Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquiagem permanente ou definitiva

Maquiagem permanente ou definitiva

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 15
Maquiagem permanente ou definitiva

Feita a partir do princípio da tatuagem (semi-tatuagem), este tipo de maquiagem vai além da estética embora ajude também nesta área, atuando principalmente na construção da autoestima feminina, realçando os traços, os deixando mais marcantes  ou corrigindo imperfeições.

Apesar do nome, não dura a vida toda, pois é necessário fazer retoques pelo menos de cinco em cinco anos para repor pigmentos, como na tatuagem convencional. O tempo certo vai depender da pele da cliente, pois algumas absorvem mais os pigmentos, enquanto outras não.

Existem dois tipos de maquiagem definitiva:

-MICROPIGMENTAÇÃO, utilizada nos casos em que se queira apenas melhorar a expressão, fazendo contornos de olhos, sobrancelhas e lábios ou ainda disfarçar algumas imperfeições na pele, normalmente em locais visíveis. É o tipo de maquiagem para quem quer acordar praticamente pronta para sair!

Antes do procedimento, o profissional deve fazer um desenho no rosto da cliente com maquiagem removível para garantir um contorno natural e para a pré-aprovação da cliente, pois se ela não gostar do resultado, os pigmentos introduzidos na maquiagem definitiva somente poderão ser retirados através de sessões de laser.

-DERMOPIGMENTAÇÃO, utilizada na correção (camuflagem) de estrias, cicatrizes provenientes de cortes e queimaduras, na reparação de manchas decorrentes de doenças como o vitiligo, na reconstrução do mamilo após cirurgias e onde mais for necessário.

A pigmentação é feita por um aparelho chamado dermógrafo. O profissional vai introduzindo os pigmentos na derme até que se chegue ao resultado esperado. Dependendo da região do corpo, as sessões podem durar de uma a duas horas e meia. A cliente deve retornar em 30 ou 45 dias para fazer, se necessário, um retoque.

É importante, antes da maquiagem definitiva, fazer um teste alérgico: aplicar o pigmento num pontinho em outra área do corpo (não visível) e aguardar pelo menos quarenta e oito horas.

Também existe todo um processo de cuidados pós-aplicação, que podem durar de sete a dez dias: não pegar sol, não molhar o local nos primeiros três dias, além da aplicação de uma pomada cicatrizante.

Mas o que difere a maquiagem definitiva da tatuagem? Enquanto a tatuagem é feita com pigmentos fortes, de outra origem, que penetra profundamente na pele (terceira camada), a maquiagem definitiva é feita com pigmentos suaves aplicados até a segunda camada da pele.

Se está seriamente decidida a fazer a maquiagem definitiva, confira se o local onde a fará é limpo, se a agulha é descartável e se o profissional é habilitado.


Rosana Pegoraro

Título: Maquiagem permanente ou definitiva

Autor: Rosana Pegoraro (todos os textos)

Visitas: 2

784 

Imagem por: jepoycamboy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:17:51

    Gosto da maquiagem natural. Não sei se teria coragem de fazer uma maquiagem permanente, acho muito artificial.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • lea

    25-04-2013 às 16:18:05

    gostaria de saber se faz aqui em lisboa-portugal ,pois gostaria de fazer sombrancelhas e cilios...

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 02:09:05

    Gente, alguém já fez isso? A esposa do meu primo é dona de um salão e ela disse que faz muito sucesso a técnica.Mas acho meio artificial...Tá certo que se pudesse fazer cílios eu iria agradecer pro resto da vida, pois amo rímel.Assim como a depilação a laser ainda acho caro.Se alguém já fez e gostou do resultado para cílios poderia me contar como foi?

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 21:37:40

    Uma grande vantagem da maquiagem permanente ou definitiva é que a mulher já acorda bonita e maquiada rs.Economiza um grande tempo que a mulher perderia se tivesse que se maquiar manualmente.Porém e se a mulher fizer a maquiagem permanente e depois descobrir que não gostou do resultado?Creio que não é tão fácil assim retirar pois é uma espécie de tatuagem, por isso deve-se pensar bem antes de fazer.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 06:06:15

    Você pode observar que as mulheres ficam mais atraentes quando maquiadas. Fazendo o teste você vê como há uma diferença grande quando maquiadas e quando não. Os tipos de maquiagens são variadas, você pode usar de todas as formas e com um especial brilho sem igual. Realmente adoro! As definitivas ou permanentes não me agrada muito, seria algo que eu não utilizaria de forma alguma. Mas, gosto é gosto e não se discute jamais.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    29-09-2012 às 14:17:22

    Eu nunca faria uma maquiagem permanente, pois para cada ocasião da nossa vida e tipo de maquiagem varia. No dia a dia para o trabalho devesse optar por um visual discreto, onde a maquiagem deve ser a mais simples possível. No entanto, para uma festa noturna, a par com o vestuário, a maquiagem deve ser mais sofisticada, brincando até com as cores, de modo a realçar os olhos ou os lábios.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-09-2012 às 07:53:27

    Você pode observar que as mulheres ficam mais atraentes quando maquiadas. Fazendo o teste você vê como há uma diferença grande quando maquiadas e quando não. Os tipos de maquiagens são variadas, você pode usar de todas as formas e com um especial brilho sem igual. Realmente adoro! As definitivas ou permanentes não me agrada muito, seria algo que eu não utilizaria de forma alguma. Mas, gosto é gosto e não se discute jamais.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 17:29:20

    Pensei que ao se fazer a maquiagem definitiva o resultado seria para sempre e não precisaria nunca mais refazer,apesar que refazer a maquiagem a cada 5 anos é bem melhor que ter que se maquiar todos os dias.Artigo muito instrutivo e útil para aquelas mulheres que pretendem fazer a maquiagem definitiva eliminando o trabalho cansativo de se maquiarem toda hora,apesar do custo creio que vale a pena

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    26-09-2012 às 10:48:39

    Bem interessante a opção de maquiagens permanentes. Acho que isso pode ser a salvação para muitas mulheres que não se satisfazem com seu rosto e pensam em cirurgias plásticas (nos casos simples), pois realçar alguns pontos do rosto pode dar uma aparência nova para elas. Mas, o fato de ser permanente pode ser também um fardo a carregar, pois será sempre aquilo. Por isso acredito que é muito legal, mas deve pensar antes de fazer.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 03:12:57

    Depende do estilo da pessoa.Se a pessoa for mais prática e tiver um dia a dia mais corrido,acho que a maquiagem definitiva é sem dúvidas a melhor das opções.Em caso contrário,não vejo necessidade.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 15:04:41

    As maquiagens foram feitas para dar uma beleza maior às mulheres. Confesso que não gosto daqueles estilos artificiais, onde de cara você nota que tá estranho o seu rosto. Prefiro as maquiagens normais, em que você as utiliza e depois tira com um removedor. Essas permanentes ou definitivas podem até ficarem legais, bonitas, mas não sei se eu iria gostar não. Tenho que experimentar para ver se me agrado. Graças a Deus que elas existem.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 21:41:25

    Há quem julgue que a maquilhagem permanente é o mesmo que tatuar, mas as diferenças são substanciais. A tatuagem atinge a pele de forma mais profunda e a maquilhagem permanente de forma mais superficial. Enquanto que uma tatuagem nem sempre precisa de ser retocada, o mesmo não acontece com a maquilhagem permanente.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:46:14

    Sou muito a favor de maquiagem definitiva.Sou prática e gosto de coisas rápidas,prontas e semi-prontas.Eu gostaria de fazer uma maquiagem definitiva em mim.Acho que se economiza tempo na hora de se arrumar para sair.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:23:49

    Recentemente vi um programa televisivo sobre tatuagens que abordava também a maquilhagem definitiva. Considero que seja útil para muitas mulheres, especialmente na zona das sobrancelhas. De facto, com as depilações constantes, seja com pinça ou cera, a tendência é para que os pêlos nesta zona fiquem enfraquecidos. Neste sentido, a maquilhagem permanente pode ser uma solução viável e a custo acessível, deixando a mulher de necessitar de colorir esta zona diariamente com lápis de sobrancelhas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 17:08:07

    eu desconhecia por completo a maquilhagem definitiva. e não posso acreditar que alguma mulher faça isso de ânimo leve. ainda bem que não dura avida toda, pois tenho a certeza que a mulher não sabe lidar com uma maquilhagem permanente. que horror. estou chocada, mesmo. o mundo da beleza está mesmo a enlouquecer. qual é o limite? se antes, agora já não sei. parabéns pelo tema. deve ser desconhecido de muitas mulheres, eu espero.

    ¬ Responder

Comentários - Maquiagem permanente ou definitiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: jepoycamboy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios