Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Ficou bem na fotografia

Ficou bem na fotografia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 6
Comentários: 1
Ficou bem na fotografia

Muitas pessoas pensam que irão melhorar a qualidade da sua fotografia ao comprar uma câmara nova cheia de especificidades. A verdade é que, na fotografia, a técnica é muito mais importante do que o equipamento. Tirar boas fotografias é algo que qualquer um pode fazer com qualquer câmara se praticar bastante e evitar alguns erros mais comuns.

Leia o manual da câmara e aprenda a função de cada controlo, comando, botão e menu. No mínimo, deverá saber como configurar o flash entre ligado, desligado e automático, o 'zoom in' e 'zoom out' e como usar o botão do obturador. Algumas câmaras vêm com um manual impresso para iniciantes, mas também oferecem um Manual principal gratuito no 'site' do fabricante.

Defina a resolução da câmara para tirar fotos de alta qualidade com a maior resolução possível. As imagens de baixa resolução são mais difíceis de alterar digitalmente mais tarde, mas também significa que não poderá formatá-las com tanto entusiasmo quanto poderia com uma versão de alta resolução (mesmo querendo imprimi-las). Se você tiver um cartão de memória de baixa capacidade, compre um que tenha mais, se você não quer ou não pode dar-se ao luxo de comprar um novo, então use a configuração de qualidade "fino", se a sua câmara a tiver, com uma resolução menor.

Comece a tirar fotografias configurando a câmara para um dos seus modos automáticos.
Traga sempre a sua câmara consigo. Assim, irá começar a ver o mundo de forma diferente, vai procurar e encontrar oportunidades para tirar grandes fotografias. E, claro, vai acabar por ter mais fotografias. Quanto mais fotos tirar, melhor fotógrafo se tornará. Além disso, se você estiver a tirar fotos a amigos e familiares, eles vão sentir-se menos intimidados. Além disso, lembre-se de levar pilhas ou de carregar a bateria se estiver a usar uma câmara digital.

Mantenha a lente protegida. Parece um conselho banal, mas pode arruinar uma fotografia completamente. Este é um problema menor com se se considerar as câmaras digitais, e ainda menor se tiver uma câmera SLR. Mas as pessoas ainda descuram esse cuidado.
Foque bem o objeto que pretende fotografar. Utilize as funções da câmara para que a resolução e a qualidade fiquem asseguradas. Utilize um tripé caso pretenda uma estabilidade maior.

Um tripé é uma boa aposta para fotos tiradas em ambientes de pouca luz que requerem exposições mais longas.

Relaxe quando apertar o botão do obturador. Além disso, não tente segurar a câmara para cima por muito tempo, pois as suas mãos e braços perderão firmeza. Pratique trazendo a câmara à altura dos olhos, foque de imediato e tire a fotografia numa ação rápida e suave.

Evite os olhos vermelhos. Os olhos vermelhos são causados quando os seus olhos dilatam a baixa iluminação. Deverá usar um flash com luz fraca, para tentar que a pessoa não olhe diretamente para a câmera, ou considere ainda o uso de um "flash rebatido". Aponte o flash acima das cabeças das pessoas fotografadas, especialmente se as paredes circundantes forem de coloração leve.

Percorra todas suas fotos e procure as melhores. Não tenha medo de excluir fotos. Seja exigente neste capítulo. Se não lhe parecer uma boa foto, livre-se dela!

Pratique, pratique e pratique. Tire muitas fotos. É necessário cometer muitos erros para aprender, e é bom fazê-los e descobri-los por si mesmo e imediatamente. Quantas mais fotografias tirar, melhor fotógrafo irá ser e cada vez mais todos irão gostar e apreciar as suas fotografias.


Ruben Duarte

Título: Ficou bem na fotografia

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 19:01:38

    Também concordo que a técnica de fotografar pode ser bem trabalhada em qualquer câmera. É preciso muito treino, conhecimento, habilidade e gosto. Tem que ter paixão ao tirar uma foto. Que belo texto, a Rua Direita agradece as dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Ficou bem na fotografia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios