Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Saiba receber convidados

Saiba receber convidados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Saiba receber convidados

Convidar, planear, receber e conviver. Aí estão lançados os motes para um serão bem passado na companhia dos seus amigos.

Muitos de nós adoram receber amigos e familiares em casa, sem que para isso exista um motivo obrigatório. Ninguém faz anos, nem nenhum anúncio extraordinário vai ser feito. Nenhum motivo em especial, faz-nos levar a convidar amigos para um jantar apetecível, regado por um bom vinho e manter uma boa e agradável conversa.

Mesmo que os seus amigos não sejam pessoas de grandes cerimónias e que estejam habituadíssimos a conviver na sua casa, não deixe de se esforçar e caprichar na hora de os receber.

Preparar um petisco com umas cervejas, pode ser divertido, mas se os compinchas são amigos de verdade, ofereça-lhes um manjar de requinte.

Quando abrimos as portas da nossa casa para receber amigos e familiares, temos por norma o objetivo de lhes proporcionar momentos agradáveis e descontraídos, pelo que a simpatia tem de ser uma constante. O seu dia pode ter sido cansativo, mas vai ter de manter a boa disposição pelo resto da noite.

Sermos convidados para um jantar em casa de um amigo que se mostra muito pouco afetuoso e sem mostras de vontade da nossa presença, pode arruinar o jantar logo desde o momento em que passamos a porta.

Acompanhe os seus amigos até à sala e ofereça-lhes um aperitivo. Um Martini ou um Moscatel são perfeitos para qualquer altura. Pergunte o que preferem e diga o que tem para oferecer. É uma grande vergonha colocar os seus amigos à vontade para escolher e no final de tudo, só ter na realidade duas opções de escolha.

Esmere-se na confeção do jantar. Faça a sopa leve e cremosa, o prato principal e uma sobremesa leve. Existem milhões de ideias para confecionar e oferecer aos seus amigos. Não seja preguiçoso e puxe pela imaginação. Se não tem ideias, corra para a internet. Vai ter ali uma grande ajuda. Se puro e simplesmente não sabe cozinhar, nem experimente, tente ou aventure. Encomende a refeição pronta, mas tenha a certeza que o sítio onde o faz, lhe proporciona uma oferta deliciosa e perfeitamente confecionada. Encomende tudo. Desde o pão, salada (pronta a temperar) ao queijos que deve oferecer antes da refeição.

Tendo em conta o número de pessoas que convidou, disponha a mesa como entender. Tenha em consideração a idade e o sexo, tal como as preferências de assuntos que os amigos que não se conhecem possam ter em comum, e junte-os à mesa de jantar.

No final ofereça o café e um digestivo. A toma não é obrigatória, mas para quem gosta, cai sempre bem. Divirta-se com esta preparação. Seja um anfitrião de alto calibre.


Carla Horta

Título: Saiba receber convidados

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

722 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Comentários - Saiba receber convidados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios