Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > A Escolha Da Música

A Escolha Da Música

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
A Escolha Da Música

A música do casamento pode, aparentemente, assumir contornos acessórios, mas é um pormenor que se reveste de alguma importância se pensarmos nos convidados que, envolvidos numa melodia agradável e familiar, se mostram mais bem-dispostos e com vontade de prolongar a sua presença na festa.

Há que não esquecer que, ao contratar a banda, deverá fazê-lo não só em função dos seus gostos, mas também em função dos gostos dos convidados. Seguindo este conselho, terá uma festa mais alegre e divertida, com toda a gente realmente feliz. Faça um apanhado da média de idades, sonde os gostos musicais e contrate a banda em função dos gostos. Se estes se revelarem muito ecléticos, a banda terá de dar provas da sua versatilidade e saber alternar entre estilos musicais (música latina, clássica, popular, etc.). Ainda antes de escolher a banda, deverá consultar e avaliar o trabalho de vários profissionais, de forma a poder comparar qualidade e preços. Após a contratação, acorde o alinhamento musical com a opinião dos profissionais que, normalmente, estão mais aptos a perceber de que tipo de público se trata e, consequentemente, a selecionar com maior rigor as músicas.

Assim sendo, para a cerimónia do casamento, e quando ainda se aguarda pela chegada dos noivos, é habitual ouvir-se músicas instrumentais clássicas ou românticas. Depois, quando a noiva chega, pode optar-se pela Marcha Nupcial, de Mendelssohn, ou pela Nona Sinfonia, de Beethoven. Durante a bênção das alianças, poderá ouvir-se Ave Maria, a de Gounod ou a de Schubert. Não se esqueça, ainda, de que deverá falar com o responsável da igreja, a fim de se certificar de que pode convidar a banda a atuar dentro do espaço da mesma.

Já durante o copo-de-água, os estilos podem então variar mais, sendo que muita gente opta por música regional ou de cariz mais popular, que vai alternando com música contemporânea. O momento mais especial, a valsa dos noivos, costuma fazer-se ao som de valsas de Strauss (Vozes da primavera), Chopin (Op. 28) e Brahms. E, finalmente, após todo o rol de cerimoniais e discursos da praxe, o ideal mesmo é dar largas à alegria e transformar o copo-de-água numa verdadeira festa, com todos os convidados a participarem e a sentirem-se bem e integrados. Verá que, no final, sentir-se-á plenamente feliz por todos os seus convidados abandonarem a comemoração com um largo sorriso de satisfação.

Isabel Rodrigues

Título: A Escolha Da Música

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: Tony the Misfit

Comentários - A Escolha Da Música

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Tony the Misfit

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios