Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como é fácil organizar uma festa infantil

Como é fácil organizar uma festa infantil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 34
Comentários: 6
Como é fácil organizar uma festa infantil

Sabemos que oferecer uma festa em casa é algo muito trabalhoso, mais é gratificante quando se trata de deixar os nossos filhos felizes, e desejamos que tudo saia perfeito e que o aniversariante esteja feliz.

Atualmente temos serviços de catering que oferecem serviços completos, fazendo com que algo, que até então era considerado, a tarefa da mãe e irmãs, seja um serviço, que pode ser feito por outros. No entanto, se é daquelas pessoas que gosta de fazer as coisas e não depender de ninguém, o que acaba por lhe ficar mais barato, para que tudo corra bem, sugerimos alguns cuidados que não podem ser esquecidos.

Em primeiro lugar, temos que ter em mente, a organização e planeamento para que sua festa seja um arraso e que tudo saia perfeito.

Quando organizando um convívio desta natureza, convém sempre ter em mente, a lista de convidados, para que possamos ter uma base de quantas pessoas iram estar presentes, feito isto, convém definir o local, data e hora. O local tem que ser definido com antecedência, é hora de definir o tema da festa, as lembranças e selecionar a trilha sonora de acordo com o tipo do evento, é também necessário que nos preocupemos com um local de lazer para que nossos convidados tenham conforto, feito isso, é hora de enviar os convites, para termos uma base de quantos convidados estarão presentes.

Agora é hora do mais importante de uma festa, é essa a que devemos nos preocupa a alimentação, é bom contratar um serviço de um Buffet, não esquecendo que é bom sempre termos um contrato de prestação de serviço, para que em caso de algum item faltar você tenha como reclamar depois.

É bom lembrar também, que se você optar por um cocktail existem vários tipos de kits de festa, que incluem os docinhos, salgados, e bolo e decoração, mas cuidado com esses tipos de kits que tem salgados na versão cocktail, que são mini coxinhas, mini pastéis, mini bolinhas de queijo, e por ai vai, peça para fazer uma degustação dos salgados para você conhecer melhor aquilo que estar encomendando.

Se sua festa for à tarde você tem que calcular as porções individuais que são em média 6 salgadinhos, 4 docinhos, 5 copos de refrigerantes isso é para o adulto, já as crianças elas consomem em média 5 salgados, 3 docinhos e 4 copos de refrigerantes, lembrando sempre que estes salgados são de tamanho normal, não os mini.

Explore ao máximo o tema escolhido na decoração, decore as mesas, a entrada com balões e a saída com café ou licor, uma mesa de guloseimas, pode também colocar uma mesa decorada com frutas, isso deixa qualquer um com água na boca. Não se esqueça do espaço reservado para lazer, onde as crianças se divertem com animação de palhaços e magias, brinquedos como piscina de bolinha, carrossel, autorama, etc. mas isso vai depender do espaço e do seu orçamento, não esquecer as lembrancinhas que podem ser confecionadas de acordo com o tema escolhido.

E com certeza o seu filhote vai ficar feliz e você muito mais em ver o rostinho de quem à gente ama muito feliz.


Waldiney Melo

Título: Como é fácil organizar uma festa infantil

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 34

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:58:49

    Quando fazemos por amor tudo se torna mais fácil. As dicas são excelentes, adorei. A organização da festa infantil é só alegria e no dia, então, nem se fale!Bom demais!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 22:58:33

    Uma das coisas mais importantes numa festa infantil e para que não perca o controle das crianças mais activas é fazer jogos com eles em que um adulto deverá ser o árbrito. Jogo da cadeira, da mímica ou até um karaoke pode ser interessante, mantém as crianças divertidas e não haverão correrias desnecessárias e que muitas vezes acabam mal.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoStudio Ateliarte

    30-06-2012 às 18:58:54

    Personalização de festas, convites e lembrancinhas.
    www.studioateliarte.com

    ¬ Responder
  • thandithandi

    15-12-2009 às 13:35:17

    ola!!
    proximo ano irei entarar na escola secundaria..
    entao irei fazer uma festa de 13 anos so com os meus colegas da secundaria, que era para apresentar os meus novos amigos aos meus pais...
    foi dificil escolher o sitio.. mas preferi um restaurante, para 25 pessoa contando com irmaos e pais 31...
    eu queria que voces me ajudassem como eu poderia decorar a festa no restaurante... sabendo que e um sitio publico...
    e...
    como deixar todo o mundo alegre, sabendo que sou uma adolescente e ja nao pode haver saquinhos de festa... e tambem sabento que a festa e num restaurante...

    Africa
    Moçambique-Maputo

    [email protected]

    ¬ Responder
  • Maria CeciliaMaria Cecilia

    23-11-2009 às 17:42:21

    @Priscila de Souza Oliveira
    Ola priscila, vai ter um curso na Chocolandia dia 26/11/2009
    com o professor Caudio Mechetto referente festa infantil a domicilio, se vc se interessar e só entrar no site e se programar o curso é das 10:00 as 17:30.
    www.chocolandia.com.br, vá ate o icone "faça e venda" e procure na programação. Boa Sorte e boa semana!!!

    ¬ Responder
  • Priscila de Souza OliveiraPriscila de Souza Oliveira

    28-06-2009 às 21:37:44

    Olá, eu gostaria de saber se vcs sabem de algum curso que ensina a fazer festa infantil?

    ¬ Responder

Comentários - Como é fácil organizar uma festa infantil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios