Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como organizar uma festa de aniversario

Como organizar uma festa de aniversario

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Comentários: 3
Como organizar uma festa de aniversario

Os nossos filhos são o que de melhor temos na nossa vida, por um sorriso deles somos capazes de fazer tudo ou quase tudo. As crianças adoram fazer anos e uma festa de aniversario alegre e bonita é motivo de orgulho não só para eles, como para nós e para os avós babados.
Para o seu filho(a) ter uma festa de arromba a ruadireita deixa-lhe algumas dicas de como delinear os preparativos.

O tema da festa é um dos elementos mais importantes, é este que vai condicionar todas as outras tomadas de decisões. Imagine que ele ama jogar futebol, pode fazer os convites com o formato de bola de futebol e preparar toda a decoração consoante o tema. O bolo de anos pode ter a forma de um campo de futebol ou até mesmo de uma bola de futebol com o símbolo da equipa preferida dele.

Depois de escolhido o tema é hora de escolher onde pretende fazer a festa. Fazer um aniversario em casa embora seja mais trabalhoso acaba por ser bem mais económico. Caso tenha possibilidade pode contratar um empresa especializada na organização de festas de aniversários, estas dão o espaço e tratam de todos os pormenores. Caso viva num apartamento e não possa gastar grandes quantias de dinheiro uma boa solução é levar os miúdos ao Mcdonalds ou Bowling.

Elabore juntamente com o seu filho a lista de convidados e compre os convites de aniversario. Se quiser poupar dinheiro pode tentar fazer os convites em casa. Não se esqueça que devem estar de acordo com o tema escolhido, devem conter a data, a hora do inicio e do final da festa e o seu contacto telefónico. Pode também colocar uma mapa com a direção da sua casa.
Estes devem ser entregues duas semanas antes da festa.

A decoração, como já foi dito, depende bastante da temática escolhida, pode juntar também a esta balões e fitas que ficam sempre bem em qualquer festa.

Prepare um menu simples e saboroso com salgados, pizzas, frango, batatas fritas, pão, bebidas e claro o que não deve faltar, os doces! Escolha o bolo também de acordo com o tema da festa..

Uma das partes mais importantes da festa é a animação, deve escolher algumas músicas agradáveis para colocar, pode contratar uns palhaços, mágicos, alugar parques insufláveis e preparar alguns jogos. Existem jogos que são bastantes simples e que as crianças adoram brincar! Não se esqueça que deve sempre ter em conta a idade do aniversariante para escolher entre as inúmeras hipóteses.

Por último não se esqueça de comprar umas guloseimas ou uns brinde para dar como lembrança aos convidados. Uma sugestão bastante pratica é comprar vários tipos de gomas, chupas e rebuçados, pode também juntar um lápis ou uma caneta e fazer um embrulho com a forma de um rebuçado. Os miúdos irão adorar


Rua Direita

Título: Como organizar uma festa de aniversario

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

789 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 23:48:35

    Se o crise financeira afectou a sua casa e os valores que se gastam não está dentro das suas possibilidades,o melhor é ser você a cozinhar tudo em casa. Salgadinhos e pizzas não é complicado de fazer. mas na parte da diversão da festa, não lhe vai custar nada se fizer jogos com os mais pequenos. Uma alternativa a tudo isto é fazer uma festa pijama. Uma dormida fora dá uma excelente festa

    ¬ Responder
  • barbarabarbara

    14-04-2012 às 19:41:36

    E MUITO COMPLICADO FAZER UMA FESTA SIMPLES PARA MINHA FILHA;GOSTORIA DE UMA DICA.

    ¬ Responder
  • graciele rochagraciele rocha

    08-04-2011 às 00:00:29

    esta muito lindo essa fotos

    ¬ Responder

Comentários - Como organizar uma festa de aniversario

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios