Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Como serão os automóveis do futuro

Como serão os automóveis do futuro

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 2
Como serão os automóveis do futuro

O mundo automóvel tem vindo a evoluir cada vez mais desde a criação do sistema de standardização e produção em serie introduzido por Henry Ford, até aos dias de hoje em que temos automóveis para todos os gostos e feitios, que atingem velocidades alucinantes e ao mesmo tempo aliam a essa velocidade uma segurança e comodidade nunca antes alcançada. Assim continuará a evolução ao longo do tempo, no sentido de conferir ao utilizador uma cada vez maior utilidade (hoje os carros já possuem DVD, GPS entre outros utilitários, que tendem a ser cada vez mais, para conferir uma maior comodidade a quem utiliza).

Contudo penso que a maior questão hoje em dia em relação ao futuro dos automóveis é a questão do combustível a utilizar. Já temos no mercado os chamados automóveis híbridos que poupam bastante em relação aos carros comuns, contudo será que têm penetração no mercado? Será que são a solução para no futuro alcançarmos além de veículos mais económicos, conseguirmos poupar o ambiente?.

O mundo move-se por interesses e na minha opinião este é o núcleo da questão da evolução automóvel, pois caso contrário poderíamos já estar alguns passos à frente na evolução e talvez teríamos já um modelo automóvel viável que conferisse a mesma utilidade que as máquinas poluidoras que temos, mas que fossem mais económicos e sobretudo amigos do ambiente.

Contudo, que seria dos senhores que vivem do petróleo caso este fosse completamente substituído por outro tipo de energia sem qualquer desvantagem? Este tem sido um grande travão à evolução.

É verdade que já existem híbridos, mas estes não são a solução “milagrosa” que o mundo espera, em primeiro lugar o preço está ainda muito elevado para as qualidades que possuem e para a utilidade que conferem relativamente aos carros comuns, os consumos são relativamente mais baixos em conduções ligeiras, contudo em conduções mais agressivas eles disparam e aqui se perde a grande vantagem dos híbridos, por outro lado e outro grande problema que estes automóveis arrastam é a aceleração que não tem nada a ver com a dos carros a gasóleo, muito menos com a dos carros a gasolina e isto é uma detalhe que à primeira vista pode parecer banal mas se pensarmos numa ultrapassagem, este detalhe é muito importante e confere grande segurança na dita manobra.

Soluções? Só quando os demais interesses forem postos de parte.


Vitor Costa

Título: Como serão os automóveis do futuro

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 04:07:57

    Um dos maiores desafios é a questão, sem dúvida, do combustível! Principalmente, para a preservação do meio ambiente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • a tua maea tua mae

    24-05-2011 às 10:54:38

    obrigado, isto ajudou-me bastante no meu trabalho de geografia!

    ¬ Responder

Comentários - Como serão os automóveis do futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios