Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

O quarto é ambiente especial, utilizado para descanso e outras atividades privadas e precisa refletir a personalidade de seu dono. Este é o princípio para uma decoração adequada, e de tiramos algumas dicas.

Para o quarto de casal, considere as preferências do homem e da mulher. Aproveite cada centímetro do ambiente, garantindo a boa circulação. Para isso, simule a localização dos móveis com jornais. O mobiliário deve ter estilo e cores que agradem aos dois, e na escolha do colchão observe qualidade, durabilidade e conforto.

Revestimento e cores das paredes podem ter estilo despojado, clássico ou contemporâneo. Tons e sobretons são irretocáveis, mas pode-se usar até quatro cores, com harmonia. Tecidos devem ser prazerosos de tocar, e o algodão é sempre uma opção.

A iluminação é indispensável, pois valoriza a decoração e cria climas e sensações. Use a imaginação, lembrando que o excesso leva ao cansaço e a escassez, à monotonia.

Para o adolescente, o quarto é seu território sagrado, onde estuda, come, diverte-se ou recebe amigos, além de descansar. Atender a estas necessidades é fundamental. Decoração descontraída, irreverente e original é sempre bemvinda.

Equipamentos tecnológicos como televisão, videogame, computador, não podem faltar. Mesas, cadeiras, sofás e pufes, devem compor o ambiente, ser divertidos, propiciar alegria, descontração e aconchego.

Papéis de parede, tapetes, pisos são complementos indispensáveis, devendo refletir o mundo adolescente.

A iluminação, também essencial, deve ser cênica, oferecendo mudanças de intensidade e tons, num jogo flexível, para conspirar nos momentos de concentração ou de lazer.

Organizar o quarto das crianças é mais do que espalhar brinquedos e jogos, pois a ambientação ajuda o próprio desenvolvimento dessa fase.

Prefira o branco, ou tons claros e neutros, combinando com cores primárias (vermelho, amarelo, azul). Isto facilita a interação com móveis e objetos, encontrados abundantemente nesses matizes. Tons pastel, utilizados para proporcionar tranqüilidade aos bebês, prejudicam a acuidade visual.

Simplicidade do design dos móveis é essencial, assim como optar por estruturas em madeira, resistente e adaptável às transformações que virão para que a ambientação acompanhe o crescimento físico e mental das crianças. O quarto deve ter um cantinho especial para brincar. Os tecidos precisam ser duráveis e de fácil limpeza, e o chão que deve resistir às manchas. O mais importante é que o quarto seja divertido e acolhedor.

Olhe para o quarto. Se você vir nele a imagem de seu ocupante, como num espelho, sua decoração é um sucesso.


Helena

Título: Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: bedzine

Comentários - Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: bedzine

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios