Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como Escolher o Dia Para Casar

Como Escolher o Dia Para Casar

Categoria: Eventos
Comentários: 4
Como Escolher o Dia Para Casar

Pode parecer um assunto absurdo, mas se está noiva e quer decidir o melhor dia para casar, sabe de que dilema falo.

Há quem julgue que basta escolher um dia qualquer, mas no final de contas, a marcação do dia para o enlace não é tão simples quanto isso.

Deixo aqui algumas dicas que pode ajudar a escolher e decidir sobre o dia em qua vai realizar o seu casamento.

Escolha com tempo. Verificar com dois meses de antecedência é uma perfeita loucura, pois o Notário ou a Paróquia podem não estar disponíveis. Também as empresas de catering e organização de eventos podem já estar sobrelotadas.

Se o seu casamento vai ter direito a festa, pense por alto no número de convidados. Esta informação pode ser de ouro na altura de escolher o local.

Sabia que algumas empresa de catering fazem preços mais baratos a casamentos que se realizam ao Domingo? Espreite o calendário e aponte um Domingo que tenha um feriado no dia seguinte.
Assim o rescaldo do seu casamento poderá ser feito num dia feriado.

Verifique se vai convidar familiares de longe. Neste caso não deverá optar casar durante a semana, pois os seus convidados teriam de faltar vários dias seguidos ao trabalho para assistir ao seu grande dia.

Tenha especial atenção às datas festivas da Vossa religião. Sabia que muitas paróquias se recusam a realizar casamentos em alturas como a Quaresma e que também a religião Islâmica tem dias em que os enlaces não podem ser realizados? Estude os feriados e épocas religiosas da vossa crença.

Casamentos ao ar livre só em tempo de verão. Mesmo assim tenha em conta no calor excessivo que pode fazer nesse dia. Escolha meses mais amenos e com espaços que possam ter toldos grandes ou tendas elegantes de reserva. Protegem do vento, da chuva e do sol abrasador.
Se for ano de Europeu de Futebol ou de Mundial, tenha alguns cuidados com as datas. Por muito que seja amante do desporto rei, não queira que os jogadores de futebol roubem a atenção de deveria ser para vocês.

Se mesmo assim ainda não decidiu o dia, permita-me a uma sugestão. Opte por aquilo que ambos querem e que tenha um grande significado para vocês. O aniversário de namoro, do primeiro beijo ou do dia em que o pedido de casamento foi feito. O casamento é vosso, pelo que a data terá de falar por si só.


Carla Horta

Título: Como Escolher o Dia Para Casar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 17:17:02

    O dia para casar é realmente bem complicado. Geralmente, é no dia de aniversário de um dos dois, mas também pode ser com uma simbologia que fale ao coração da noiva ou até do noivo. A escolha é sempre um desafio e causa dúvida mesmo!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFransico

    10-07-2012 às 10:38:43

    Sobre escolher o dia para casar, eu não perdi muito tempo a escolher a data.
    Apenas falei com amigos que já se tinham casado e perguntei se demorava muito tempo a organizar, então marquei para uma data que fosse possível organizar o casamento, e pronto já esta.
    Por isso quando me perguntam como escolher o dia para casar eu digo sempre, o tempo que for preciso organizar o casamento.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Henrique

    10-07-2012 às 10:31:55

    Goste das informações que deu par sobre como escolher o melhor dia para casar.
    Estou pensado em pedir a minha namorada em casamento e gostaria de lhe dar logo depois uma data para casar.
    Agora vou analisar e escolher o dia para casar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara Mendes

    10-07-2012 às 10:25:45

    Por acaso esta era uma questão que tinha por algum tempo, eu e meu namorado estamos a pensar em casar mas ainda não escolhemos o dia para casar que agrade a ambos..
    Vou ver se consigo alguma nova data para casar com o que escreveu

    ¬ Responder

Comentários - Como Escolher o Dia Para Casar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios