Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Truques para um cabelo bonito

Truques para um cabelo bonito

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 15
Truques para um cabelo bonito

Aprender a lidar com o cabelo é o primeiro passo para tê-lo bonito e saudável.
Faça uma alimentação saudável e adequada, pois o cabelo sofre com uma má alimentação. Ingira proteínas e vegetais que fortalecem os cabelos. Não ingira muitas gorduras, uma vez que estas são eliminadas pelas glândulas sebáceas e criam excesso de oleosidade.

Não lave os cabelos com água muito quente, pois irrita o couro cabeludo e faz com que os cabelos aparentem um aspeto ressequido.

Ao lavar, faça movimentos suaves e use a ponta dos dedos, nunca as unhas. Não esfregue, de forma a não agredir o couro cabeludo.

Nunca penteie o cabelo muito molhado ou dentro do chuveiro. O cabelo molhado fica muito elástico e mais fácil de partir. Para pentear, opte por um pente com dentes largos e firmes e faça-o com movimentos suaves, para não o danificar. Desembarace-o com cuidado, começando do meio para as pontas para tirar os nós. Depois, penteie da raiz para as pontas.

Se o seu desejo é ter um cabelo cheiroso à sua passagem, basta colocar umas gotas de essência de rosa na toalha onde vai secar o cabelo.

Deverá fazer uma mascara de hidratação todas as semanas. A hidratação é fundamental para ter cabelos leves, nutridos, e cheios de brilho.

Nunca exponha o se cabelo aos raios de sol sem o proteger. O sol prejudica a cutícula do cabelo e a respetiva cor e também o secam. Existem no mercado produtos adequados para proteção do cabelo contra o sol. Portanto, quando for para a praia ou para a piscina, não se esqueça de proteger devidamente os seus cabelos.

O vinagre é ótimo se quiser ter um cabelo brilhante. Para tal, basta juntar umas gotas ao champô de última lavagem.

Se a cor do seu cabelo estiver esbatida, coloque umas gotas de limão no champô. Vai ver que a cor ficará tão viva como quando saiu do cabeleireiro.

Foi convidada para jantar e não tem tempo para lavar o cabelo? Não recuse o convite por causa disso. Experimente dividir o cabelo com um pente e coloque com pó de talco no couro cabeludo. Escove muito bem e verá como o cabelo ficará limpo e fofinho.

Procure cortar os cabelos no máximo de três em três meses. Fazendo isso você elimina as pontas duplas, deixa o cabelo mais bonito, e permite que ele cresça mais saudável.


Catarina Bandeira

Título: Truques para um cabelo bonito

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:19:16

    Os cabelos necessitam apenas de uma boa hidratação e esses truques ajudam muito. Ainda mais, porque são mais econômicos e super fáceis de realizar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 08:51:17

    À que saber cuidar do cabelo, desde a forma como lavá-lo à forma de hidratar, um toque de frescura não fará mal, à que saber os produtos a utilizar para o cabelo, para facilmente não o estragar, para manter o cabelo "jovem", bonito, elegante e invejado à vista dos outros, quem não gosta de ver o seu cabelo brilhante?

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    09-10-2012 às 02:05:22

    Hidratar,cortar as pontas,e mais hidratação.Acho que isso é o básico para ter um cabelo bonito.Outros truques são muito bem vindos.Principalmente se forem simples de fazer e que não seja necessário gastar muito tempo ou dinheiro.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 23:13:04

    Os truques que aqui deixa são fantásticos. Já conhecia e faço alguns mas algumas das ideias que aqui deixa são de facto importantes. Hidratar é fundamental, mas esse processo pode passar por muitos truques e dicas. O texto é bastante útil, principalmente para quem julga (e muito bem) que os cabelos são também um espelho da alma.

    ¬ Responder
  • Maria GabrielaMaria Gabriela

    08-10-2012 às 19:45:46

    Excelente texto, muito útil estas informações. Todas gostamos de ter os cabelos compridos mas não é fácil mante-los bonitos e saudáveis. A partir de agora penso que será mais fácil com ajuda destas dicas. Em relação ao pó talco, já tinha ouvido falar nesta técnica, mas nunca experimentei. Já alguém experimentou? Ficamos com vestígios de pó no cabelo? Em relação ao vinagre também nunca experimentei, mas vou experimentar. É sempre bom dar brilho ao cabelo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 21:35:31

    Adorei esses truques de cabelo. Amo qualquer coisa onde o assunto é cabelo. Sempre gosto de deixá-los bonitos e saudáveis, apesar de muitas vezes, agredi-lo com tinturas. Mas sempre que posso dou uma melhorada nos cuidados diários. Obrigada pelas dicas, amei as gotas de limão no shampoo, não sabia disso. E também do vinagre, com certeza irei experimentar todos esses truques colocados aqui. Parabéns pelo texto, foi valioso para mim! E creio que para muitas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofabiana

    21-05-2011 às 21:02:30

    @maria
    shammpo juvena

    ¬ Responder
  • RicardofonsecafãsAlexandra

    21-05-2011 às 15:41:28

    Obrigado ajudou imenso a parte do pó de talco pois o meu cabelo é muito oleoso, mesmo lavando dia sim dia não mas às vezes adormeco e ando a correr e nem tenho tempo para o estar a secar e por isso nem o lavo. Sensacioais as dicas adorei parabéns, continue!

    ¬ Responder
  • CaamiilaaCaamiilaa

    09-02-2011 às 11:07:39

    Bom Diia.. É O Seguinte Meu cabelo está bastante oleoso na raíz e tbm sofro com caspa... Olha ano passado fui colocar alisante e arrebentou todo tá horrivel no topo da cabeça cheio de fio pequeno e quebrado por favor me dê algumas dicas agradeço desde já.. Beijos!!

    ¬ Responder
  • soniasonia

    26-10-2010 às 12:18:46

    otima ...materia ... parabens!!
    maravilhoso os truques

    ¬ Responder
  • CamilaCamila

    08-10-2010 às 21:16:24

    Boa tarde!
    Gostaria de saber o nome de alguma pomada modeladora para uso tipo dia sim e dia não... Meu cabelo é muito oleoso na raiz e seco nas pontas... fico muito tempo durante o dia com ele preso....
    então aos finais de semana ele fica meio rebelde ti quebrado pois ele é liso escorido tenhu pouco cabelo cor natural e muit fino qualquer coisa ele arrebenta o fio...
    Teria alguma coisa a ser colocad nele?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMariana

    26-08-2010 às 20:00:03

    Olá, o meu nome é Mariana, e tenho uma dúvida em relação a uma dica...
    Para ter um cabelo cheiroso à sua passagem, só posso pôr essência de rosa ou também outra fragância ? Se sim, pode indicar quais ?
    Beijo :*

    ¬ Responder
  • claraclara

    03-11-2009 às 21:44:37

    ola sou a-clara e tenho um problema com o meu cabelo tenho comichao e queda e o cabelo muito seco

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnabela

    22-08-2009 às 12:42:03

    Existe um medicamento: Pylffod , que fará com o seu cabelo e as suas unhas crescam rápidamente !!! Foi -me dado pela minha médica de família ,para o endurecimento das unhas e para o crescimento do cabelo!!!

    ¬ Responder
  • mariamaria

    01-07-2009 às 17:01:03

    meu cabelo nao cresce e e fraco queria um nome de shampoo ;eu ja fiz varias progressiva

    ¬ Responder

Comentários - Truques para um cabelo bonito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios