Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cadeiras em Acrílico

Cadeiras em Acrílico

Categoria: Mobiliário
Comentários: 1
Cadeiras em Acrílico

Tudo está na moda, desde que seja original e diferente. Objectos estranhos mas repletos de design, mobiliário diferente com um carácter mais decorativo do que de arrumos e até mesmo adereços originais e raros. O mais interessante é ser único, e isto consegue-se quer seja comprado numa superfície comercial casado com peças feitas á mão, quer sejam mobiliários desenhados e executados em exclusivo.

Na decoração da nossa casa, tentamos permanentemente ser originais, mas transformar tudo o que temos, por exemplo numa sala, em algo extraordinário pode ser uma tarefa árdua.

Diz-nos a cultura Portuguesa que é importante ter uma sala de jantar para receber amigos ou fazer jantares mais importantes, como o assinalar de uma data. Muitas vezes, as zonas de refeição têm de estar incluídas obrigatoriamente na mesma zona que a sala, e conjugar estes dois espaços pode ser um casamento difícil e muitas vezes impossível.

Queremos uma transformação única e as ideias podem começar a escassear.

Na altura de escolher as cadeiras da mesa de jantar, a procura é cansativa e muitas vezes desgastante. Mas como ser original sem sobrecarregar a mini sala, transformada também em espaço de refeições?

A resposta é muito simples, e original, e nem sequer temos esta ideia, na maior parte das vezes.

As cadeiras de acrílico são uma realidade extraordinária e com um potencial único. Este material é de molde fantástico e os designs podem ser de fazer inveja.

Independentemente do ar ou estilo decorativo que quer dar á sua sala, as cadeiras de acrílico vão ajudá-la a conseguir o que quer obter.

Exótico, clássico, moderno, étnico, enfim, m nunca mais acabar de coisas diferentes e únicas.

Mas se julga que é só na sala de jantar que consegue juntar umas cadeiras de acrílico, está enganada. No quarto das crianças ou jovens, na mesa do computador, estas cadeiras podem transformar todo o ambiente.

Também na cozinha, para sentar numa mesa alta, podemos encontrar cadeiras de acrílico de pernas altas, bem ao estilo dos bares Americanos.

Em todo o lado estas cadeiras podem ser incluídas tanto para a prática do dia-a-dia, como para decoração.

Servem, estas cadeiras, para todos os locais. Grandes ou pequenos. Se o espaço for de uma boa dimensão, pode optar por cadeiras tingidas de qualquer cor, mas se o espaço que tem é pequeno, opte por cadeira de acrílico transparente.

Podem, estas cadeiras ser trabalhadas, ou lisas, e se for uma pessoa cheia de imaginação, saiba que existem artesãos, que lhe podem executar todas as cadeiras sem qualquer problema.

O único ponto menos positivo, serão os riscos em cadeiras de baixa qualidade. Os botões de umas calças de ganga, por exemplo, podem marcar as ditas. Esta situação pode não acontecer, dependendo da qualidade do acrílico.

No entanto, veja por si mesmo a beleza destas cadeiras e imagine-as no seu espaço lá de casa. Apaixone-se depois de ver alguns trabalhos em moda.


Carla Horta

Título: Cadeiras em Acrílico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Imagem por: tiloe

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:15:17

    Muito boas dicas. A Rua Direita agradece muitíssimo!

    ¬ Responder

Comentários - Cadeiras em Acrílico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: tiloe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios