Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Truques para um cabelo bonito

Truques para um cabelo bonito

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 15
Truques para um cabelo bonito

Aprender a lidar com o cabelo é o primeiro passo para tê-lo bonito e saudável.
Faça uma alimentação saudável e adequada, pois o cabelo sofre com uma má alimentação. Ingira proteínas e vegetais que fortalecem os cabelos. Não ingira muitas gorduras, uma vez que estas são eliminadas pelas glândulas sebáceas e criam excesso de oleosidade.

Não lave os cabelos com água muito quente, pois irrita o couro cabeludo e faz com que os cabelos aparentem um aspeto ressequido.

Ao lavar, faça movimentos suaves e use a ponta dos dedos, nunca as unhas. Não esfregue, de forma a não agredir o couro cabeludo.

Nunca penteie o cabelo muito molhado ou dentro do chuveiro. O cabelo molhado fica muito elástico e mais fácil de partir. Para pentear, opte por um pente com dentes largos e firmes e faça-o com movimentos suaves, para não o danificar. Desembarace-o com cuidado, começando do meio para as pontas para tirar os nós. Depois, penteie da raiz para as pontas.

Se o seu desejo é ter um cabelo cheiroso à sua passagem, basta colocar umas gotas de essência de rosa na toalha onde vai secar o cabelo.

Deverá fazer uma mascara de hidratação todas as semanas. A hidratação é fundamental para ter cabelos leves, nutridos, e cheios de brilho.

Nunca exponha o se cabelo aos raios de sol sem o proteger. O sol prejudica a cutícula do cabelo e a respetiva cor e também o secam. Existem no mercado produtos adequados para proteção do cabelo contra o sol. Portanto, quando for para a praia ou para a piscina, não se esqueça de proteger devidamente os seus cabelos.

O vinagre é ótimo se quiser ter um cabelo brilhante. Para tal, basta juntar umas gotas ao champô de última lavagem.

Se a cor do seu cabelo estiver esbatida, coloque umas gotas de limão no champô. Vai ver que a cor ficará tão viva como quando saiu do cabeleireiro.

Foi convidada para jantar e não tem tempo para lavar o cabelo? Não recuse o convite por causa disso. Experimente dividir o cabelo com um pente e coloque com pó de talco no couro cabeludo. Escove muito bem e verá como o cabelo ficará limpo e fofinho.

Procure cortar os cabelos no máximo de três em três meses. Fazendo isso você elimina as pontas duplas, deixa o cabelo mais bonito, e permite que ele cresça mais saudável.


Catarina Bandeira

Título: Truques para um cabelo bonito

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:19:16

    Os cabelos necessitam apenas de uma boa hidratação e esses truques ajudam muito. Ainda mais, porque são mais econômicos e super fáceis de realizar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 08:51:17

    À que saber cuidar do cabelo, desde a forma como lavá-lo à forma de hidratar, um toque de frescura não fará mal, à que saber os produtos a utilizar para o cabelo, para facilmente não o estragar, para manter o cabelo "jovem", bonito, elegante e invejado à vista dos outros, quem não gosta de ver o seu cabelo brilhante?

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    09-10-2012 às 02:05:22

    Hidratar,cortar as pontas,e mais hidratação.Acho que isso é o básico para ter um cabelo bonito.Outros truques são muito bem vindos.Principalmente se forem simples de fazer e que não seja necessário gastar muito tempo ou dinheiro.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 23:13:04

    Os truques que aqui deixa são fantásticos. Já conhecia e faço alguns mas algumas das ideias que aqui deixa são de facto importantes. Hidratar é fundamental, mas esse processo pode passar por muitos truques e dicas. O texto é bastante útil, principalmente para quem julga (e muito bem) que os cabelos são também um espelho da alma.

    ¬ Responder
  • Maria GabrielaMaria Gabriela

    08-10-2012 às 19:45:46

    Excelente texto, muito útil estas informações. Todas gostamos de ter os cabelos compridos mas não é fácil mante-los bonitos e saudáveis. A partir de agora penso que será mais fácil com ajuda destas dicas. Em relação ao pó talco, já tinha ouvido falar nesta técnica, mas nunca experimentei. Já alguém experimentou? Ficamos com vestígios de pó no cabelo? Em relação ao vinagre também nunca experimentei, mas vou experimentar. É sempre bom dar brilho ao cabelo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 21:35:31

    Adorei esses truques de cabelo. Amo qualquer coisa onde o assunto é cabelo. Sempre gosto de deixá-los bonitos e saudáveis, apesar de muitas vezes, agredi-lo com tinturas. Mas sempre que posso dou uma melhorada nos cuidados diários. Obrigada pelas dicas, amei as gotas de limão no shampoo, não sabia disso. E também do vinagre, com certeza irei experimentar todos esses truques colocados aqui. Parabéns pelo texto, foi valioso para mim! E creio que para muitas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofabiana

    21-05-2011 às 21:02:30

    @maria
    shammpo juvena

    ¬ Responder
  • RicardofonsecafãsAlexandra

    21-05-2011 às 15:41:28

    Obrigado ajudou imenso a parte do pó de talco pois o meu cabelo é muito oleoso, mesmo lavando dia sim dia não mas às vezes adormeco e ando a correr e nem tenho tempo para o estar a secar e por isso nem o lavo. Sensacioais as dicas adorei parabéns, continue!

    ¬ Responder
  • CaamiilaaCaamiilaa

    09-02-2011 às 11:07:39

    Bom Diia.. É O Seguinte Meu cabelo está bastante oleoso na raíz e tbm sofro com caspa... Olha ano passado fui colocar alisante e arrebentou todo tá horrivel no topo da cabeça cheio de fio pequeno e quebrado por favor me dê algumas dicas agradeço desde já.. Beijos!!

    ¬ Responder
  • soniasonia

    26-10-2010 às 12:18:46

    otima ...materia ... parabens!!
    maravilhoso os truques

    ¬ Responder
  • CamilaCamila

    08-10-2010 às 21:16:24

    Boa tarde!
    Gostaria de saber o nome de alguma pomada modeladora para uso tipo dia sim e dia não... Meu cabelo é muito oleoso na raiz e seco nas pontas... fico muito tempo durante o dia com ele preso....
    então aos finais de semana ele fica meio rebelde ti quebrado pois ele é liso escorido tenhu pouco cabelo cor natural e muit fino qualquer coisa ele arrebenta o fio...
    Teria alguma coisa a ser colocad nele?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMariana

    26-08-2010 às 20:00:03

    Olá, o meu nome é Mariana, e tenho uma dúvida em relação a uma dica...
    Para ter um cabelo cheiroso à sua passagem, só posso pôr essência de rosa ou também outra fragância ? Se sim, pode indicar quais ?
    Beijo :*

    ¬ Responder
  • claraclara

    03-11-2009 às 21:44:37

    ola sou a-clara e tenho um problema com o meu cabelo tenho comichao e queda e o cabelo muito seco

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnabela

    22-08-2009 às 12:42:03

    Existe um medicamento: Pylffod , que fará com o seu cabelo e as suas unhas crescam rápidamente !!! Foi -me dado pela minha médica de família ,para o endurecimento das unhas e para o crescimento do cabelo!!!

    ¬ Responder
  • mariamaria

    01-07-2009 às 17:01:03

    meu cabelo nao cresce e e fraco queria um nome de shampoo ;eu ja fiz varias progressiva

    ¬ Responder

Comentários - Truques para um cabelo bonito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios