárias ao uso das novas tecnologias de informação, desde o processamento de texto, à criação de comércio electrónico é à pesquisa na intenet.
É possível deste modo, criar páginas web pessoais ou comerciais ou ainda fazer um website com várias páginas, cabeçalhoe rodapés, inserir imagens, ligações, hiperligações, criar estilos de texto e até formulários.

O mais importante, antes de tudo é aceder à Web. Para isso é necessário um computador pessoal, ligado a um modem, dispositivo que converte os sinais digitais em analógicos, transmitidos através de contas telefónicas. Através deste modem e do ISP, pode explorar-se tudo o que estiver disponível na Web, utilizando um programa designado de browser Web.
Há muita gente que confunde Web com internet, ou seja a internet é uma rede global de computadores interligados que comunicam entre si através de redes de telecomunicações. A web utiliza a rede internet para aceder e ligar websites. Esta é que fornece a infraestrutura, que possibilita o funcionamento da World Wide Web e, ainda o recurso ao correio electrónico (e-mails, os newsgroups, e os fóruns de discussão.

Actualmente o número total de páginas existentes no world wide web ascende já a milhares de milhões. Estas somam-se a uma biblioteca global de informação, à qual se pode aceder do computador.

A world Wide web é pois uma vastíssima fonte de informações espalhadas por todo o mundo e que utiliza centenas de milhares de computadores, designados de servidores web.
Actualmente as novas tecnologias de informação estendem-se já a todos os sectores de trabalho e facilitam os mesmos. Contudo, contribuem para o aumento do desemprego em todo o mundo. Pode dizer-se que o computador é uma máquina que substituiu a mão do homem e que gerou uma revolução na sociedade.

Para minimizar os problemas relacionados com o emprego é importante saber usar as novas tecnologias de informação e suas técnicas básicas. Estas contribuem muito para desenvolver negócios, contactos e acesso a novos produtos mesmo em mercados longínquos.
A internet deu um enorme contributo para aproximar os países e desenvolver os mesmos.


Pedro gil Ferreira

Título: Técnicas para a era da informação

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

617 

Comentários - Técnicas para a era da informação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios