Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como realçar o seu olhar

Como realçar o seu olhar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 5
Como realçar o seu olhar

Os olhos são fundamentais na definição de um rosto. Utilizando os truques certos e uma aplicando a maquilhagem do modo correto, poderá valorizar imensamente o seu olhar,todavia, para se obter bons resultados, é importante é respeitar o seu formato. Olhos pequenos,caídos ou fundos exigem uma maneira diferente de aplicação dos produtos.

Antes de mais nada, é importante que as sobrancelhas combinem com o formato dos olhos e de todo o rosto.

Para além disso, para que obtenha um belo efeito nos olhos, terá de se aplicar convenientemente o corretor de olheiras, a base e os pós, uma vez que deste modo rosto e pálpebras ficarão com um tom uniforme.

Os olhos pequenos serão realçados se delinear os cílios superiores com lápis preto ou castanho. Faça um esfumado na pálpebra superior com uma sombra castanha. Com um lápis branco, faça uma linha no interior dos cílios inferiores.

Para olhos com caídos, deverá usar-se sombra escura junto aos cílios e no canto externo do olho, A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna do olho, próximo das sobrancelhas. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquilhagem.

Nos olhos separados ou muito grandes deverá aplicar-se a sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumando em seguida com um pincel apropriado. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior, junto às sobrancelhas.

Em olhos orientais deverá criar-se uma dobra para os olhos, utilizando para o efeito uma sombra escura, que deverá ser esfumada para cima. A sombra clara deverá ser aplicada entre a dobra do olho e a raiz dos cílios e junto das sobrancelhas.

Em olhos juntos e pequenos, reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe com um lápis preto ou castanho nas linhas internas dos cílios, desde o centro até ao exterior.

Em todos os tipo de olhos, o toque final é feito pelo rímel: coloque duas camadas de rímel castanho ou preto nos cílios superiores e apenas uma camada nos inferiores.

Experimente seguir estar passos e verá que além de obter uma maquilhagem muito parecida à dos profissionais e celebridades, irá aprender a realçar o seu olhar como nunca imaginou possível.


Catarina Bandeira

Título: Como realçar o seu olhar

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 15:33:19

    eu acho que os olhos são muito importantes para a auto-estima de uma mulher, logo devem ser favorecidos. eu não saiu de casa sem os deixar com um tom bonito, a combinar com a roupa e com o penteado. o rímel e o lápis são o mais importante para mim, pois definem o olhar. o seu texto está muito bem escrito, muito interessante e apelativo. Parabéns e continue a publicar textos tão interessantes.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãobela

    29-07-2011 às 20:48:23

    @soraia
    mais dourado claro nao muito escuro.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVanessa

    13-03-2011 às 16:13:41

    ola gostaria de saber como e qe faxo o risco em cima ja tentei mas fica borrado e grosso e adorava aprender para ficar com um olhar bonito +.+

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosoraia

    10-12-2010 às 18:44:44

    @sandrina
    usa tons mais claros

    ¬ Responder
  • sandrinasandrina

    30-10-2009 às 14:49:31

    eu tenho uns olhos grandes,nao sou muito morena e tenho sardas no rosto,gostaria de saber que tipo de cor e como é que me deveria pintar para que fica-se bem e que os meus olhaos realasem.Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Como realçar o seu olhar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios