Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Porque não um casamento temático?!

Porque não um casamento temático?!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 6
Comentários: 12
Porque não um casamento temático?!

No dia do seu casamento não tem, necessariamente, de seguir a tradição. Se estiver disposto/a a isso, poderá inovar e propor um casamento temático ao/à seu/sua parceiro/a. Lembre-se que é uma opção arrojada e que pode sair ligeiramente mais cara, uma vez que os artigos decorativos e as indumentárias não se encontram tão facilmente à venda e pode mesmo ter de encomendar algumas peças. Pense também no bem-estar de todos os convidados (incluindo crianças pequenas e idosos).

Pormenores à parte, deverá, em primeiro lugar, optar pelo tema. Assim, saiba que pode escolher entre vários possíveis, como o casamento country, romântico, havaiano, cigano, medieval, Veneza antiga, anos 80 ou árabe, entre muitos outros. Há, inclusivamente, registo de um casal chinês que optou por fazer um casamento… bélico: ao som de metralhadoras, granadas que explodiam, jipes camuflados que avançavam no terreno e pequenos focos de incêndio, os noivos contraíram matrimónio! Gostos à parte, o importante é que escolha algo com que se identifique e com se sinta plenamente à vontade.

Se se decidir pelo casamento medieval, deverá envergar trajes em tons de azul (para a noiva), decorar o local com flor de laranjeira e providenciar comida e bebida fartas, de preferência sobre uma comprida mesa de madeira tosca, tendo como pano de fundo as muralhas de um castelo… medieval, precisamente! O casamento havaiano exige uma decoração mais cuidada, uma vez que prevê a utilização de frutas e flores frescas. Também é conveniente marcar o casamento para uma data coincidente com os meses de verão, pois os convidados e os noivos terão de trajar de acordo com o tema, ou seja, com roupas leves, frescas e coloridas. O casamento árabe envolve a utilização de um trono suspenso, pois é dessa forma que, atualmente, as noivas árabes consumam o casamento – os camelos já não são utilizados! O casamento country, por sua vez, é relativamente mais simples de pôr em prática, já que a festa pode ser feita numa fazenda ou quinta rústica e basta alugar uma charrete, bem ao estilo do oeste. A ementa deve incluir um churrasco, muita música e diversão.

Temas à parte, existe uma série de etapas que não deve descurar, como: a decoração da festa, a música, os convites e o menu (que devem estar de acordo com o tema escolhido), a indumentária (que deve ir expressamente descrita nos convites, para evitar situações embaraçosas ou mais propícias de um baile de máscaras), a escolha de uma banda ou dj experientes e, ainda, o bolo da noiva, que pode ser também objeto de inovação.

Lembre-se: um casamento temático revela uma personalidade forte por parte dos noivos. Atreva-se!


Isabel Rodrigues

Título: Porque não um casamento temático?!

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 6

807 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    27-08-2014 às 05:04:43

    No meu casamento escolherei um tema, com toda certeza! Principalmente, pelo fato de querer algo mais informal, simples, com o menor custo possível. Penso que a lua de mel é a melhor parte de casar e deve ser bem investido!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:47:47

    É uma excelente ideia realizar um casamento temático. Seria interessante o casal combinar e ser algo que tenha a ver com os dois.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 22:41:38

    Em muitos casos as ideias são excêntricas e complicadas de realizar. Para além disso os noivos trabalham a tempo inteiro o que pode ser um problema na altura em que organizar tudo. Nestes casos, o melhor é contratar uma empresa que organize eventos. eles têm materiais e ideias, e a convicção de que são mais caros, nem sempre é a verdade. Espreite-as e pesquise na net.

    ¬ Responder
  • biancabianca

    21-04-2011 às 23:19:33

    Ola queria um casamento com tema anos 80
    como deveria ser a roupa dos padrinhos?
    das daminhas?
    e o convite?
    decoraçao? por favor me de um help????

    ¬ Responder
  • PatriciaPatricia

    21-11-2010 às 15:26:14

    Gostaria de relaizar um casamento tematico com o tema anos 80. Como devo comecar a organização ?

    ¬ Responder
  • MayaraMayara

    12-07-2010 às 17:34:44

    Penso em fazer casamento temático praiano, posso seguir todas as características do Havaiano?
    A data é no início de setembro, dá certo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThais

    26-06-2010 às 20:22:02

    Oi... Gostaria de receber algumas dicas de um casamento country, como vestido de noiva, buquê, grinalda, festa e tudo mais.
    Desde já agradeço

    ¬ Responder
  • Dione Azevedo

    01-10-2013 às 16:19:58

    gostaria de fazer um casamento country, como deve ser a decoração?

    ¬ Responder
  • ruterute

    25-05-2010 às 23:31:13

    oi gostaria de ideias p/ realizar meu casamento em janeiro p/100 pessoas so familia e amigos intimos mas gostaria de diferente ...um casanento tematico minha mae tem um sitio lindo em porto seguro e gostaria de fazer a festa la mas nao tenho ideis pode me ajudar ? ficaria desde ja muito grata

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBianca

    25-01-2010 às 22:22:51

    Quero fazer um casamento Havaino , oque devo escrever no convite ?

    ¬ Responder
  • HailaHaila

    27-10-2009 às 18:28:43

    Vou realizar um casamento tematico agora no mês de novembro será um «Baile de Mascaras» e gostaria de umas ideias bacanas, formas para criar um casamento divertido, nada de formalidades... alegre e q todos se sintam bem a vontade...

    desde já... grata.

    ¬ Responder
  • Sandra CasacaSandra Casaca

    30-09-2009 às 01:57:26

    Gostaria de ideias para realizar o meu casamento para 150 pessoas em 2010. Gostaria de um casamento temático. Tenho um jardim onde gostaria de por uma tenda, alugar todo o equipamento, excepto a comida.
    antecipadamente grata pela

    ¬ Responder

Comentários - Porque não um casamento temático?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios