Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como aparar o bigode

Como aparar o bigode

Categoria: Beleza
Visitas: 64
Comentários: 1
Como aparar o bigode

Muito homens gostam de usar bigode, seja por ser já um hábito de muitos anos ou seja para marcar a diferença, e a verdade é que há muitas mulheres que suspiram ao ver um belo bigode.

No entanto, o facto de usar bigode implica uma série de cuidados necessários para mantê-lo sempre bem apresentável. Certamente que ninguém gosta de ver um bigode descuidado, e por isso se não estiver disposto a cuidar do seu bigode então talvez seja melhor deixar de usar ou não começar sequer a usar.

O homem que usa bigode deve ter brio e orgulho em usá-lo e para isso deve decidir que tipo de bigode gosta (mais curto ou mais comprido, com mais ou menos volume, etc.) e depois deve mantê-lo sempre bem aparado.

Deixo-lhe aqui algumas dicas que pode seguir na altura de aparar o seu bigode:

- Passe um pouco de água no bigode de forma a humedecer os pêlos e a torná-los mais maneáveis.

- Penteie o bigode para baixo para alinhar os pêlos, e em seguida corte as beiradas e a parte inferior pela medida que achar mais conveniente.

- Apare o volume do bigode por igual. Para isso pode comprar um aparador de rosto, que entre outras funções também servirá na perfeição para aparar o volume do seu bigode. Existem aparadores de rosto que trazem vários acessórios que permitem aparar a barba, o cabelo, o bigode, a linha das patilhas e da nuca, entre outros, e por isso é um aparelho que dá sempre jeito.

- Após aparar o volume, corte os pêlos errantes que normalmente teimam em sobressair, e de seguida raspe a parte superior do bigode até à linha que achar que é ideal para si. Faça isto com muito cuidado uma vez que se raspar demais depois não há volta a dar.

- Por último penteie o bigode e está o trabalho concluído. O seu bigode estará novamente cuidado e apresentável por mais uns dias.

Esta tarefa deve ser efectuada sempre que achar que os pêlos já estão demasiados grandes e/ou volumosos para o seu gosto. Um bigode implica uma “carga de trabalhos” e por isso usar bigode não é para qualquer um.


Carlos Vieira

Título: Como aparar o bigode

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 64

797 

Imagem por: Tweek

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    10-09-2014 às 04:04:11

    Gostei muito de saber como aparar o bigode. Valeu pelas dicas que foram excelentes para mim.

    ¬ Responder

Comentários - Como aparar o bigode

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: Tweek

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios