Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Fotografia de Casamento – O “outro” preto e branco

Fotografia de Casamento – O “outro” preto e branco

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 2
Comentários: 1
Fotografia de Casamento – O “outro” preto e branco

O dia do casamento é para quase todas as noivas o momento em que a perfeição encontra a bem-aventurança. As fotografias de casamento preservam a memória e oferecem uma visão sentimental da viagem mais sentida da noiva.

Ao longo dos anos, os fotógrafos de casamento especializaram-se em técnicas mais expressivas, incorporando tecnologia de ponta de uma forma elegante com design exclusivo e talento artístico. Na verdade, as imagens do casamento são de facto compiladas para apresentar mais do que apenas um catálogo de fotografias do casamento - os álbuns de casamento tendem agora a transmitir a "experiência total" da noiva e do noivo - a sua experiência pessoal. Começando "nos bastidores", nos estágios pré-cerimónia e acabando na dança final da noite, os fotógrafos de sucesso captam cada segmento desta celebração única na vida dos noivos.

A fotografia digital praticamente já substitui o filme, oferecendo a capacidade ilimitada de transformar as imagens do casamento, a fim de impulsionar a realidade para uma dimensão mais impressionante e artística.

As imagens a cores do casamento são muitas vezes misturadas com tons de preto e branco ou tons de sépia para continuar a criar uma aparência única, no entanto, a linha da criatividade não para por aí. Então, o que é este "outro" preto e branco? Trata-se da fotografia de infravermelhos, um método separado e distinto de tirar fotografias. Apesar de existir há setenta anos, a fotografia de infravermelhos está a voltar ao mundo da fotografia de casamento. Esta rara e estilizada forma de arte oferece uma opção adicional para destacar os momentos mais extraordinários.

Numa primeira visão, a fotografia de infravermelhos do casamento tem um aspeto semelhante à fotografia de casamento tradicional a preto e branco. Contudo, após uma inspeção mais minuciosa, o infravermelho de tonalidade incomum é reconhecido e muitas vezes apreciado. Os objetos que são normalmente brilhantes em luz visível (como o céu) aparecem escuros e os objetos que normalmente são escuros (como a folhagem verde e castanha), adquirem um brilho luminoso. O infravermelho é quase como que uma inversão dos tons da imagem "normal". As imagens de infravermelho do casamento podem ser descritas como etéreas, de sonho, talvez até um pouco surreais. Estes efeitos complementam suavemente o clima romântico das fotografias de casamento.

No entanto, as fotografias de infravermelho requerem muito know-how técnico e podem ser extremamente difíceis de tirar, mesmo nas melhores condições.


Carlos Vieira

Título: Fotografia de Casamento – O “outro” preto e branco

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

783 

Imagem por: BallGame68

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 05:20:17

    Casamentos que têm fotos em P/B são tão lindos e registram com muita boa qualidade.

    ¬ Responder

Comentários - Fotografia de Casamento – O “outro” preto e branco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: BallGame68

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios