Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 24
Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Os espelhos antigos são peças decorativas atraentes, mas também podem ser considerados peças de arte raras. Não é difícil encontrar um espelho antigo que se adapte ao seu gosto ou estilo de mobília.

Um espelho antigo é definido como um vidro de espelho antigo inserido numa moldura antiga, sendo que existem muitos tipos de diferentes de espelhos dos vários períodos históricos.

Durante o período gótico, os espelhos mais comuns eram os de madeira de carvalho. Estes espelhos normalmente tinham um arco no topo e eram muito trabalhados, com muitas ornamentações. No final, era comum levarem um acabamento de cor escura.

Os espelhos do período barroco tinham normalmente uma forma oval com armação em ouro ou prata. As molduras não eram muito ornamentadas e a principal madeira usada era o carvalho. Mais tarde, a madeira de nogueira também se tornou popular e passou a ser muito usada como matéria-prima na construção dos espelhos desta época.

Os espelhos antigos do estilo rococó eram maioritariamente retangulares e tinham molduras pintadas a ouro. A parte superior do espelho era geralmente adornada com flores esculpidas e pergaminhos. As principais madeiras usadas eram o mogno e a nogueira.

Os espelhos antigos de estilo império eram espelhos mais simples, não tendo grandes ornamentações e não sendo muito trabalhados. Eram geralmente de forma retangular com algumas gravações na parte interna da moldura. A madeira mais utilizada foi o mogno adornado com ouro.

Um outro tipo de espelhos eram os regency. Estes espelhos eram quase sempre de forma oval com moldura dourada, em ouro fino. Eram enfeitados com pequenas esculturas de folhas e flores no topo. A matéria-prima mais comum era o mogno.

Para determinar o valor de um espelho antigo têm que ser examinadas algumas características. Ter o vidro original intacto é um requisito fundamental para valorizar um espelho. O estado de conservação da moldura é também muito importante, especialmente para ver se o trabalho de ornamentação é original ou se foi corrigido/reparado. Outro ponto a considerar é ver se a camada de ouro é original, no entanto, esta não precisa de estar em perfeitas condições e podem ser tolerados alguns arranhões e fendas

Normalmente, os espelhos antigos não são colecionados em grande quantidade. A escolha de algumas peças antigas pode dar um toque distinto na decoração, e ao mesmo tempo adicionar um pouco de história e charme à sua casa.


Carlos Vieira

Título: Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 24

783 

Imagem por: PinkMoose

Comentários - Espelhos antigos – Peças de arte intemporais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: PinkMoose

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios