Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Acessórios Para Noivas

Acessórios Para Noivas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Acessórios Para Noivas

Estar vestida de noiva não é só ostentar um bonito vestido branco que está á vista clara de qualquer um. Muitas são as vezes em que o vestido mais simples no cabide de uma loja se deslumbra quando associado com os acessórios para o grande dia.

Se ser noiva passa por muita coisa, deixamos-lhe aqui algumas coisas a ter em atenção para que deslumbre neste grande dia.

Maquilhagem – Faça um teste com antecedência, da mesma forma que o faz para o cabelo e penteado. Tenha em atenção que nem sempre as cores da estação ou que estão na moda na altura do seu casamento serão aquelas que lhe ficam melhor. Opte por cores claras que favoreçam aquilo que mais gosta, como os lábios ou os olhos. A velha máxima que os lábios devem combinar com o ramo não é para levar á letra.

Fio ou Brincos – Se leva véu comprido, opte por uns brincos pequenos e se o fizer, não use nenhum colar. Deverá sempre optar por um ou por outro acessório.

Se não levar véu e de o cabelo for apanhado, experimente uns brincos compridos. O extravagante ás vezes resulta, certo?

Sapatos – Pedem-se sempre de salto alto. No entanto, a noiva for mais alta do que o noivo, experimente uns saltos mais baixos. Na altura das fotografias, o noivo vai agradecer-lhe. Acima de tudo, que sejam confortáveis. Neste dia vai andar mais e estar mais tempo de pé do que imagina.

Luvas – Gosta de luvas? Esta pode ser uma boa altura para as usar. No entanto é preciso rever algumas regras. Vestidos sem mangas ou de cai-cai permitem luvas longas. Se o seu vestido tiver mangas curtas, as luvas devem ser semi-longas de ¾. Se o seu vestido for de renda e num estilo campestre, pode e deve optar por umas curtas. Em caso algum use luvas se o seu vestido tiver as mangas longas.

Penteados – Use os cabelos amarrados se for baixa ou gordinha, mas se for alta e elegante, pode deixar os cabelos ao vento.

Existem milhares de aspetos a ter em conta neste grande dia, mas seguindo algumas regras básicas, tudo dará certo. Não se esqueça que por vezes, menos é mesmo mais.


Carla Horta

Título: Acessórios Para Noivas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Comentários - Acessórios Para Noivas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios