Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Mudando a cor do seu cabelo

Mudando a cor do seu cabelo

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 8
Mudando a cor do seu cabelo

Nos dias atuais a coloração dos cabelos tem sido intensa, com um grande publico feminino assumindo o tingimento dos cabelos, que antes era só para cobrir os brancos, mais hoje tem sido uma revolução a mudança de visual. As cores mais exóticas como o vermelho tem sido a tonalidade mais requisitada nos salões de beleza atualmente. Mas hoje não é só a mulher que procura os salões de beleza. Mas o homem começou a ter também cuidado com o seu visual, sendo assim começou a cobrir os fios brancos. A venda de colorações para cabelo masculino cresceu nos últimos anos, houve uma aumento de 50% nos últimos cinco anos.

A seleção de produtos e técnicas tonalizantes é enlouquecedora, e o mundo da beleza cresce cada vez mais. O processo de coloração feito em casa cresceu nos últimos anos, pois sai bem mais em conta, do que sua ida ao salão, o custo do salão é cobrado pelo cumprimento do cabelo, e da cor que vai usar nos cabelos e do método a ser usado. Saiba que os pelos do nosso couro cabeludo, das sobrancelhas e as dos cílios são completamente diferente dos outros pêlos espalhado pelo corpo. O cabelo cresce de maneira saudável cerca de 1,25 cm por mês, e em media, temos entre 100 e 150 mil fios de cabelos em nossa cabeça, como também há dois tipos de melanina em nossos cabelos que são responsável pela cor de nossos cabelos. Há eumelanina é a mais comum que é responsável pela tonalidade da cor marrom e preto, e a feomelanina é responsável pelas tonalidades de loiro e pelas cores avermelhadas. Na ausência desses pigmentos é produzido o cabelo branco ou grisalho. Para que qualquer cor seja aplicada na haste do cabelo, a cutícula, ou camada exterior deve ser aberta, para depositar ou remover a cor.

Saiba como funcionam os produtos de pintura para cabelo, pois antigamente o aroma era muito forte e hoje seu aroma é suave e agradável, e na maioria dos colorantes pode ser aplicado facilmente, uns pode ser usado nos cabelos úmidos que é o xampu, e outros nos cabelos secos que é o produto com a água oxigenada que agi nos cabelos em media 40 minutos, outra formula pedem que a cabeça seja coberta por uma touca plástica durante o processo, sendo depois lavado e protegido por um bom condicionador.

Existe a tintura temporária que não muda a cor radicalmente, mas sim cobre 50% dos fios grisalhos geralmente dura entre 6 e 10 lavagem essa coloração não clarear o cabelo.

Existe também a tintura semipermanente que sua durabilidade é maior, resistindo de 20 a 26 lavagens, e sua coloração é de tamanho médio, e demora mais a sair, mas ele também não clarear os cabelos por não contêm amônia, mas cobre os fios grisalhos do cabelo.

Já a tintura permanente você pode mudar devagarzinho, ou se preferir o processo de clareamento duplo, ai sim você muda de cor totalmente, só que esse tipo de processo agride os cabelos em dois tempos, o que pode dar a queda de cabelo devido à fragilidade que ele fica assim é melhor ir devagar com a mudança, para poder proteger os fios.



Waldiney Melo

Título: Mudando a cor do seu cabelo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-06-2014 às 18:16:48

    Por esses dias estou pensando em mudar a cor do meu cabelo. Meu cabelo é preto bem escuro e quero mudar para um loiro mel. A mudança na cor do cabelo é sempre algo que me deixa animada. O bom é sempre mudar o visual de vez em quando.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 23:18:05

    Curiosamente e contradizendo o texto, existem muitos homens que pedem, nos salões de beleza para que lhes sejam retocados e manifestados os cabelos brancos. Com actores como George Clooney a dar o note aos cabelos grisalhos, os brancos que vão aparecendo dão um toque charmoso. Afinal, se em tempos se disfarçavam os cabelos brancos com a coloração, nos tempos que correm deixá-los a descoberto ou até mesmo fazê-los, é o que está na moda.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 21:08:00

    para mim mudar o cabelo é muito importante e levanta sempre a mural. ultimamente a minha luta vai ao encontro de ficar o mais loira possível. adoro o loiro a caminha para o branco. fico fascinada quando vejo uma rapariga com este cabelo e confesso, que também fico com muita inveja. por mais que me esforce nunca fica no tom que eu quero. fica sempre perto mas nunca no ponto. contudo, continuo a tentar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:55:54

    o cabelo é uma forma de nos sentirmos bem com nós próprios, faz parte da nossa beleza, do nosso aspecto visual, e por vezes porque não mudar a sua cor? por vezes já quando não olhamos para ele da mesma forma, talvez mudar não faz mal a ninguém, e sentimos-nos bem, diferentes, até novos.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    17-09-2012 às 15:47:20

    A mudança de cor do cabelo variando de pessoa em pessoa não está no simples "mudar de cor" mas sim na mudança do visual, mudança do bem-estar, da auto-estima, do sentir-se bem com ele/a próprio/a. Basta apenas uma mudança de visual para o sorriso voltar a aparecer.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:40:37

    Gostei bastante do artigo! Sou adepta das mudanças de visual, mais ou menos radicais de acordo com a disposição, e pintar o cabelo é algo que me entusiasma muito. Já o tive preto, ruivo e louro, sendo que a minha cor natural é o comum castanho-escuro. O único problema que advém da coloração dos cabelos, na minha opinião, é a questão das raízes, que requerem manutenção mensal ou, no mínimo, de dois em dois meses.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãowilma Gois

    15-07-2009 às 23:02:47

    gostaria de saber poquer que meu cabelo nao fica vermelho por completo, mesmo eu descolorindo, com agua oxijenada, ele fica louiro, mas quando, coloco a tinta ele nao fica completamente, vermelho, como eu gostaria, fica sempre umas mexas pretas. me de uma dica.

    ¬ Responder
  • Rosangela de jesusRosangela de jesus

    29-06-2009 às 04:42:39

    quero mudar a cor do meu cabelo,ele e preto eu mudo para qual cor, eu sou meia morena e branca.

    ¬ Responder

Comentários - Mudando a cor do seu cabelo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios