Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Memória RAM - Como escolher a melhor para o seu PC?

Memória RAM - Como escolher a melhor para o seu PC?

Categoria: Informática
Visitas: 18
Comentários: 1
Memória RAM - Como escolher a melhor para o seu PC?

Todos os dias se alteram as tecnologias, e aquelas que hoje são novas, amanhã já estarão ultrapassadas. A isto se chama evolução e contra factos não existem argumentos, estamos em permanente evolução.

Quando se compra um computador, temos em consideração vários aspectos e entre eles, está a capacidade de memória do aparelho. Independentemente da utilização que queiramos dar ao computador, a capacidade de memória é de extrema importância.

Quando compramos o PC, a sua utilização é fantástica e o aparelho corresponde exactamente àquilo que necessitávamos, mas também é verdade que em poucos tempos esta realidade deixa de ser a pratica do dia-a-dia. Mas o que fazer nestas alturas? Devemos comprar um novo computador? Nada disso! A tecnologia pode trair-nos, mas também nos arranja várias soluções. Uma delas é acrescentar memória RAM ao seu computador.

Apesar das várias utilidades que um computador pode ter, existem algumas que são as mais utilizadas. Para o trabalho em casa, no escritório e para jogos de computador. Estas 3 utilizações são de facto as mais frequentes.

Para os computadores que temos em casa e para utilidade doméstica, a capacidade não deverá ser necessariamente excessiva. Verificar emails, espreitar sites como o you tube e escrever alguns textos ou trabalhos, não vai exigir que adquira e acrescente uma grande capacidade de memória ao seu computador. 2 GB de RAM podem ser o bastante se usar Windows Vista. Se utilizar XP, pode acrescentar somente 1 GB.

Os novos jogos de computador, cada vez mais exigem tanto de nós como do próprio aparelho. Para um computador que sirva basicamente para jogar (jogos como o Crysis) a exigência pode ser grande. Para vislumbrarmos os perfeitos efeitos gráficos é necessário alterar a memória RAM. Aqui os GB vão ter de subir, tanto em capacidade como nos valores. Memória de 4GB de RAM é o mínimo que deve comprar.

No escritório os programas que utilizamos são dos mais variados. Não só o Office, mas também o Photoshop ou o Gimp, são apenas alguns dos que necessitamos para executar os nossos trabalhos profissionais. Se no seu local de trabalho necessita de mais memória, terá de acrescentar 2GB. Para utilizações como o Open Office, por exemplo é o mais utilizado.

Naturalmente que os valores são variáveis, e existem diferenças entre 1 GB e 4 GB. Veja na realidade o que necessita antes de comprar, mas já sabe, velocidade e capacidade num computador, nunca são poucos.


Carla Horta

Título: Memória RAM - Como escolher a melhor para o seu PC?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 18

809 

Imagem por: Andrew*

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 15:57:25

    Primeiro é necessario saber o que é a memoria RAM e para que poderá ser usada, para que não gaste dinheiro desnecessariamente.brbrTerá também de verificar qual o tipo de memoria da sua MotherBoard (DDR1, DDR2, DDR3, etc...)brbrPara escolher a melhor memoria terá de ter dois fatores em atenção, a sua capacidade (1,2,3,4...GB) e a sua velocidade (200,300,400....MHz).brbrQuanto maior e mais rapida for a memoria, melhor, apesar que também quanto melhor, maior o preço.

    ¬ Responder

Comentários - Memória RAM - Como escolher a melhor para o seu PC?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Andrew*

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios