Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda enquanto você dorme

Aprenda enquanto você dorme

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Aprenda enquanto você dorme

Se você leva uma vida muito corrida e acha que dormir pode ser uma perda tempo, saiba que um novo estudo feito por pesquisadores do Instituto Weizmann de Israel indicou que você pode utilizar o tempo em que está inconsciente para aprender novas coisas. De acordo com o site Nature, os cientistas usaram um método muito simples de aprendizado chamado: condicionamento clássico (ou condicionamento de Pavlov). Por meio deste método eles passaram a ensinar 55 indivíduos a associar dois estímulos (aromas e sons) no período em que estavam dormindo. Gostou da notícia? Então, saiba mais detalhes desta pesquisa inovadora.

Estímulo-resposta: Os pesquisadores do Instituto Weizmannoptaram por trabalhar com sons e odores, agradáveis e desagradáveis, pois não é necessário estar acordado para processá-los. Assim, eles mediram o condicionamento de todos os participantes por meio da respiração. Quando uma pessoa sente um cheiro agradável à respiração é mais profunda, e o contrário acontece quando o indivíduo sente um odor ruim.

Com o decorrer da pesquisa, os pesquisadores observaram que as pessoas não precisavam mais sentir nenhum tipo de cheiro para apresentar as mudanças na respiração, precisando apenas do estímulo sonoro para que começassem a respirar mais ou menos profundamente. O experimento parece apenas envolver ações relativamente simples, mas os cientistas tem consciência de que as pessoas também seriam capazes de aprender informações mais complexas enquanto dormem.

Dessa forma, conforme as pesquisas realizadas pelos cientistas, o cérebro humano é capaz de reconhecer e processar estímulos externos até mesmo enquanto uma pessoa está inconsciente. Apesar de existirem algumas limitações para esse processo, o estudo pode ser o inicio de uma mudança na forma de como o cérebro absorve novas informações.
Por fim, ainda segundo os autores dos estudos, de nada adianta colocar um livro de matemática debaixo do travesseiro e achar que será possível acordar pela manhã sabendo tudo. Portanto, enquanto várias pesquisas estão sendo feitas com relação ao assunto, resta-nos continuar estudando e se esforçando a cada dia para aprender coisas novas.

Gostou da novidade? Se sim, deixe seu comentário e compartilhe seus textos preferidos do site Rua Direita em suas redes sociais. Em breve você poderá conferir novos textos interessantes.


Rua Direita

Título: Aprenda enquanto você dorme

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

631 

Comentários - Aprenda enquanto você dorme

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios