Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Como serão os automóveis do futuro

Como serão os automóveis do futuro

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 2
Como serão os automóveis do futuro

O mundo automóvel tem vindo a evoluir cada vez mais desde a criação do sistema de standardização e produção em serie introduzido por Henry Ford, até aos dias de hoje em que temos automóveis para todos os gostos e feitios, que atingem velocidades alucinantes e ao mesmo tempo aliam a essa velocidade uma segurança e comodidade nunca antes alcançada. Assim continuará a evolução ao longo do tempo, no sentido de conferir ao utilizador uma cada vez maior utilidade (hoje os carros já possuem DVD, GPS entre outros utilitários, que tendem a ser cada vez mais, para conferir uma maior comodidade a quem utiliza).

Contudo penso que a maior questão hoje em dia em relação ao futuro dos automóveis é a questão do combustível a utilizar. Já temos no mercado os chamados automóveis híbridos que poupam bastante em relação aos carros comuns, contudo será que têm penetração no mercado? Será que são a solução para no futuro alcançarmos além de veículos mais económicos, conseguirmos poupar o ambiente?.

O mundo move-se por interesses e na minha opinião este é o núcleo da questão da evolução automóvel, pois caso contrário poderíamos já estar alguns passos à frente na evolução e talvez teríamos já um modelo automóvel viável que conferisse a mesma utilidade que as máquinas poluidoras que temos, mas que fossem mais económicos e sobretudo amigos do ambiente.

Contudo, que seria dos senhores que vivem do petróleo caso este fosse completamente substituído por outro tipo de energia sem qualquer desvantagem? Este tem sido um grande travão à evolução.

É verdade que já existem híbridos, mas estes não são a solução “milagrosa” que o mundo espera, em primeiro lugar o preço está ainda muito elevado para as qualidades que possuem e para a utilidade que conferem relativamente aos carros comuns, os consumos são relativamente mais baixos em conduções ligeiras, contudo em conduções mais agressivas eles disparam e aqui se perde a grande vantagem dos híbridos, por outro lado e outro grande problema que estes automóveis arrastam é a aceleração que não tem nada a ver com a dos carros a gasóleo, muito menos com a dos carros a gasolina e isto é uma detalhe que à primeira vista pode parecer banal mas se pensarmos numa ultrapassagem, este detalhe é muito importante e confere grande segurança na dita manobra.

Soluções? Só quando os demais interesses forem postos de parte.


Vitor Costa

Título: Como serão os automóveis do futuro

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 04:07:57

    Um dos maiores desafios é a questão, sem dúvida, do combustível! Principalmente, para a preservação do meio ambiente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • a tua maea tua mae

    24-05-2011 às 10:54:38

    obrigado, isto ajudou-me bastante no meu trabalho de geografia!

    ¬ Responder

Comentários - Como serão os automóveis do futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Gatos Tudo Sobre Gatos

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Gatos Tudo Sobre Gatos\"Rua
Gatos - Domesticado primeiramente no oriente médio, o gato doméstico é o resultado de uma adaptação evolutiva dos gatos selvagens. Cientificamente, é denominado Felis catus, de acordo com as regras do Código Internacional de Nomenclatura Zoológica. Entretanto, na prática é comum por parte dos biólogos, a distinção entre as espécies selvagens (Felis Silvetris) e as domesticadas (Felis Catus).

É consenso entre os historiadores que os sinais mais antigos da associação dos gatos com o homem datam de quase 10 mil anos atrás. Em tempos antigos, sua função era trabalhar no auxílio do controle populacional de diversos tipos de roedores. Atualmente, é bastante popular, seja como animal de companhia ou de trabalho, exercendo ainda sua função original no controle da população de determinados roedores, tanto em ambientes rurais como urbanos.

Trata-se de um animal de tamanho pequeno a médio, em geral pesando entre 2,5 e 7 kg. O cruzamento entre as diversas espécies o tornou menor, e menos agressivo com os humanos. Excelente caçador, o gato possui natureza independente, é curioso, porém sociável. Sua alimentação é essencialmente orientada ao consumo de carne, mas até mesmo os exemplares selvagens costumam complementar sua alimentação com folhas e outros elementos vegetais.
Gatos - Descrição e características

GatosAs características comportamentais dos gatos variam dependendo da raça, idade e sexo. Os gatos de pelagem curta tendem a ser mais magros e ativos fisicamente, enquanto os de pelo longo são, em geral, mais pesados. O comportamento dos filhotes de gato no entanto, pode variar bastante de acordo com a ninhada e a socialização.

Considerados animais de cérebro bastante evoluído, os gatos são inteligentes, capazes de sentir emoções. Em relação à anatomia, são muito similares a outros felinos. Possuem corpos fortes e flexíveis, garras retráteis bem afiadas e reflexos rápidos.

A expectativa de vida de um gato é considerada longa. Enquanto um gato selvagem ou de rua tem expectativa de vida bastante reduzida devido a brigas e acidentes, os exemplares dométiscos podem viver por mais de 20 anos. Apesar de ser um animal capaz de nadar, assim como a maioria dos mamíferos, os gatos tendem a ter aversão à ambientes aquáticos e só o fazem se extremamente necessário, como no caso de queda acidental na água.
Gatos - Comportamento e Comunicação

GatosOs gatos são capazes de comunicar-se de maneira eficaz, seja com os humanos ou com outros animais de sua espécie. O cérebro dos gatos apresenta estrutura tão avançada que possibilita o desenvolvimento de uma espécie de linguagem, comunicando-se por meio de miados e ronronares, além de linguagens corporais.

O miado é um som geralmente agudo, ao contrário do ronronar, que é um som de tom mais grave e suave. O tipo de miado pode variar significativamente, dependendo do seu propósito. O gato pode vocalizar por sofrimento (para pedir comida, por exemplo) ou simplemente como um cumprimento. Já o ronronar geralmente indica um estado de calma, prazer ou excitação.

Para saber tudo sobre gatos ou para saber quais são as principais raças de gatos, não deixe de visitar a seção Raças e conheça as diferenças e particularidades de cada uma das diferentes raças desse maravilhoso e cativante felino. Confira abaixo os artigos sobre os gatos em destaque e demais assuntos relacionados, como comportamento, curiosidades e dicas.

Pesquisar mais textos:

Elisangela Lourenço de Oliveira

Título:Gatos Tudo Sobre Gatos

Autor:Elisangela Lourenço Oliveira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios