Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Porque não um casamento temático?!

Porque não um casamento temático?!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 6
Comentários: 12
Porque não um casamento temático?!

No dia do seu casamento não tem, necessariamente, de seguir a tradição. Se estiver disposto/a a isso, poderá inovar e propor um casamento temático ao/à seu/sua parceiro/a. Lembre-se que é uma opção arrojada e que pode sair ligeiramente mais cara, uma vez que os artigos decorativos e as indumentárias não se encontram tão facilmente à venda e pode mesmo ter de encomendar algumas peças. Pense também no bem-estar de todos os convidados (incluindo crianças pequenas e idosos).

Pormenores à parte, deverá, em primeiro lugar, optar pelo tema. Assim, saiba que pode escolher entre vários possíveis, como o casamento country, romântico, havaiano, cigano, medieval, Veneza antiga, anos 80 ou árabe, entre muitos outros. Há, inclusivamente, registo de um casal chinês que optou por fazer um casamento… bélico: ao som de metralhadoras, granadas que explodiam, jipes camuflados que avançavam no terreno e pequenos focos de incêndio, os noivos contraíram matrimónio! Gostos à parte, o importante é que escolha algo com que se identifique e com se sinta plenamente à vontade.

Se se decidir pelo casamento medieval, deverá envergar trajes em tons de azul (para a noiva), decorar o local com flor de laranjeira e providenciar comida e bebida fartas, de preferência sobre uma comprida mesa de madeira tosca, tendo como pano de fundo as muralhas de um castelo… medieval, precisamente! O casamento havaiano exige uma decoração mais cuidada, uma vez que prevê a utilização de frutas e flores frescas. Também é conveniente marcar o casamento para uma data coincidente com os meses de verão, pois os convidados e os noivos terão de trajar de acordo com o tema, ou seja, com roupas leves, frescas e coloridas. O casamento árabe envolve a utilização de um trono suspenso, pois é dessa forma que, atualmente, as noivas árabes consumam o casamento – os camelos já não são utilizados! O casamento country, por sua vez, é relativamente mais simples de pôr em prática, já que a festa pode ser feita numa fazenda ou quinta rústica e basta alugar uma charrete, bem ao estilo do oeste. A ementa deve incluir um churrasco, muita música e diversão.

Temas à parte, existe uma série de etapas que não deve descurar, como: a decoração da festa, a música, os convites e o menu (que devem estar de acordo com o tema escolhido), a indumentária (que deve ir expressamente descrita nos convites, para evitar situações embaraçosas ou mais propícias de um baile de máscaras), a escolha de uma banda ou dj experientes e, ainda, o bolo da noiva, que pode ser também objeto de inovação.

Lembre-se: um casamento temático revela uma personalidade forte por parte dos noivos. Atreva-se!


Isabel Rodrigues

Título: Porque não um casamento temático?!

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 6

807 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    27-08-2014 às 05:04:43

    No meu casamento escolherei um tema, com toda certeza! Principalmente, pelo fato de querer algo mais informal, simples, com o menor custo possível. Penso que a lua de mel é a melhor parte de casar e deve ser bem investido!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:47:47

    É uma excelente ideia realizar um casamento temático. Seria interessante o casal combinar e ser algo que tenha a ver com os dois.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 22:41:38

    Em muitos casos as ideias são excêntricas e complicadas de realizar. Para além disso os noivos trabalham a tempo inteiro o que pode ser um problema na altura em que organizar tudo. Nestes casos, o melhor é contratar uma empresa que organize eventos. eles têm materiais e ideias, e a convicção de que são mais caros, nem sempre é a verdade. Espreite-as e pesquise na net.

    ¬ Responder
  • biancabianca

    21-04-2011 às 23:19:33

    Ola queria um casamento com tema anos 80
    como deveria ser a roupa dos padrinhos?
    das daminhas?
    e o convite?
    decoraçao? por favor me de um help????

    ¬ Responder
  • PatriciaPatricia

    21-11-2010 às 15:26:14

    Gostaria de relaizar um casamento tematico com o tema anos 80. Como devo comecar a organização ?

    ¬ Responder
  • MayaraMayara

    12-07-2010 às 17:34:44

    Penso em fazer casamento temático praiano, posso seguir todas as características do Havaiano?
    A data é no início de setembro, dá certo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThais

    26-06-2010 às 20:22:02

    Oi... Gostaria de receber algumas dicas de um casamento country, como vestido de noiva, buquê, grinalda, festa e tudo mais.
    Desde já agradeço

    ¬ Responder
  • Dione Azevedo

    01-10-2013 às 16:19:58

    gostaria de fazer um casamento country, como deve ser a decoração?

    ¬ Responder
  • ruterute

    25-05-2010 às 23:31:13

    oi gostaria de ideias p/ realizar meu casamento em janeiro p/100 pessoas so familia e amigos intimos mas gostaria de diferente ...um casanento tematico minha mae tem um sitio lindo em porto seguro e gostaria de fazer a festa la mas nao tenho ideis pode me ajudar ? ficaria desde ja muito grata

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBianca

    25-01-2010 às 22:22:51

    Quero fazer um casamento Havaino , oque devo escrever no convite ?

    ¬ Responder
  • HailaHaila

    27-10-2009 às 18:28:43

    Vou realizar um casamento tematico agora no mês de novembro será um «Baile de Mascaras» e gostaria de umas ideias bacanas, formas para criar um casamento divertido, nada de formalidades... alegre e q todos se sintam bem a vontade...

    desde já... grata.

    ¬ Responder
  • Sandra CasacaSandra Casaca

    30-09-2009 às 01:57:26

    Gostaria de ideias para realizar o meu casamento para 150 pessoas em 2010. Gostaria de um casamento temático. Tenho um jardim onde gostaria de por uma tenda, alugar todo o equipamento, excepto a comida.
    antecipadamente grata pela

    ¬ Responder

Comentários - Porque não um casamento temático?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios