Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Com um implante de coroa metalo-cerâmico sou feliz

Com um implante de coroa metalo-cerâmico sou feliz

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 18
Com um implante de coroa metalo-cerâmico sou feliz

Há lá coisa mais triste e angustiante que uma falha na dentição para alguém que gosta de rir e está sempre disposto a soltar uma grande gargalhada? Ou mesmo para quem não é muito dado a diversões mais sempre se habituou a ver-se ao espelho e apreciar a sua perfeita dentição.

Foi mais ou menos o que me sucedeu. Tinha um dente com alguns problemas já há uns anos, mas nunca me passou pela cabeça que seria um problema tão extenso. Foi um choque quando a dentista me transmitiu tal prognóstico: ou se arrancava na sua totalidade, ou teria de ser aplicada uma coroa. E como nada podia ser feito para salvar o dente na sua totalidade, queria saber que alternativas existem que pudessem impedir o seu desaparecimento tão precoce.

A dentista teve toda a paciência comigo e contou-me no que consistia o processo. Começou por explicar que quando ocorre perda de grande parte da estrutura dental, quer seja devido a cárie ou a fractura, é necessário a reconstrução da área desaparecida, pela colocação de coroas parciais ou totais, que podem ser produzidas em metalo-cerâmica ou procera. A primeira opção seria a escolhida devido à sua forte resistência e durabilidade. Possui uma parte interna de metal sobre a qual é aplicada a porcelana e é muito utilizada neste tipo de situações. Tem a capacidade de devolver ao dente a anatomia, estética e função que lhe são exigidas. Transmitiu-me, ainda, a calma e segurança necessárias: não seria um método doloroso e não teria de me preocupar com a sua existência – é uma prótese fixa que imita na perfeição a cor e o brilho do dente original.

Questionei-a quanto à razão da escolha, uma vez que existem outras possibilidades. Segundo a dentista, a coroa metalo-cerâmica reúne o melhor de dois mundos: é resistente, devido ao metal que a constitui e esteticamente perfeita devido à porcelana que é fundida ao metal.

Aconselho a todos quantos possuem um problema semelhante ao meu. Não é um processo muito dispendioso, comparativamente a outras técnicas dentárias, é indolor e permitiu-me recuperar a confiança no meu sorriso.

Claro que tudo parece fácil e rápido, mas tenham sempre em conta a credibilidade do profissional que se propõe a realizar tal procedimento. É realmente uma técnica simples e funcionalmente comprovada, mas apenas se realizada nas melhores condições.


Cláudia Bandeira

Título: Com um implante de coroa metalo-cerâmico sou feliz

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

808 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 18 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:04:47

    Concordo! Os dentes são nossos maiores aliados na hora de sorrir para alguém, dar gargalhadas. Devemos prezar por dentes limpos e brilhantes. Nem que seja a fazer um implante de coroa metalo-cerâmico, está ótimo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • gigi quaresma

    19-03-2014 às 00:45:22

    eu gostaria de colocar uma coroa de metal, mas é o dente que eu quero é de frente. gostaria de ter um comentario sobre esse assunto.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    04-10-2012 às 08:54:38

    Ter uns dentes saudáveis e bem tratados é muito bom para manter uma auto-estima elevada.quem opta por um implante de coroa matalo-cerãmico pode eventualmente tornar-se mais feliz e risonho.Na ralidade ter uns dentes bonitos contribui para uma maior alegria e felicidade.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 01:24:30

    Minha tia teve um problema parecido e precisou colocar a coroa. De fato parece não doer nada o procedimento. E ajuda na auto-estima da pessoa, já que precisamos de segurança pra soltar as mais deliciosas gargalhadas.A coroa é muito similar ao dente, e se for o caso, o paciente pode pedir um tom um pouquinho mais claro e depois fazer um clareamento total nos dentes. O que faz o sorriso ainda mais lindo.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    02-10-2012 às 17:27:03

    Parabéns a autora por compartilhar sua experiência com o implante da coroa no dente, muita gente desconhece como é realizado o procedimento de implante de coroa e por desconhecerem os benefícios, tem um certo preconceito achando que é um processo dolorido e sofrido.Com o depoimento da autora, muitas pessoas com certeza procurarão seu dentista de confiança para saber mais detalhes desse procedimento que pode conservar ou restaurar um sorriso perfeito.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    27-09-2012 às 17:37:26

    Ás vezes para sermos felizes não é preciso fazermos muito, basta uma pequena ação, nem que seja contribuir para um sorriso bonito. Um problema dentário, além da dor que provoca, tanto contribui para a baixa estima que as pessoas sentem. Pois, sentem-se inibidades, muitas vezes, de conviver com outras pessoas, por vergonha de terem uma dentadura estragada. É pena os serviços de medicina dentária serem caros, e por isso, inacessíveis a muitas pessoas e crianças.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 00:16:32

    Melhor implantar a coroa do que perder o dente,por isso que a visita regular ao dentista e hábitos de higiene adequados na limpeza bucal são tão importantes.Quando diagnosticados no início a maioria dos problemas são facilmente solucionáveis, mas se deixar agravar aí muitas vezes a solução é arrancar o dente, ou fazer um implante como a autora do texto disse

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    24-09-2012 às 16:38:28

    Muito legal de a sua parte compartilhar essa experiência obtida, nem sempre as pessoas gostam de fazer esse tipo de coisa. Eu procuro ir com frequência ao dentista para cuidar de meus dentes, mesmo que seja apenas para uma limpeza, acho muito importante. Ainda não possuo os dentes com a aparência que desejo, mas acredito que o caminho é esse, cuidar e buscar não se acomodar. Obrigado pelas informações!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:11:40

    Esses são os melhores implantes para cada pessoa. São também os mais caros, se eu não me engano. Bem mais duráveis, com um aspecto melhor, sem contar com a aparência que eles proporcionam no sorriso. O melhor a fazer é apostar no dentista de confiança, pois nem todo mundo sabe dar qualidade nos serviços. Eles podem até dar desconto bom e parcelas suaves. Não vá pelos mais baratos, nem sempre fazem um serviço de excelência.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    24-09-2012 às 14:04:06

    Cada vez mais pessoas recorrem a implantes dos dentes e a materiais diferentes.Deste modo sentem-se mais felizes e realizados, além de poderem rir com mais à vontade.O implante metalo-cerâmico é o recomendado para garantir uma vida com mais confiança e auto- estima.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    24-09-2012 às 13:20:06

    Olá! Obrigada por ter optado por compartilhar a sua experiência. Eu também já sofri com alguns problemas dentários, precisei usar aparelho por vários anos para que meus dentes ficassem direitinhos na boca, acho que usei por três anos o aparelho fixo e um ano o aparelho móvel. Além disso, ainda tive que extrair os meus dentes sizos. Pelos menos agora todos os meus dentes estão no lugar! Qualquer pessoa gosta de exibir dentes sempre belos.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    22-09-2012 às 18:28:53

    Dentes são sempre um assunto muito delicado.Porque envolve muitos medos e fobias da maioria das pessoas.Uns tem medo de sentir dor outros tem medo da aparência que ficaram depois do tratamento.Quem coloca um implante de coroa,é porque realmente precisa e se for algo discreto acho que aumenta as chances da pessoa se acostumar com aquilo.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 17:45:58

    Parabéns por ter escolhido partilhar a sua experiência. Eu tive alguns problemas dentários (tive que usar dois aparelhos de correção para um maxilar protuberante e depois para juntar os dentes) e sei que não nos sentimos completamente bem se não tivermos um sorriso bonito. Assim, ainda que a minha experiência não seja exactamente igual à sua, apreciei o seu relato. Desfrute do seu sorriso, agora tem razões redobradas para sorrir e rir sem complexos estéticos!

    ¬ Responder
  • LucasLucas

    16-06-2011 às 23:55:02

    Por favor,estou passando por uma situação igual,estava jogando futebol,quando cai de cara no chão,quebrei metade do meu dente frontal(o principal),estou desesperado. até entrei em depreção por causa disso,porque eu iria usar aparelho.Eis as Dúvidas.Posso comer qualquer tipo de comida(igual ao que eu comia com o dente normal)? esse dente seria mais forte que o quebrado ou mais fraco?posso usar aparelho em cima da coroa?
    Obs: Minha coroa será permanente.Tenho apenas 13 anos e foi um grande choque para mim.
    Por Favor me confortem estou muito triste :( :´(

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotati

    25-02-2010 às 14:12:05

    @bárbara cristina rocha
    partilho todos consigo todos os seus pensamentos.
    necessito colocar uma coroa e andei ben na duvida o que fazer..è triste um pessoa ficar sem um dente m qd a idade passa estas situações são bem capazes de acontecer!!Bola pa frente!

    ¬ Responder
  • Daniel Oliveirabárbara cristina rocha

    25-02-2010 às 14:04:53

    menina...tô me vendo nesse texto...é assim mesmo uma sensação péééssima! e depois a dúvida do que fazer. principalmente qd os benditos planos odontológicos não cobrem o procedimento e agora estou tendo que ter mais este custo. mas mesmo assim muito obrigada pela dica porque nem sempre os dentistas usam uma linguagem acessível ao nosso leigo entendimento e aí torna-se mais difícil saber o que fazer numa situação tão
    'pavorosa'( é um desconforto daqueles ver meu dente quebrado e sem falar na mastigação que fica muito comprometida) como essa! e já chegando aos 36 aninhos, rsrsrs, nada como assumir minha condição de "coroa" e aproveitar pra colocar essa agora na boca, não é mesmo? bjs e valeu!!

    ¬ Responder
  • Maria AparecidaMaria Aparecida

    03-12-2009 às 14:59:21

    @Elis Seu comentário, deu-me a segurança e confiabilidade que eu preciso, pois estava em dúvida quanto ao material. Obrigada

    ¬ Responder
  • ElisElis

    16-08-2009 às 03:58:24

    seu comentário me transmitiu maior confiança, estou passando por esta situação.
    obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Com um implante de coroa metalo-cerâmico sou feliz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.