Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como disfarçar uns quilinhos a mais

Como disfarçar uns quilinhos a mais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 8
Como disfarçar uns quilinhos a mais

O truque essencial para quem uns quilinhos a mais é sem sombra de dúvida, a escolha da roupa certa: Para estar sempre elegante é essencial vestir peças que se adequem ao seu tipo físico. Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo, o truque é saber escolher. Basta saber escolher o modelo adequado e as cores certas: . Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem vestida, independentemente de estar ou não em forma.

Opte por vestir cores mais escuras e sóbrias, aliadas a acessórios coloridos. As cores escuras são ótimas opções porque ajudam a alongar a silhueta. – Use e abuse de malas, pulseiras, relógios e sapatos coloridos, para dar alegria ao conjunto

Nunca use roupas muito apertadas nem exageradamente largas. As primeiras porque realçam as suas linhas, e as segundas porque alargam as formas em demasia.

Evite tecidos estampados, padrões e brilhantes, porque salientam aquilo que se pretende esconder, pois estes engordam ainda mais.

No caso de gostar de usar riscas, prefira usá-las na vertical, pois afinam a silhueta. Jamais use riscas na horizontal, pois providenciam o efeito contrário ao que deseja.

Para disfarçar a barriga, use camisas por dentro das calças levemente solta, em vez de as deixar cair sobre as pernas. As camisas devem tocar as suas ancas.

O uso de encharpes e lenços abertos ou enrolados no pescoço e com as pontas caídas na frente também são um bom truque para esconder a barriguinha.

Prefira sempre as calças de corte direito, com cintura ligeiramente subida (cerca de dois dedos abaixo do umbigo).

Opte por camisas com botões à frente. A linha de botões, vertical, cria uma ilusão de alongamento, pelo que é uma excelente opção.

Se tiver o peito grande não use golas altas, optando por decotes em V, que realçam o colo e alongam o pescoço

Os sapatos deverão ser sempre de salto alto, uma vez que alongam a silhueta e modelam as pernas.

Para finalizar, os colares compridos, o acessório certo na arte de iludir o olhar, desviando a atenção de qualquer defeito que se queira disfarçar. Utilizados com peças de decote redondo ou em barco, eles alongam a silhueta.


Catarina Bandeira

Título: Como disfarçar uns quilinhos a mais

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 21:36:54

    Essa da cor preta sempre funciona comigo. Quando quero disfarçar as indesejáveis gordurinhas, escolha para sair os vestidos e roupas pretas. São excelentes para qualquer ocasião e fáceis de combinar com qualquer outro acessório. Nossa, como seu texto está rico de maneiras em que podemos disfaçar os quilinhos, tentarei usar todas. O interessante é que você teve o cuidado de colocar desde a cabeça até os pés. Muito boa. Obrigada pelo texto sensacional e criativo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 16:35:04

    Concordo com a maioria das suas dicas, em particular com a sua recomendação do abandono do uso de roupas demasiado largas e demasiado justas. São dicas, ademais, que devem ser adotadas e seguidas tanto por pessoas com excesso de peso como com peso normal, ainda que não concorde com nenhuma espécie de ditadura da moda que nos massacra quando não seguimos as regras. É importante que nos sintamos bem, qualquer que seja o nosso corpo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 14:34:31

    eu não tenho uns quilinhos a mais, pelo menos segundo a balança, mas eu não concordo. não gosto do volume das minha anca e das coxas, por isso tento usar calças e camisolas que disfarcem esta zona do corpo. também abuso das bijutarias para desviar os olhos de outras partes dos corpos. a maquilhagem também é reforçada com um risco preto no olho. as suas dicas são fantásticas e já conhecia a maioria das dicas.

    ¬ Responder
  • sandy rocha machadosandy rocha machado

    11-12-2011 às 11:24:56

    oi presiso de muitas dicas de roupas sou um pouca gordinha peso 85kg min ajuda

    ¬ Responder
  • CarolineCaroline

    12-07-2011 às 17:50:47

    sou magra mais tenho estrias na coxa, :S

    ¬ Responder
  • Eduardo Martinscintia de oliveira coelho

    17-03-2011 às 13:40:35

    oi, presçiso de um estilo de roupas,
    pois sou um pouco gordinha ,pesso 85 kg
    presçiso de dicas de moda...

    ¬ Responder
  • GabrielaGabriela

    06-06-2010 às 20:59:28

    Oi, alguem me ajude porque estou muito gooorda e cheias de estrias, :(
    quero ajudar o que faço para emagrecer e tirar essas estrias que me encomodam, eu sou bonita o que me atrapalha é isso :
    meee ajudeeem *-*

    ¬ Responder
  • albelice dos santos diasalbelice dos santos dias

    30-06-2009 às 20:55:37

    muito bom adorei essas dicas umas eu ja fazia e outras vou passar a fazer como por exemplo es encharpes e os lencos eu usava mais com muito medo de esta pecando no look bjos e ate a proxima

    ¬ Responder

Comentários - Como disfarçar uns quilinhos a mais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios