Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Dicas para seu notebook durar mais

Dicas para seu notebook durar mais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 26
Dicas para seu notebook durar mais

Ter um notebook hoje em dia é sinônimo de grande versatilidade, pois devido ao seu tamanho e peso reduzidos podemos facilmente transportá-lo conosco para vários lugares.

O que me agrada em um notebook também é a eliminação de fios , pois os notebooks tem a possibilidade de se configurar sinal wi-fi, bastando para isso ter um roteador , eu mesmo uso meu notebook apenas com o cabo de energia conectado, eliminando assim a confusão de fios.

Porém os notebooks requerem cuidados especiais para aumentar sua vida útil, pois são mais frágeis que os computadores de mesa e como transportamos ele para vários lugares, o risco de quedas e batidas é bem maior.

Mas com alguns cuidados podemos assegurar que nosso notebook tenha uma longa vida útil.

Os notebooks por serem compactos tem mais dificuldade de dissipar o calor, por isso é muito importante nunca deixar ele com as aberturas de ventilação bloqueadas,procure nunca usar o notebook em cima da cama,ou em alguma superfície que impeça a ventilaçao, pois isso pode causar aquecimento acima do normal e danificar componentes.

Utilize um suporte com cooler externo, isso ajuda a manter seu notebook em uma temperatura ideal, existem vários modelos no mercado de cooler externo com preços bastante razoáveis.

Nunca deixe seu notebook exposto em locais muito úmidos ou sob a luz do sol, isso pode levar a danificação dos componentes internos.

Não faça refeições ou lanches junto ao seu notebook,além de sujar o notebook, pode se derramar líquido nele . Quando for fazer limpeza no notebook, use uma flanela e nunca use qualquer líquido como álcool, procure líquidos apropriados para limpeza de notebooks em lojas especializadas do ramo.

Procure sempre realizar ciclos de carga e descarga na bateria, quando a bateria estiver descarregada, carregue ela completamente e se desejar retire a bateria do notebook quando estiver conectado a energia elétrica.

E muito cuidado na hora de transportar, procure nunca derrubar seu notebook e evite movimentos bruscos o ideal é adquirir uma capa ou algo similar para guardar seu notebook quando ele não estiver em uso.

Use antivírus de qualidade para garantir que seu notebook não seja atingido por vírus ou outros tipos de pragas virtuais, lembre-se um notebook é como um carro, se você investir nele, ele funcionará sem problemas por muito tempo.

Ter um notebook é bastante prático e tomando os devidos cuidados você estará assegurando vida longa a seu equipamento.


Nilson Empreendedor

Título: Dicas para seu notebook durar mais

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 26 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 19:48:23

    É importante ressaltar que o notebook nunca poderá cair no chão, por isso, os cuidados são redobrados. A questão de fios é fundamental como no caso do carregador quando está distante da tomada, principalmente, se estão no meio do ambiente causam sérios transtornos.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • gabriel de sousa gato

    19-07-2013 às 20:07:21

    valeu muito obg

    ¬ Responder
  • Maria GabrielaMaria Gabriela

    06-10-2012 às 22:02:58

    Obrigada pelas dicas, realmente muitas vezes desleixamo-nos e facilitamos nos cuidados aos nossos computadores, eu tive um portátil que por sobreaquecer tanto em cima da cama, derreteu várias teclas e deformou o plástico da parte de trás do computador.Vou colocar estas dicas em prática pois parece-me muito importante ter um Notebook mas que funcione, para isso há que estimá-lo.Penso que estas dicas vão ajudar a que os meus próximos portáteis se conservem melhor.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    02-10-2012 às 23:23:21

    Quando optamos por comprar um notebook, fazer a sua manutenção é muito importante. Devemos desinstalar o software que já não usamos e controlar os processos que são executados no arranque do sistema. É bom mantermos toda a informação organizada, porque mais tarde ou mais cedo formatar o seu notebook pode ser a melhor solução para melhorar a sua performance.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    02-10-2012 às 23:22:55

    Um bom sistema operativo para instalar no seu notebook de forma a ter uma melhor performance é o Linux. Para além de ser gratuito este sistema é muito bom, é usado desde o inicio da informática e apresenta dos melhores resultados do mercado em termos de optimização dos recursos. É um facto que não vai conseguir instalar tudo num sistema operativo Linux, mas sejamos francos, quem vai querer instalar o Photoshop num notebook?

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    02-10-2012 às 23:22:42

    Quem não precisa de usar máquinas com muitos recursos, pode usar um notebook como o seu único computador, uma vez que o seu ecrã é muito pequeno, podemos liga-lo a um monitor de forma a ter mais conforto na nossa casa. O uso de um teclado USB pode ser também interessante quando usamos um notebook em casa, se não tentarmos usar software muito pesado, nem vamos notar que estamos a usar um notebook.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    02-10-2012 às 23:22:30

    Independentemente das nossas necessidades, um notebook deve ter sempre, tal como qualquer outro computador, o melhor processador possível e o máximo de memória RAM dependendo do nosso orçamento. Tendo em conta o conceito de portabilidade que apresenta, é importante que seja leve uma vez que nos vai acompanhar parte do tempo em viagens.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    02-10-2012 às 23:22:17

    Comprar um notebook exige alguma reflexão sobre a nossa escolha, se chegarmos a uma loja sem ideia do que vamos comprar é provável que a nossa escolha não seja a mais acertada, pois alguns notebooks não têm muitos recursos o que os torna quase insuportáveis de usar. Realize pesquisas antes de chegar uma conclusão, compare as especificações dos vários modelos.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:18:26

    Você está querendo adquirir um novo notebook? Então, saiba que existem outros pontos importantes a serem avaliados além da potencia do processador e da memória. É preciso definir qual é o tempo que você vai querer ficar com ele. Por isso, antes de comprar um, é importante esclarecer as dúvidas e descobrir qual é a vida útil de um notebook. Além disso, também é importante saber algumas dicas de como fazer o notebook durar mais.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:16:36

    Computadores baratos duram quanto tempo? Eles geralmente são aqueles que possuem uma configuração mais básica. Mas, também existem as versões mais antigas e desatualizadas. Todos os anos as empresas de tecnologia lançam aparelhos capazes de suprir as necessidades mais básicas de utilização, por isso são ótimos para uso doméstico. Configuração de um notebook básico: Processador de gerações anteriores de chips dual-core; RAM de 2 GB; HDD 320 GB; Chip de vídeo Intel HD Graphics.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:13:41

    Características de um computador mediano? Ele conta com a vantagem de rodar alguns aplicativos mais pesados. Eles requerem mais cuidado de seus usuários, podendo ser necessária uma manutenção com frequência. E o seu tempo de vida útil depende muito do uso ao qual o usuário o destina. Configuração de um notebook mediano: Processador Intel Core i3 ou i5; RAM de 4 GB; HDD 500 GB; Chip de vídeo AMD Radeon 6400 ou NVIDIA GT 550M.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:11:59

    Qual é o tempo de vida útil de um notebook de alto desempenho? Ele parece durar por mais tempo, mas não é bem assim. Por terem configurações bem mais avançadas, os seus usuários se acostumam a usar o máximo da potencia e por isso podem ser trocado em pouco tempo. Configuração de alto desempenho: Processador Intel Core i7; RAM 8GB; HDD 1 TB ou SSD; Chip de vídeo AMD Radeon 7970 ou NVIDIA GT 675M.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:08:41

    O tempo de vida do notebook também pode ser influenciado devido às limitações quanto aos upgrades. Por exemplo, se você desejar trocar a placa de vídeo, muitas vezes será preciso comprar outro notebook. Mas, uma vantagem dos novos notebooks é que eles estão chegando com a ausência do HDD, que está sendo substituído pelo SSD como drive de armazenamento. Dessa forma a bateria é poupada e dura mais tempo, assim a vida útil também aumenta.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-10-2012 às 22:49:22

    Uma das minhas maiores dificuldades está relacionada com a bateria do netbook e com os vírus que se instalam de maneira sutil. Fico sem saber que fazer, mesmo instalando antivírus da melhor qualidade , eles simplesmente se instalam fazendo um estrago horrível. Quero muito que meus netbooks e tablets agora durem ainda mais para que eu possa ter o maior aproveitamento possível. Obrigada pelo texto, bem compreensível. Vou aplicar habitualmente para que seja um sucesso

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-10-2012 às 22:48:08

    O que eu acho engraçado é que quanto mais tecnológico, avançado, mais problemas encontramos e menos tempo eles duram. Não deveriam ser melhores? Não deveria duram mais e darem menos problemas? Mas é o que geralmente não acontece e ficamos à mercê das empresas e gastamos mais e mais dinheiro, comprando novos produtos e nos prejudicando. Tudo que encontro para contribuir para que durem mais, eu tenho feito. Essa aí já vai para minha lista.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-10-2012 às 22:45:56

    Tenho um netbook que me dá muitos problemas. Já foi para assistência duas vezes em menos de 1 ano. Apesar de todos os cuidados em que tive, mas acontece. Concordo plenamente que todo o cuidado é pouco, que apesar de tudo o melhor mesmo é seguir essas dicas acima e fazer o possível para que dure mais tempo. Muito bom seu texto, gostei mesmo e tentarei aplicar, apesar de que algumas coisas tenho feito. Parabéns!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-10-2012 às 22:44:23

    Hoje em dia está cada vez mais difícil fazer nossos notebooks durarem. Parece-me que eles são fabricados para durarem menos e menos tempo. É inacreditável que antes de um ano, nós já temos que levá-lo a uma assistência. Falo isso porque recentemente aconteceu comigo e já pela segunda vez em menos de 1 ano. Apesar de todos os cuidados que tomamos para sua preservação não estamos fora de que ele nos darão problemas, é chato.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    01-10-2012 às 18:14:18

    Concordo com o autor: “os notebooks requerem cuidados especiais para aumentar sua vida útil, pois são mais frágeis que os computadores de mesa e como transportamos ele para vários lugares, o risco de quedas e batidas é bem maior.” Por isso, gostei bastante das dicas que encontrei aqui, elas são muito simples, porém poderão ajudar bastante a aumentar a vida útil de um notebook. E o cuidado com a bateria é um dos mais importantes.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    01-10-2012 às 18:04:49

    Os notebooks são a grande sensação do momento, trazendo grande praticidade para o dia a dia de muitas pessoas que precisam de um. s são bem leves e podem ser encontrados em tamanhos bem pequenos, o que facilita e muito o seu transporte. Além disso, eles realmente nos aliviaram daquele emaranhado de fios que antes eram necessários conectar em um computador. E também, com o avanço da tecnologia é possível encontrar aparelhos compactos e potentes.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    01-10-2012 às 18:04:48

    Os notebooks são a grande sensação do momento, trazendo grande praticidade para o dia a dia de muitas pessoas que precisam de um. s são bem leves e podem ser encontrados em tamanhos bem pequenos, o que facilita e muito o seu transporte. Além disso, eles realmente nos aliviaram daquele emaranhado de fios que antes eram necessários conectar em um computador. E também, com o avanço da tecnologia é possível encontrar aparelhos compactos e potentes.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 17:19:48

    Os notebooks são extremamente práticos porém exigem muito mais cuidados que um computador de mesa.Por serem transportados de um lado para o outro o risco de sofrerem quedas e batidas é bem maior.Além disso eles tem mais dificuldade de dissipar calor e por isso tem que manter eles bem ventilados para evitar um super aquecimento.A solução que encontrei foi comprar uma mesa com coolers externos que refrigeram bem.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    26-09-2012 às 14:30:38

    Excelente texto, o do Nelson, no que dia respeito a dicas para o notebook.Na verdade ele é mais frágil do que o computador fixo, mas tem a vantagem de se transportar com facilidade para qualquer lado.Como é mais levezinho, é uma benesse para quem gosta de aproveitar o tempo a trabalhar ou jogar.Assim as dicas devem ser seguidas, tal como o Nelson as aponta.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    25-09-2012 às 18:37:43

    Muito bom este texto, já conhecia metade delas. E para quem não entende nada ou mesmo nada de notebook siga estes conselhos, ajudará bastante no seu dia-a-dia do seu computador.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    24-09-2012 às 23:30:26

    Se há uns anos o notebook era usado maioritariamente como segundo computador, sendo o principal um computador fixo, são cada vez mais as pessoas que têm no notebook o seu principal computador. E isto porque se tornou essencial ter um computador portátil. Tenho um notebook como único computador e seguirei as suas dicas, principalmente a de deixar que o este arrefeça. De facto, reparo muitas vezes que aquece demasiado, tendo de o encerrar uns minutos.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 19:10:30

    Geralmente quando compramos um produto eletrônico queremos que ele dure muito, mas nem sempre isso acontece. Com menos de 1 ano de uso, começam a aparecer os problemas. Recentemente meu netbook ficou com problemas e foi muito ruim porque perdi todos os meus documentos, que chato! Obrigada pelas dicas fantásticas que você colocou aqui, com certeza tentarei utilizá-la para uma maior durabilidade. Muito bom o texto. Vlw

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    21-09-2012 às 22:35:05

    dependendo do uso pretendido, deve-se ter em contas os programas que se instala. se quisermos um notebook para jogos, temos que vestir algum dinheiro. se pretendermos lago portátil para trabalho, o mais usual serve perfeitamente. por vezes as actualizações recomendadas pelos fabricantes, podem ocupara algum espaço em disco, mas irão manter um bom funcionamento dos seus programas e do seu notebook.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para seu notebook durar mais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Custos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Custos\"Rua
Em uma madrugada fria de inverno com temperatura mínima de vinte graus abaixo de zero uma casa de luxo, na Avenida Brasil estava sendo invadido por uma senhora de sessenta e nove anos sem imaginar que havia um senhor morando na residência que era paraplégico. A enfermeira que zelava pela saúde do senhor e que dormia em um quarto ao lado dele acordou para tomar água sem ainda desconfiar de absolutamente nada, levanta ao despertar do relógio que estava apenas para vibrar debaixo do travesseiro para acordar o seu Juvêncio e tomar um os cinco medicamentos que toma durante todo o dia quando ao passar pela porta da cozinha, percebe que a porta estava um pouco aberta, quando começa por si só ouvir passos então ela pegou o cabo da vassoura e institivamente a enfermeira, negra de olhos verdes e fofinha, atrás de quem tenha invadido a residência até que há poucos metro de distância da sala, à vista uma sombra de um pessoa de idade e sem temer continua a andar em direção à sombra da misteriosa senhora sem imaginar que a senhora estaria acompanhada por um rapaz mais jovem que a imobiliza por trás.

- Quem é? Me solta. – Falou assustada a enfermeira.
Até então, ela fora solta, no entanto, logo em seguida o acompanhante da senhora tira do bolso sua arma e atira com um dispositivo silencioso acoplado à arma e depois ela foi jogada pelo rapaz em uma sacola preta que ele havia trago junto e como havia um dispositivo na casa de alarme, a senhora aborrecida com o seu parceiro atrapalhado, disparou o alarme, pois como conseguiriam abrir o cofre da residência agora e depois de tirar todos da cama, a senhora faz todas as reféns dentro banheiro sem que o senhor acordasse.

- Cadê o dinheiro [...] Cadê? Onde fica a grana falou a senhora?
O dono da residência e filho mais velho do senhor tentando salvar toda a família, fala que na residência não há dinheiro algum, porém, a senhora o disse que se não houvesse dinheiro a família teria que pagar ela com a vida, mas aí, o rapaz ficou confuso.

- Do que a senhora está falando?
Sem responder, a senhora engatilha o revolver e aperta a ponta na cabeça do rapaz com muita raiva e ele...
- Calma! Calma senhora. Aqui nós temos um cofre [...] Tem um cofre aqui.
- Agora estamos falando a minha língua! O que temos nesse cofre?
- Joias e dinheiro.
- Onde fica o cofre?
- No térreo.

- Qual é o valor estimado que possa ganhar com a venda delas?
- Meio milhão.
- Então abra! O que está esperando [...] Vai se não quiser morrer junto com aquela mulher. Vai!
- Calma! Calma. Vamos lá!

Ele a levou lá e abriu o cofre para ela que o matou logo em seguida. Depois que ela pegou todo o dinheiro, pegou a chave dos quartos d residência, trancou todos em seus respectivos e depois foi à cozinha. Abriu todas as bocas do fogão, ligou o gás e fugiu à senhora com seu atrapalhado parceiro quando o senhor acorda assustado gritando por socorro. A senhora não excitou nenhum momento de arrependimento e do lado de fora, ela ligou o fósforo e ateou na casa. O fogo tomou a casa, os vizinhos acordaram com a fumaça que foi subindo, ligaram para a polícia, porém, quando a polícia chegou o senhor estava vivo ainda, mas o fogo já havia lhe tomado 20% de si, mas a família toda já havia morrido.

Dois meses depois, o senhor mais ainda debilitado começou a fazer fisioterapia, o rapaz veio a ser preso e a velhinha depois de ter seu parceiro preso começou a se arrepender por todo o mal se recordando da família dá qual não mais era considerada fazer parte pelos filhos que teve em seu casamento que durou quase que uma vida inteira mesmo que tenha sido viciada em crack e morar na rua até os dias de hoje, porém, não mais como viciada por ter se tornada revendedora de drogas.
O seu marido trabalhava junto ao senhor paraplégico, dono da casa onde ela foi assaltar.

Ao parar na porta de um bar para comer a televisão estava ligada e estava passando o telejornal que repercutia o incidente e ao ver que o seu rosto tenha sido reconhecida na televisão pelos frequentadores de momento do bar, a senhora foi linchada e quase perdeu a vida ali na porta do bar, mas ela não morreu, pois foi salva por policiais que passava com a viatura.

Foi presa, julgada e condenada à morte, no entanto ela fez dois pedidos ao juiz que a julgou pelo ato que foram: preciso pedir perdão à minha família, dizê-los o quanto o amo e, a mesma coisa, ao senhor por ter destruído a família dele e o juiz concedeu essa permissão, mas que teria de aceitar a companhia de uma equipe de policiais, além de estar com a tornozeleira eletrônica.

Ela chegou à casa de seus parentes, mas ninguém estava a atendê-la. A casa estava abandonada, pois sua família após tanto desgosto que ela causou foi abandonada pela família que não mais a tinha, porém quem menos ainda ela esperasse o perdão, disse que por mais tantas coisas ela havia feito o ser-humano é perdoado por Deus infinito vezes por seu amo misericordioso, mas sua família só apenas desejava a ela a morte, pois não havia o mesmo pensamento que ele, porém, isso não a livrou de um desencarne cruel.

Pesquisar mais textos:

Kaique Barros

Título:Custos

Autor:Kaique Barros(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios