Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Técnicas para a era da informação

Técnicas para a era da informação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Técnicas para a era da informação

Acualmente a informação é sem dúvida preciosa para entrar no mundo dos negócios, em especial da internet.

Quem quer evoluir num mundo de alta competição por excelência, tem que dominar essencialmente as características básicas do processamento de texto, criar documentos no Microsoft World, aprender a configurar modelos, seleccionar tipos de letra, defenir margens e avanços, usar o verificador ortográfico e muito mais. Ou seja, é imprescindível dominar bem as técnicas, para ser bem sucedido em tudo. No entanto não necessita propriamente de tirar um curso de informática, pois hoje já é possível aprender teoria ou prática através de outros meios ao nosso alcance.

Pode dominar-se de forma eficiente e confiante os conhecimentos informáticos fazendo pesquisa na internet ou comprando guias visuais simples que ensinam passo a passo a aprender as técnicas necessárias ao uso das novas tecnologias de informação, desde o processamento de texto, à criação de comércio electrónico é à pesquisa na intenet.
É possível deste modo, criar páginas web pessoais ou comerciais ou ainda fazer um website com várias páginas, cabeçalhoe rodapés, inserir imagens, ligações, hiperligações, criar estilos de texto e até formulários.

O mais importante, antes de tudo é aceder à Web. Para isso é necessário um computador pessoal, ligado a um modem, dispositivo que converte os sinais digitais em analógicos, transmitidos através de contas telefónicas. Através deste modem e do ISP, pode explorar-se tudo o que estiver disponível na Web, utilizando um programa designado de browser Web.
Há muita gente que confunde Web com internet, ou seja a internet é uma rede global de computadores interligados que comunicam entre si através de redes de telecomunicações. A web utiliza a rede internet para aceder e ligar websites. Esta é que fornece a infraestrutura, que possibilita o funcionamento da World Wide Web e, ainda o recurso ao correio electrónico (e-mails, os newsgroups, e os fóruns de discussão.

Actualmente o número total de páginas existentes no world wide web ascende já a milhares de milhões. Estas somam-se a uma biblioteca global de informação, à qual se pode aceder do computador.

A world Wide web é pois uma vastíssima fonte de informações espalhadas por todo o mundo e que utiliza centenas de milhares de computadores, designados de servidores web.
Actualmente as novas tecnologias de informação estendem-se já a todos os sectores de trabalho e facilitam os mesmos. Contudo, contribuem para o aumento do desemprego em todo o mundo. Pode dizer-se que o computador é uma máquina que substituiu a mão do homem e que gerou uma revolução na sociedade.

Para minimizar os problemas relacionados com o emprego é importante saber usar as novas tecnologias de informação e suas técnicas básicas. Estas contribuem muito para desenvolver negócios, contactos e acesso a novos produtos mesmo em mercados longínquos.
A internet deu um enorme contributo para aproximar os países e desenvolver os mesmos.


Pedro gil Ferreira

Título: Técnicas para a era da informação

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

617 

Comentários - Técnicas para a era da informação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios