Mobiliário - A estética de um escritório micro
Se falarmos de uma média empresa, a decoração, por exemplo, até pode ser um tanto que requintada mas, para uma pequena empresa, existem vários aspetos que se tornam complicados face à frágil estrutura financeira.
Mas se de apresentação se fala quando se reparam nas diferenças de uma pequena, média ou grande empresa, também de custos com a estética e com materiais se deve falar.
A pensar em mini e micro empresas, muitos são os mobiliários multi-facetados que lojas e grandes superfícies apresentam como soluções.
Quer em termos de espaço quer no valor de venda, o mobiliário para pequenas empresas é cada vez mais procurado, quando o mercado de trabalho procura um funcionário multi-facetado em vez de dois ou três funcionários.
Também existe a alternativa de reciclar móveis usados e utilizando as mais variadas técnicas de recuperação de mobiliário o efeito torna-se barato e engraçado. Porque não alterar as cores de um armário velho pintando-o e aplicando um stencil?
Se uma micro empresa se vê na necessidade de pagar a colaboradores multi-facetados na tentativa de controlar custos, porque não recuperar mobiliário e alterar ligeiramente o escritório, também com a intenção de poupar dinheiro.
Se ao pintarmos uma parede ou mudarmos um tapete, uma sala fica com um aspeto diferente, trocarmos os estofos das cadeiras também vão trazer mudanças.
Apresentar o melhor ambiente a um cliente enquanto oferece um ambiente familiar e confortável aos seus funcionários é uma forma de poupar nos custos de mobiliário e de aumentar a produção dos colaboradores.
Quer tenha de investir um pouco, quer decida reciclar e brincar com o mobiliário que já tem, é essencial que não descure a imagem do seu escritório.