Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Fotografia de Casamento – O “outro” preto e branco

Fotografia de Casamento – O “outro” preto e branco

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 2
Comentários: 1
Fotografia de Casamento – O “outro” preto e branco

O dia do casamento é para quase todas as noivas o momento em que a perfeição encontra a bem-aventurança. As fotografias de casamento preservam a memória e oferecem uma visão sentimental da viagem mais sentida da noiva.

Ao longo dos anos, os fotógrafos de casamento especializaram-se em técnicas mais expressivas, incorporando tecnologia de ponta de uma forma elegante com design exclusivo e talento artístico. Na verdade, as imagens do casamento são de facto compiladas para apresentar mais do que apenas um catálogo de fotografias do casamento - os álbuns de casamento tendem agora a transmitir a "experiência total" da noiva e do noivo - a sua experiência pessoal. Começando "nos bastidores", nos estágios pré-cerimónia e acabando na dança final da noite, os fotógrafos de sucesso captam cada segmento desta celebração única na vida dos noivos.

A fotografia digital praticamente já substitui o filme, oferecendo a capacidade ilimitada de transformar as imagens do casamento, a fim de impulsionar a realidade para uma dimensão mais impressionante e artística.

As imagens a cores do casamento são muitas vezes misturadas com tons de preto e branco ou tons de sépia para continuar a criar uma aparência única, no entanto, a linha da criatividade não para por aí. Então, o que é este "outro" preto e branco? Trata-se da fotografia de infravermelhos, um método separado e distinto de tirar fotografias. Apesar de existir há setenta anos, a fotografia de infravermelhos está a voltar ao mundo da fotografia de casamento. Esta rara e estilizada forma de arte oferece uma opção adicional para destacar os momentos mais extraordinários.

Numa primeira visão, a fotografia de infravermelhos do casamento tem um aspeto semelhante à fotografia de casamento tradicional a preto e branco. Contudo, após uma inspeção mais minuciosa, o infravermelho de tonalidade incomum é reconhecido e muitas vezes apreciado. Os objetos que são normalmente brilhantes em luz visível (como o céu) aparecem escuros e os objetos que normalmente são escuros (como a folhagem verde e castanha), adquirem um brilho luminoso. O infravermelho é quase como que uma inversão dos tons da imagem "normal". As imagens de infravermelho do casamento podem ser descritas como etéreas, de sonho, talvez até um pouco surreais. Estes efeitos complementam suavemente o clima romântico das fotografias de casamento.

No entanto, as fotografias de infravermelho requerem muito know-how técnico e podem ser extremamente difíceis de tirar, mesmo nas melhores condições.


Carlos Vieira

Título: Fotografia de Casamento – O “outro” preto e branco

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

783 

Imagem por: BallGame68

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 05:20:17

    Casamentos que têm fotos em P/B são tão lindos e registram com muita boa qualidade.

    ¬ Responder

Comentários - Fotografia de Casamento – O “outro” preto e branco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: BallGame68

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios