Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Mudando a cor do seu cabelo

Mudando a cor do seu cabelo

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 8
Mudando a cor do seu cabelo

Nos dias atuais a coloração dos cabelos tem sido intensa, com um grande publico feminino assumindo o tingimento dos cabelos, que antes era só para cobrir os brancos, mais hoje tem sido uma revolução a mudança de visual. As cores mais exóticas como o vermelho tem sido a tonalidade mais requisitada nos salões de beleza atualmente. Mas hoje não é só a mulher que procura os salões de beleza. Mas o homem começou a ter também cuidado com o seu visual, sendo assim começou a cobrir os fios brancos. A venda de colorações para cabelo masculino cresceu nos últimos anos, houve uma aumento de 50% nos últimos cinco anos.

A seleção de produtos e técnicas tonalizantes é enlouquecedora, e o mundo da beleza cresce cada vez mais. O processo de coloração feito em casa cresceu nos últimos anos, pois sai bem mais em conta, do que sua ida ao salão, o custo do salão é cobrado pelo cumprimento do cabelo, e da cor que vai usar nos cabelos e do método a ser usado. Saiba que os pelos do nosso couro cabeludo, das sobrancelhas e as dos cílios são completamente diferente dos outros pêlos espalhado pelo corpo. O cabelo cresce de maneira saudável cerca de 1,25 cm por mês, e em media, temos entre 100 e 150 mil fios de cabelos em nossa cabeça, como também há dois tipos de melanina em nossos cabelos que são responsável pela cor de nossos cabelos. Há eumelanina é a mais comum que é responsável pela tonalidade da cor marrom e preto, e a feomelanina é responsável pelas tonalidades de loiro e pelas cores avermelhadas. Na ausência desses pigmentos é produzido o cabelo branco ou grisalho. Para que qualquer cor seja aplicada na haste do cabelo, a cutícula, ou camada exterior deve ser aberta, para depositar ou remover a cor.

Saiba como funcionam os produtos de pintura para cabelo, pois antigamente o aroma era muito forte e hoje seu aroma é suave e agradável, e na maioria dos colorantes pode ser aplicado facilmente, uns pode ser usado nos cabelos úmidos que é o xampu, e outros nos cabelos secos que é o produto com a água oxigenada que agi nos cabelos em media 40 minutos, outra formula pedem que a cabeça seja coberta por uma touca plástica durante o processo, sendo depois lavado e protegido por um bom condicionador.

Existe a tintura temporária que não muda a cor radicalmente, mas sim cobre 50% dos fios grisalhos geralmente dura entre 6 e 10 lavagem essa coloração não clarear o cabelo.

Existe também a tintura semipermanente que sua durabilidade é maior, resistindo de 20 a 26 lavagens, e sua coloração é de tamanho médio, e demora mais a sair, mas ele também não clarear os cabelos por não contêm amônia, mas cobre os fios grisalhos do cabelo.

Já a tintura permanente você pode mudar devagarzinho, ou se preferir o processo de clareamento duplo, ai sim você muda de cor totalmente, só que esse tipo de processo agride os cabelos em dois tempos, o que pode dar a queda de cabelo devido à fragilidade que ele fica assim é melhor ir devagar com a mudança, para poder proteger os fios.



Waldiney Melo

Título: Mudando a cor do seu cabelo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-06-2014 às 18:16:48

    Por esses dias estou pensando em mudar a cor do meu cabelo. Meu cabelo é preto bem escuro e quero mudar para um loiro mel. A mudança na cor do cabelo é sempre algo que me deixa animada. O bom é sempre mudar o visual de vez em quando.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 23:18:05

    Curiosamente e contradizendo o texto, existem muitos homens que pedem, nos salões de beleza para que lhes sejam retocados e manifestados os cabelos brancos. Com actores como George Clooney a dar o note aos cabelos grisalhos, os brancos que vão aparecendo dão um toque charmoso. Afinal, se em tempos se disfarçavam os cabelos brancos com a coloração, nos tempos que correm deixá-los a descoberto ou até mesmo fazê-los, é o que está na moda.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 21:08:00

    para mim mudar o cabelo é muito importante e levanta sempre a mural. ultimamente a minha luta vai ao encontro de ficar o mais loira possível. adoro o loiro a caminha para o branco. fico fascinada quando vejo uma rapariga com este cabelo e confesso, que também fico com muita inveja. por mais que me esforce nunca fica no tom que eu quero. fica sempre perto mas nunca no ponto. contudo, continuo a tentar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:55:54

    o cabelo é uma forma de nos sentirmos bem com nós próprios, faz parte da nossa beleza, do nosso aspecto visual, e por vezes porque não mudar a sua cor? por vezes já quando não olhamos para ele da mesma forma, talvez mudar não faz mal a ninguém, e sentimos-nos bem, diferentes, até novos.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 15:47:20

    A mudança de cor do cabelo variando de pessoa em pessoa não está no simples "mudar de cor" mas sim na mudança do visual, mudança do bem-estar, da auto-estima, do sentir-se bem com ele/a próprio/a. Basta apenas uma mudança de visual para o sorriso voltar a aparecer.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:40:37

    Gostei bastante do artigo! Sou adepta das mudanças de visual, mais ou menos radicais de acordo com a disposição, e pintar o cabelo é algo que me entusiasma muito. Já o tive preto, ruivo e louro, sendo que a minha cor natural é o comum castanho-escuro. O único problema que advém da coloração dos cabelos, na minha opinião, é a questão das raízes, que requerem manutenção mensal ou, no mínimo, de dois em dois meses.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãowilma Gois

    15-07-2009 às 23:02:47

    gostaria de saber poquer que meu cabelo nao fica vermelho por completo, mesmo eu descolorindo, com agua oxijenada, ele fica louiro, mas quando, coloco a tinta ele nao fica completamente, vermelho, como eu gostaria, fica sempre umas mexas pretas. me de uma dica.

    ¬ Responder
  • Rosangela de jesusRosangela de jesus

    29-06-2009 às 04:42:39

    quero mudar a cor do meu cabelo,ele e preto eu mudo para qual cor, eu sou meia morena e branca.

    ¬ Responder

Comentários - Mudando a cor do seu cabelo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios