Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > Economize ao andar de mota

Economize ao andar de mota

Categoria: Motas
Comentários: 1
Economize ao andar de mota

As motos esportivas têm um design futurista e uma mecânica voltada para a velocidade e desempenho. Os motores são de alta potencia e geralmente possuem mais de 600cm3 de cilindrada, o que permite uma maior aceleração, alguns alcançando uma velocidade de próxima a 310 km/hora. O que em geral possuem disco de freios duplos.

A motocicleta que é também conhecida simplesmente como moto, é um veiculo de duas rodas que propicia sua movimentação, e é um meio de transporte bastante utilizado devido o seu baixo consumo de combustível, mais, entretanto há moto que consomem mais combustível do que muitos automóveis, variando entre um fato e outro, como por exemplo, a cilindrada da moto.

Às vezes se pensa que deve comprar moto por ser um preço mais barato que um carro e que nos leva ao mesmo lugar. Isso seria bom, se todos soubessem usar a moto como um meio de transporte utilitário ou se gostasse de correr não procurassem as ruas e avenidas mais sim uma pista apropriada para corrida, pois as pessoas não podem sofrer por irresponsabilidade, muitos, já perderam a vida por gostar de correr e por ultrapassagem perigosas, e outros por adorar uma adrenalina, mais não pensa nas conseqüências que estes podem provocar, tanto para se, como para os outros, quantas pessoas já perderam suas vidas por imprudência e irresponsabilidade, e quantas pessoas ou mesmo pai e família estão respondendo processo por matar alguém no transito por irresponsabilidade, o numero é cada vez maior, mais estar na hora de cada pessoa se conscientizar de que as motos não foram criadas para tirar a vida das pessoas e sim para facilitar.

O terrível não é a moto e sim a imprudência dos motoristas que por sua vez acha que pode ultrapassar a tudo e a todos, o índice de acidentes de transito tem aumentado muito nos últimos anos, e que 90% dos acidentes tem sido com moto, a legislação hoje foi mais rigorosa, exigindo o capacete, luvas, jaquetas, mais tem que ser mais ainda, devido os imprudentes, a moto foi feita para duas pessoas no máximo, mais ainda existe pessoas que levam mais de duas, e com isso os acidentes tem sido constante.

A moto foi feita para facilitar e economizar o bolso das pessoas e muitos não entendem e fazem com que a moto se torne algo perigoso. Já existe associação não governamental, que foi criado por um grupo de motociclista visando oferecer apoio na solução de problemas, e uma consciência critica de cidadania, e segurança no transito, e também até serviço de apoio ao motociclista acidentado.



Waldiney Melo

Título: Economize ao andar de mota

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Ximenes FilhoXimenes Filho

    21-04-2009 às 22:03:29

    Gostei e é verdade sobre a imprudencias dos motoqueiros,parabéns!!!

    ¬ Responder

Comentários - Economize ao andar de mota

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios