Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Camas Articuladas

Camas Articuladas

Categoria: Mobiliário
Visitas: 18
Comentários: 4
Camas Articuladas

Para quem se depara em determinada altura da vida com a necessidade de adquirir uma cama articulada, depara-se com toda a certeza com uma situação complicada.

Os hospitais estão munidos de camas articuladas que se estendem por quartos de internamento e urgências. Até os centros de saúde, têm-nas em quantidade inferior naturalmente e ligeiramente diferentes das camas articuladas que se usam para internamento hospitalar.

As camas articuladas tem uma utilidade extrema e muitas são as vezes que a necessidade de uma cama articulada nos passa completamente ao lado.

Se um doente se encontra em situação de mobilidade reduzida ou quase nula, as camas articuladas é de extrema importância, pois com o mínimo esforço consegue mudar-se a posição do acamado.

De deitado, a sentado ou com elevação das pernas, as camas articuladas podem ser movimentadas através de manivela (os casos mais antigos) ou no caso das mecânicas, bastando carregar num simples botão. A forma facilitada que estas camas nos permitem movimentar, por exemplo um idoso, proporciona-lhe a ele, enquanto doente acamado e limitado fisicamente, um melhor conforto e comodidade.

Também para quem tem necessidade de movimentar e alterar um doente acamado, enquanto o trata e cuida, é extraordinário.

Mas se no caso das camas articuladas com manivela, as posições da cama podem ser alteradas em qualquer altura, coloca-se a questão de, se na falta de luz, as camas eléctricas são obrigadas a ficar na mesma posição. Pois saiba que na eventualidade de existir um corte de luz, as camas articuladas eléctricas, recolhem para a posição de deitadas na eventualidade de estarem numa outra posição.

Mas se num hospital ou lar, estas camas são indispensáveis e em abundância, o que acontece se esta necessidade acontecer em casa? Existem algumas opções. Naturalmente que a compra de uma cama articulada, é o ideal para a eventualidade de se tratar de um doente acamado permanentemente. A compra pode ser cara, pois devido ao tipo de mobiliário de que se trata e ao conforto que se adquire, os valores são elevados.

Na eventualidade de não conseguir comprar uma nova, pode sempre optar por comprar uma em segunda mão. Como estas camas são de tubos de ferro e de materiais bastante resistentes, com toda a certeza que conseguirá adquirir uma usada mais barata e em excelente estado.

Se a necessidade é por um curto espaço de tempo, existe sempre a possibilidade de alugar uma. Existem empresas e lojas de produtos ortopédicos e hospitalares que alugam estas camas a um custo acessível.

Ao escolher a cama articulada, tenha em atenção aos acessórios. Grades laterais ou pequenas mesas para refeição, são apenas alguns.


Carla Horta

Título: Camas Articuladas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 18

798 

Imagem por: homecaregiverstore@gmai l.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Alcina

    07-09-2015 às 18:23:20

    Olá boa tarde
    Vou abrir uma residência para idosos e preciso de camas articuladas, cadeira de rodas etc., será que me pode dar algumas informações onde posso comprar em segunda mão em bom estado? Obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:33:42

    Particularmente, as camas articuladas são ótimas. A Rua Direita adorou o texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDora

    28-04-2010 às 15:19:30

    @lucinda
    Procure ajuda junto de uma assistente social na segurança social. fale também com a médica de família do seu tio por vezes eles tem alguns conhecimentos e conseguem ajudar os mais carenciados. Não desista e procure ajuda!

    ¬ Responder
  • lucindalucinda

    28-04-2010 às 14:07:14

    boa tarde

    tenho um tio acamado e encontra-se num lar.
    lar esse que o meu tio nao gosta e a vontade dele e regressar a casa, eu gostaria muito de o levar para casa.... mas necessito de uma cadeira de rodas e uma cama de grades.
    estou com alguma dificuldade porque sao muito caras e ele so despoe de 600.00€ de reforma.... e eu nao tenho muitas condições de o ajudar monetariamente....
    acha que obterei ajuda nalgum lugar.

    ¬ Responder

Comentários - Camas Articuladas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios