Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Celulite: o que é e como eliminá-la?

Celulite: o que é e como eliminá-la?

Categoria: Beleza
Celulite: o que é e como eliminá-la?

O que é?
A celulite é uma afecção benigna que afecta o tecido adiposo sob a pele. Trata-se de uma inflamação gerada pelo excesso de gordura no organismo, que causa inchaço no tecido conjuntivo e, consequentemente, as tais “ondinhas” que são a celulite. Esta é mais comum em mulheres que em homens.

Quais as causas?
A celulite pode ter como base a predisposição genética, alterações hormonais, alimentação pouco saudável ou má circulação sanguínea.

Como eliminar?
Como devem imaginar, não existem milagres. No entanto existem várias técnicas e tratamentos, umas mais simples que outras, que podem ser usadas.

-Exercício regular
O exercício é conhecido por ajudar a eliminar a celulite. Deve incluir meia hora de exercício no seu dia-a-dia. Os exercícios abdutores são bons para eliminar estas gordurinhas acumuladas. Caso não tenha tempo para exercício físico, opte por pequenas mudanças na rotina, como usar as escadas em vez do elevador, andar de transportes e parar uma paragem antes para poder andar um pouco a pé, não usar o carro dentro da cidade, entre outras.

-Alimentação correcta
A alimentação é muito importante na eliminação da celulite, especialmente para quem não tem tempo para se exercitar muito. O mais importante são os vegetais e a água. Inclua em todas as refeições vegetais, de preferência crus (saladas, por exemplo). Ingira dois litros de água por dia e use menos sal, pois este causa retenção de líquidos, que prejudica a celulite. Alguns chás, como a cavalinha, têm propriedades que combatem eficazmente a celulite.

-Tratamentos cosméticos
Alguns tratamentos mais conhecidos para eliminação da celulite são dispendiosos, feitos em clínicas estéticas ou massagistas. No entanto, existem tratamentos caseiros que podem ajudar a combater este problema mais depressa.

-Exfoliação
A exfoliação ajuda à activação da circulação sanguínea e à renovação das células da epiderme. Deve aplicar em cada duche um exfoliante.

-Massagens
As massagens anti-celulíticas têm como princípio “partir” a celulite para que esta seja mais facilmente expulsa pelo corpo. Para tal, proceda como neste vídeo:



-Hidratação e tonificação
É importante aplicar todos os dias um creme hidratante/refirmante que ajude a tonificar a pele.
-Drenagem linfática
Este tipo de tratamento é importante para expelir as toxinas através do sistema linfático. Pode fazer-se drenagem linfática em casa. Neste vídeo pode ver como fazer auto-drenagem:





-Roupa
Há algumas considerações a ter relativamente à roupa, para evitar prejudicar, principalmente, a circulação sanguínea. Estas são:
-Evitar roupa apertada;
- Evitar meias com canhão apertado ou collants demasiado justos;
-Evitar qualquer tipo de roupa que não deixe a pele respirar convenientemente ou que prejudique a circulação sanguínea (por exemplo: latex muito justo);
-Evitar saltos altos;

Se seguir estes passos com algum rigor, em breve a sua celulite não se notará. No entanto, é importante que continue a tomar cuidados específicos, pois a celulite é crónica e voltará se não tiver cuidado.


Patrícia Carvalho

Título: Celulite: o que é e como eliminá-la?

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Comentários - Celulite: o que é e como eliminá-la?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios