Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

O quarto é ambiente especial, utilizado para descanso e outras atividades privadas e precisa refletir a personalidade de seu dono. Este é o princípio para uma decoração adequada, e de tiramos algumas dicas.

Para o quarto de casal, considere as preferências do homem e da mulher. Aproveite cada centímetro do ambiente, garantindo a boa circulação. Para isso, simule a localização dos móveis com jornais. O mobiliário deve ter estilo e cores que agradem aos dois, e na escolha do colchão observe qualidade, durabilidade e conforto.

Revestimento e cores das paredes podem ter estilo despojado, clássico ou contemporâneo. Tons e sobretons são irretocáveis, mas pode-se usar até quatro cores, com harmonia. Tecidos devem ser prazerosos de tocar, e o algodão é sempre uma opção.

A iluminação é indispensável, pois valoriza a decoração e cria climas e sensações. Use a imaginação, lembrando que o excesso leva ao cansaço e a escassez, à monotonia.

Para o adolescente, o quarto é seu território sagrado, onde estuda, come, diverte-se ou recebe amigos, além de descansar. Atender a estas necessidades é fundamental. Decoração descontraída, irreverente e original é sempre bemvinda.

Equipamentos tecnológicos como televisão, videogame, computador, não podem faltar. Mesas, cadeiras, sofás e pufes, devem compor o ambiente, ser divertidos, propiciar alegria, descontração e aconchego.

Papéis de parede, tapetes, pisos são complementos indispensáveis, devendo refletir o mundo adolescente.

A iluminação, também essencial, deve ser cênica, oferecendo mudanças de intensidade e tons, num jogo flexível, para conspirar nos momentos de concentração ou de lazer.

Organizar o quarto das crianças é mais do que espalhar brinquedos e jogos, pois a ambientação ajuda o próprio desenvolvimento dessa fase.

Prefira o branco, ou tons claros e neutros, combinando com cores primárias (vermelho, amarelo, azul). Isto facilita a interação com móveis e objetos, encontrados abundantemente nesses matizes. Tons pastel, utilizados para proporcionar tranqüilidade aos bebês, prejudicam a acuidade visual.

Simplicidade do design dos móveis é essencial, assim como optar por estruturas em madeira, resistente e adaptável às transformações que virão para que a ambientação acompanhe o crescimento físico e mental das crianças. O quarto deve ter um cantinho especial para brincar. Os tecidos precisam ser duráveis e de fácil limpeza, e o chão que deve resistir às manchas. O mais importante é que o quarto seja divertido e acolhedor.

Olhe para o quarto. Se você vir nele a imagem de seu ocupante, como num espelho, sua decoração é um sucesso.


Helena

Título: Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: bedzine

Comentários - Dicas para dar um novo ambiente ao seu quarto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: bedzine

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios