Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Ajude a salvar seu cabelo neste verão

Ajude a salvar seu cabelo neste verão

Categoria: Beleza
Comentários: 20
Ajude a salvar seu cabelo neste verão

É bom sempre sabermos que nas temporadas das estações do ano, o sol, mar, vento. Poeira acaba deixando seus cabelos em péssimo estado. E que tal dar aquela cuidada neles? Se seus cabelos ficam sem vida, e murchos. Tudo é por causa dos raios solares, vento, sal do mar, cloro da piscina e a alta temperatura removem a umidade natural e destrói a queratina dos cabelos. E com isso, os fios perdem massa e ficam frágeis e quebradiços. O quadro se agrava se o cabelo já estiver danificado pelo excesso de secador e chapinha o abuso de processos químicos e dieta desequilibrada também contribui.

A salvação é você fazer cinco aplicações de ampola com ativo reconstrutor, dia sim e dia não. Ou se preferir, recorra a máscaras enriquecidas com queratina e cretina (para repor os lipídios naturais) e silicone (sela as partes mais danificadas). Para prevenir dê um tempo a secador e chapinha e química; é também bom enriquecer seu cardápio com proteínas (peixe e carnes magras); faça tratamentos reconstrutores com regularidade. Sempre com muito sol os raios ultravioletas penetram no interior dos fios e agride e desbota os cabelos dando uma cor diferente em seus cabelos. Por isso o melhor é você usar um xampu tonalizantes, ou sempre usar quando pintar o seu cabelo de loiro coloque a cor desejada mais um pouco do cinza isso deixa seu cabelo lindo e com o tempo não fica aquele amarelo desbotado.

Uma dica use chapéu, e use um creme protetor cada vez que mergulhar na pisciana e no mar. Se seu cabelo estiver opaco e ressecado a exposição ao sol acaba com a ceramida de seu cabelo que é como uma cola que mantém as escamas dos fios unidas, e com a exposição do sol elas se abrem e deixa sair os nutrientes interno, e a superfície do seu cabelo fica áspera e opaco. Mas você pode cuidar com uma boa aplicação de uma mascara de alto poder hidratante com aminoácidos do leite e do trigo e pantenol. Evite usar secador e chapinha, pois o calor desidrata ainda mais.

Você sabia que o nosso cabelo tem cargas elétricas e com tanta agressão de química como tintura, alisamento, descoloração eles se desequilibram e deixam os fios em desordem, mas você pode melhorar com um creme específico para pentear, e use sempre pente de madeira e de dente largos. Use também um bom condicionador ou uma máscara hidratante, isso ajuda a estabilizar a carga elétrica; saiba que você nunca deve dormir com os cabelos molhados e nem tão pouco sem desembaraçá-los, sempre ao sair para a praia, prenda-o como um rabo de cavalo. Se seu cabelo estiver com as pontas danificadas, use silicone, primeiro lave os cabelos normalmente como você faz e no final coloque um pouco do produto na palma da mão esfregue-as até esquentar e passe em todas as mechas, comprimindo levemente para selar todos os fios. É sempre bom evitar secador e chapinha até ele voltar a ficar com as pontas normais.

Waldiney Melo

Título: Ajude a salvar seu cabelo neste verão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

713 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 20 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:57:50

    Evitar o sol usando um chapéu, fazer uma boa hidratação e usar produtos específicos para essa estação do ano.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 09:48:19

    Use um Chapeu

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:46:23

    Minha cabeleireira disse que uma das coisas que ajudam a salvar o cabelo no verão é fazer muita hidratação e tentar deixam o secador e a pranchinha em segundo plano.Optando sempre por deixar que os fios sequem de forma natural.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    04-10-2012 às 13:48:05

    Ter uns cabelos longos e tratados é sem dúvida muito bonito numa mulher.Uns cabelos macios e hidratados tornam a mulher verdadeiramente atraente mesmo que não seja muito bonita.Na verdade os cabelos são a moldura do rosto e a parte mais visível á primeira impressão.Por isso cuide bem deles.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    03-10-2012 às 14:02:20

    Na verdade o calor e o sol secam e danificam muito os cabelos , sejam curtos ou cumpridos.Assim, quando o calor aperte o´se tomam banhos de piscina ou mar, convêm comprar produtos capilares para restaurar a saúde e beleza dos cabelos.O champõo deve ser mais hidratante para evitar a secura, além de uma máscara para hidratar e um condicionador .

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 06:35:49

    Verão às portas e temos que nos preparar para recebê-la. Alguns cuidados devem iniciar esse período, pois quando o verão chega, vem com tudo! Gosto mais do verão que frio, mesmo porque onde moro, é muito difícil ter o inverno. Aqui é muito quente, há muito sol e sol escaldante. Os cabelos são os que mais sofrem nessa época, ficam ressecados, outros ficam oleosos, outros totalmente sem vida, super quebradiços. Esses cuidados podem ajudar muito

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 06:34:42

    Meus cabelos precisam serem ajudados. Com pinto regurlamente a probabilidade de ficarem mais prejudicados neste verão é maior. Saber utilizar recursos para hidratá-los podem ser de muita importância como shampoos, cremes contra os raios solares, condicionadores específicos para cabelos desidratados e outros mais. Verão é uma época boa em que nos preparamos para a praia, nos expomos ao sol, mas devemos ter cuidados redobrados para que tanto os nossos cabelos como a pele sejam preservados.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 06:10:55

    Temos a tendência de utilizar tintura uma atrás da outra porque vemos que eles saem com facilidade. Mas, vemos também o quanto isso agride os fios, o couro cabeludo e o nosso bolso também. Mantê-los hidratados, com o tom forte é uma tarefa difícil e custosa. Nem sempre estamos dispostas a pagar esse preço, deixamos eles assim, sem nenhum escape. Parabéns pelo seu texto que podemos utilizar essas táticas em manter cor por mais tempo.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 01:08:54

    Se no inverno é importante cuidar dos cabelos, no verão os cuidados devem ser redobrados, pois a exposição contínua ao sol, ao mar e a piscina podem enfraquecer os fios e torná-los quebradiços e opacos.Por isso a importância de se lavar bem os cabelos após um banho de mar ou de piscina, o sal do mar e os produtos químicos utilizados para tratar a água da piscina podem danificar os fios do seu cabelo.Excelente artigo

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    01-10-2012 às 14:27:50

    Em qualquer época do ano é necessário ter cuidado com a saúde do cabelo. Decerto no verão em especial, devido à elevada exposição solar que torna o cabelo mais seco, ao cloro da piscina e à água salgada do mar. Nesta altura do ano, utilizo em cada lavagem uma máscara hidratante. A minha cabeleireira informou-me para não fazer madeixas antes do verão, mas após o verão. Pois, a tinta por si só, seca o cabelo.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    28-09-2012 às 19:54:52

    O verão é maravilhoso prefiro até muito mais que o inverno. Só não é tão bom porque estraga nossos cabelos, a pele, enfim, mais do que nunca precisamos ter cuidados nessa época, prevenir e buscar produtos com tratamento é a melhor solução. Os cabelos são os mais maltratados, pois estão expostos ao calor, ao vento, ao sol, então, temos que salvar mesmo neste verão. Muito bom o seu texto, obrigada pela ajuda para meus cabelos.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 05:50:45

    O cabelo para se manter saudável tem que receber cuidados especiais principalmente no verão quando as pessoas frequentam muito as praias e os cabelos ficam expostos ao sol, a areia,e outros fatores que danificam os fios.Excelente artigo que esclarece sobre muitas dúvidas de como sanar esse problema que atinge principalmente as mulheres que possuem geralmente cabelos longos e com dicas simples pode se prevenir maiores estragos

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 02:54:55

    Acho que o melhor a fazer é investir em hidratação pesada.Investir em bons cremes hidratantes,tratamentos feitos em casa ou mesmo no salão.É bom também beber muita água,que assim hidratamos o corpo inteiro.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    25-09-2012 às 16:57:14

    Concordo com a Daiany. Não sei se em Portugal o verão é tão intenso quanto aqui no Brasil, mas o calor escaldante nas grandes cidades é impossível de aguentar. Não há arvores nem vegetação que possa amenizar a temperatura, tornando o ambiente muito desconfortável. Devido a isso, uma praia ou piscina nos finais de semana são ótimos lazeres, mas o cabelo é quem sofre. Muito legal as dicas, vale a pena conferir e se cuidar!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    25-09-2012 às 12:53:43

    É impossível fugir do verão e resistir a um mergulho no mar e na piscina. Nesta época os cabelos sofrem muito com os efeitos causados pelo mar, piscina, excesso de sol e vento, por isso é muito importante saber cuidar muito bem dos fios para que possamos aproveitar esta época com toda intensidade sem danificar os cabelos. Gostei bastante das dicas que pude encontrar neste texto, com certeza poderão ajuda à muitas outras pessoas, parabéns.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:21:55

    O verão quando chega não dá para fugir. Ainda mais com as possibilidades de pegar uma praia, uma piscina, se expor ao sol, ao calor, ao vento, então, tratar dos cabelos nessa época se tornou muito mais intenso e importante. Queremos aproveitar o verão sem danificar nossos lindos cabelos, mas é necessários atribuir cuidados especiais. Seu texto está bem explicativo, já que coloca como salvá-los de forma correta. Obrigada pelas dicas, agora posso aproveitar verão!

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    23-09-2012 às 21:58:50

    para o cabelo não há nada melhor que a babosa, ou mais conhecida como Aloé Vera. a folha da planta parte-se e dentro desta sai um líquido muito bom para colocar no cabelo. no fim de chegar da praia, é um óptimo nutriente para fazer o seu cabelo recuperar facilmente. esta técnica já é muito conhecida, contudo é mais usada no Brasil. o acesso a esta planta é melhor por terras de Vera Cruz.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    23-09-2012 às 12:23:34

    No verão os cabelos ficam secos e quebradiços devido ao calor, sol e água do mar.Por isso é necessário tratar deles com dedicação e persistência.Os cabelos devem ser hidratados com produtos especiais a fim de não quebrarem e caírem.Além de champõos hidratantes deve aplicar-se uma máscara e produtos pós solares.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:25:37

    Acho muito válido fazer tratamentos capilares para ajudar a manter o cabelo hidratado no verão.Não é só no inverno que os fios sofrem.O calor também acaba com qualquer cabelo.Por isso é necessário cuidar muito bem dos fios o ano inteiro.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:44:30

    Boas dicas para quem quer proteger o cabelo das agressões do mar, do sol e do cloro, evitando a necessidade de tomar atitudes drásticas com o final do Verão. Alguns dos conselhos que apresenta são, no entanto, um pouco dispendiosos e não estão ao alcance de todos, como as ampolas. Considero que se colocarmos um protetor solar de cabelo, colocarmos chapéu (e há chapéus tão giros!) e usarmos champô solar os danos não serão extensos.

    ¬ Responder

Comentários - Ajude a salvar seu cabelo neste verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios