Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Camas Articuladas

Camas Articuladas

Categoria: Mobiliário
Visitas: 18
Comentários: 4
Camas Articuladas

Para quem se depara em determinada altura da vida com a necessidade de adquirir uma cama articulada, depara-se com toda a certeza com uma situação complicada.

Os hospitais estão munidos de camas articuladas que se estendem por quartos de internamento e urgências. Até os centros de saúde, têm-nas em quantidade inferior naturalmente e ligeiramente diferentes das camas articuladas que se usam para internamento hospitalar.

As camas articuladas tem uma utilidade extrema e muitas são as vezes que a necessidade de uma cama articulada nos passa completamente ao lado.

Se um doente se encontra em situação de mobilidade reduzida ou quase nula, as camas articuladas é de extrema importância, pois com o mínimo esforço consegue mudar-se a posição do acamado.

De deitado, a sentado ou com elevação das pernas, as camas articuladas podem ser movimentadas através de manivela (os casos mais antigos) ou no caso das mecânicas, bastando carregar num simples botão. A forma facilitada que estas camas nos permitem movimentar, por exemplo um idoso, proporciona-lhe a ele, enquanto doente acamado e limitado fisicamente, um melhor conforto e comodidade.

Também para quem tem necessidade de movimentar e alterar um doente acamado, enquanto o trata e cuida, é extraordinário.

Mas se no caso das camas articuladas com manivela, as posições da cama podem ser alteradas em qualquer altura, coloca-se a questão de, se na falta de luz, as camas eléctricas são obrigadas a ficar na mesma posição. Pois saiba que na eventualidade de existir um corte de luz, as camas articuladas eléctricas, recolhem para a posição de deitadas na eventualidade de estarem numa outra posição.

Mas se num hospital ou lar, estas camas são indispensáveis e em abundância, o que acontece se esta necessidade acontecer em casa? Existem algumas opções. Naturalmente que a compra de uma cama articulada, é o ideal para a eventualidade de se tratar de um doente acamado permanentemente. A compra pode ser cara, pois devido ao tipo de mobiliário de que se trata e ao conforto que se adquire, os valores são elevados.

Na eventualidade de não conseguir comprar uma nova, pode sempre optar por comprar uma em segunda mão. Como estas camas são de tubos de ferro e de materiais bastante resistentes, com toda a certeza que conseguirá adquirir uma usada mais barata e em excelente estado.

Se a necessidade é por um curto espaço de tempo, existe sempre a possibilidade de alugar uma. Existem empresas e lojas de produtos ortopédicos e hospitalares que alugam estas camas a um custo acessível.

Ao escolher a cama articulada, tenha em atenção aos acessórios. Grades laterais ou pequenas mesas para refeição, são apenas alguns.


Carla Horta

Título: Camas Articuladas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 18

798 

Imagem por: [email protected] l.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Alcina

    07-09-2015 às 18:23:20

    Olá boa tarde
    Vou abrir uma residência para idosos e preciso de camas articuladas, cadeira de rodas etc., será que me pode dar algumas informações onde posso comprar em segunda mão em bom estado? Obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:33:42

    Particularmente, as camas articuladas são ótimas. A Rua Direita adorou o texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDora

    28-04-2010 às 15:19:30

    @lucinda
    Procure ajuda junto de uma assistente social na segurança social. fale também com a médica de família do seu tio por vezes eles tem alguns conhecimentos e conseguem ajudar os mais carenciados. Não desista e procure ajuda!

    ¬ Responder
  • lucindalucinda

    28-04-2010 às 14:07:14

    boa tarde

    tenho um tio acamado e encontra-se num lar.
    lar esse que o meu tio nao gosta e a vontade dele e regressar a casa, eu gostaria muito de o levar para casa.... mas necessito de uma cadeira de rodas e uma cama de grades.
    estou com alguma dificuldade porque sao muito caras e ele so despoe de 600.00€ de reforma.... e eu nao tenho muitas condições de o ajudar monetariamente....
    acha que obterei ajuda nalgum lugar.

    ¬ Responder

Comentários - Camas Articuladas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios