Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > A Evolução Da Mota

A Evolução Da Mota

Categoria: Motas
Visitas: 116
A Evolução Da Mota

A moto foi inventada por um alemão em 1885, só que ainda estava longe de se tornar o que entendemos ser uma moto hoje. Era uma bicicleta onde instalou um motor a gasolina para testar o quanto o motor era prático. Este motor de combustão interna foi o que impulsionou a construção de motocicletas em escala industrial, só que mesmo assim não estava aperfeiçoado, porque os fabricantes não sabiam onde instalar o propulsor, se no selim, dentro ou sob o quadro da bicicleta ou no cubo da roda dianteira ou traseira.

Inicialmente não houve consenso, como tal, todas estas alternativas acabaram por ser adoptadas e ainda hoje existem alguns destes modelos. Mas no início do século XX, os fabricantes decidiram que o melhor local para colocar o motor da mota seria na parte interna do triângulo formado pelo quadro. Esta é a norma que perdura.

Em 1894 surgiu na Alemanha a primeira fábrica de motocicletas e pouco tempo depois já existiam cerca de 43 fábricas espalhadas pela Europa. A concorrência rapidamente aumentou, o que levou fabricantes do mundo inteiro a introduzir inovações e aperfeiçoamentos, lutando para ser a mais original. As suspensões iam sendo aperfeiçoadas para oferecer ao comprador um maior conforto e segurança.

Em 1914, a fábrica alemã NSU, já tinha chegado à suspensão traseira do tipo monochoque, que ainda é usada nos nossos dias. Durante este ano e ao longo da década, a moto mais confortável era a Indian de 998cm3 que tinha braços oscilantes na suspensão traseira e uma partida eléctrica, uma inovação que só foi adoptada mais tarde por outras empresas.

Em 1923, surgiu a famosa motocicleta inglesa da marca Douglas, que usava freios a disco em provas de velocidade. Mas foi nos motores que se observou uma maior evolução, tendo a tecnologia alcançado níveis extremamente profissionais.

Mas foi após a Segunda Guerra Mundial, que se deu a maior evolução, tendo esta ocorrido no Japão. Assim, progressivamente, as máquinas japonesas invadiram o mercado mundial, com as suas motos de alta tecnologia, design moderno, motor potente e leve, confortáveis e baratas. Com isto, o Japão levou ao encerramento de fábricas pelo mundo inteiro. Nos Estados Unidos apenas a tradicional Harley Davidson sobreviveu. Actualmente, o mercado já atingiu um novo ponto de equilíbrio e com espaço para todos.


Rua Direita

Título: A Evolução Da Mota

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 116

796 

Imagem por: boolve

Comentários - A Evolução Da Mota

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: boolve

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios