Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Mobiliário Rústico

Mobiliário Rústico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 38
Comentários: 5
Mobiliário Rústico

Existem todos os gostos em tudo o que é tema. Nos móveis também não exceção. Se para uns o design moderno é a preferência, para outros o clássico, é eleição. Existe também a moda de quem conjuga o clássico com o moderno e muitas são as decorações em que esta harmonia, além de estética, transmite um bom gosto extraordinário.

Independentemente da forma como decoramos a nossa casa, uma coisa é certa – o toque pessoal transforma e harmoniza espaços. Espaços coloridos ou básicos, mobiliário de madeira ou plástico, a verdade é que existe de tudo para todos os gostos.

Se o toque pessoal é tão importante numa decoração, reparamos que cada vez mais se desejam regressar às origens e isso reflete-se na casa de cada um.

Os móveis rústicos demonstram isso mesmo. Se carácter histórico, os móveis rústicos contam histórias tal e qual como o mobiliário clássico ou como o estilo D. Maria.

De formas pesadas, mas aparentemente humilde, o mobiliário rústico é muitas vezes associado ao campo e a um estilo de vida saudável das quintas e montes alentejanos. Mesmo que não exista nenhuma costela da zona, o estilo rústico apaixona muitos e são cada vez mais as decorações com estas influências.

Madeiras como o pinho ou o carvalho predominam nos móveis, e mesmo que envernizados e bem tratados, mantém um estilo farrusco, próprio de móveis contadores de histórias.

As cores que predominam nestas decorações são as mais variadas, e os móveis rústicos têm a particularidade de poderem ser conjugados com algumas decorações étnicas também muito em voga.

Com grandes ferragens muitas vezes negras, o mobiliário destaca-se pelas estruturas robustas e fortes. Mesas, bancos, cristaleiras, estantes, mesas de apoio, móveis, camas, e guarda roupas entre as mais variadas peças, tem um estilo próprio e inconfundível.

Versáteis e apreciados por muitos, apresentam muitas vezes pequenas pinturas á mão que retratam pequenos floreados a fazer lembrar o interior do país.

Apaixonantes as cadeiras tipicamente alentejanas em que depois de pintadas a cor branca ou amarela clara, são adornadas por flores pinceladas sem ritmo nem sequência, mas com uma técnica e experiência tão profundas, que parecem coladas e cuidadas.

Acompanhados por objetos decorativos que compõem o espaço, estes móveis fazem cada vez mais paixões entre decoradores profissionais ou não.

De forma apaixonante, muitas vezes acompanhados na decoração por uma lareira quentinha e romântica, o mobiliário rústico nunca sai de moda. Seja na cidade ou na casa de campo, lembra-nos ou cria-nos origens. Lembra-nos quem somos e conforta-nos. Apaixonante.


Carla Horta

Título: Mobiliário Rústico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 38

786 

Imagem por: Design and Technology Student

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoisabel

    28-02-2016 às 18:53:10

    isabel alcário

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarisa

    24-07-2012 às 11:02:33


    Carolina, o mais importante para se fazer uma decoração destas é fazer várias pesquisas na net para ter uma ideia. Dentro do rustico existem uma quantidade de coisas e se os móveis escuros são para uns uma coisa fascinante, para outros o carvalho ou o pinho envelhecido são a maior tentação.
    Em primeiro lugar deve escolher um estilo dentro do rustico que mais goste. Pode até ser um country ou um mais ao estilo alentejano e tipicamente Português.
    Quando vir imagens e fotografias que goste, imprima e guarde as imagens. É a melhor forma de se decidir pelo tal estilo.
    Quando reduzir a escolha a uma só foto, veja qual é o móvel, acessório ou apontamento que mais gosta. Agora faça a sua decoração a partir dai. Vai ver que não é difícil.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina

    24-07-2012 às 11:02:11

    Alguém me diz como posso fazer uma decoração rustica? Tenho sempre a ideia que o vou fazer de forma parola por isso tenho medo e não arrisco. Existe algumas regras que se devam saber? Arriscar e depois não gostar é deitar dinheiro fora e neste momento não calha nada bem, certo? Alguém me pode dar umas dicas?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCremilde

    23-07-2012 às 12:49:51

    Na minha casa existe um mundo de cores e de estilo. Uns moveis são novos e de linhas direitas. Comprei-os brancos para poder jogar com outras soluções. Depois comprei em casas de velharias móveis e adereços de casa antigos e mal tratados. Restaurei-os e ficaram fantásticos. Foi a melhor opção. É verdade que vi muitas revistas de decoração para que tudo ficasse de forma harmoniosa, mas deu um resultadão.
    Tenho amigas que me pedem para ir com elas a estas lojas antigas de coisas já meio gastas para as ajudar a fazer boas compras. Acho que isto só pode dizer que os meus móveis rústicos são um sucesso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsabel

    23-07-2012 às 12:49:19

    Tenho na minha casa uma decoração rustica e ficou-me muito barata. Esta opção foi exatamente por causa deste problema financeiro. Ter uma casa inteira para mobilar e decorar é um problema dos grandes quando se está em inicio de vida. Assim, comecei a espreitar tudo o que eram lojas de moveis em segunda mão. Estas lojas têm um grande potencial e como a entrega dos móveis é gratuita, a escolha ainda foi mais acertada.
    Depois de comprar os móveis muito mais baratos, tive de trata-los. Espreitei várias revistas e aprendi na net algumas técnicas. Pintei alguns e outros só lixei e envernizei.
    A minha casa tem um estilo rustico que eu adoro.

    ¬ Responder

Comentários - Mobiliário Rústico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios