Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Base com protetor: Como escolher

Base com protetor: Como escolher

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Base com protetor: Como escolher

A cada dia são lançados novos tipos de maquiagens com múltiplas funções, o que as torna um item quase indispensável e muito desejado. A base, por exemplo, serve para deixar a pele com um tom mais uniforme e cobrir pequenas imperfeições. Mas, além disso, algumas delas também vêm com a função hidratante e com protetor solar. Pensando nisso, para ajudar na escolha, encontre dicas para saber como escolher uma base com protetor.

Base protetor: Dicas para escolher
Como muito especialistas alertam, utilizar um produto com alto FPS é melhor e mais seguro para a pele. No mercado já existem diversos tipos de protetor com base que prometem proteger a pele da exposição aos raios UVA/UVB que podem agravar certos problemas, como por exemplo, a rosácea ou vermelhidão reativa. E eles podem ser encontrados com valores de FPS diferentes. Então, como saber qual é a melhor?

A primeira coisa que muitas pessoas avaliam no produto é o seu preço, mas é válido ressaltar que se a intensão é adquirir um de qualidade, logicamente seu custo será um pouco maior. Defina o máximo que poderá gasta e avalie se, por exemplo, compensa comprar a maquiagem com filtro solar ou comprá-lo separadamente.

Depois, verifique como é o clima da região onde mora para poder escolher o melhor número de filtro solar para você. Também é necessário verificar a composição do produto, pois a reação de certos ingredientes pode variar conforme o tipo de pele. A pele oleosa, por exemplo, necessita de produtos oil-free (livre de óleo) e quem tem pele seca precisa de produtos que tenham agentes hidratantes.

A escolha também pode ser definida pelo grau de proteção desejada. A maioria dos dermatologistas indicam que, para uma pele protegida, é necessário utilizar um produto que tenha pelo menos SPF 15 diariamente.

Por fim, uma sugestão é a Sectraban base muito conhecida e com um FPS 39. Ela pode ser usada diariamente, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e marcas escuras causadas pela ação do sol. Além disso, também ajuda a amenizar as olheiras, pequenas marcas e imperfeições da pele. Também serve para quem tem pele oleosa, pois ajuda a controlar o excesso de brilho no rosto.


Rua Direita

Título: Base com protetor: Como escolher

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Comentários - Base com protetor: Como escolher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios