Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Brocas – Na medida Certa!

Brocas – Na medida Certa!

Brocas – Na medida Certa!

Quantas vezes deu por si a querer pendurar um quadro e no fim da sua “pequena obra” olhar para a parede e em vez de uma obra de arte, só encontra buracos pelas tentativas desesperadas que fez? Umas quantas? Então estes truques e dicas são para si.

Antes de mais saiba o que é uma broca. Uma broca é aste metálica que deve ser montada na extremidade de um berbequim ou de uma torna. A semelhança é a de um parafuso, e serve para perfurar de forma a deixar um buraco fundo com um diâmetro regular e igual em todo o seu comprimento.

Existem vários tipos de brocas. A broca para madeira é feita de aço cromo-vanádio. A ponta da broca é fina e os ondulados são mais espaçosos.

De seguida tem a broca em espiral para metal. Estas brocas dividem-se em três categorias (para diferentes metais) e são fabricadas em aço rápido.

Por último, as brocas para pedra. As brocas de pedra servem para perfurar locais muito duros, como cimento, alvenaria, betão ou pedra. A extremidade da broca é revestida por uma pastilha de metal que assegura a robustez da broca.

A variedade de brocas é imensa, e existem ainda brocas próprias para vidro, por exemplo.

Além das variedades de brocas, existem ainda as variedades de tamanhos. Escolher o tamanho, vão depender do parafuso que posteriormente vai segurar o seu quadro na parede.

Depois de escolher a broca ideal para o trabalho que quer executar, verifique quantos buracos necessita fazer. A eventualidade de ser um quadro pequeno, um buraco bastará, mas se o quadro tiver um porte grande e a moldura seja pesada, vai necessitar fazer mais do que um buraco.

Com a ajuda de um nível (aparelho que serve para nivelar) faça pequenas marcas com a ajuda de um lápis.

Quando colocar a broca no berbequim ou na torna, tenha especial atenção para que esta fique bem colocada e presa. A colocação da broca deve ser feita com toda a atenção, pois se a colocação não for correta, esta pode saltar e feri-lo.

Agora aventure-se. Encoste a broca à parede e prima o botão. O barulho vai ser algum e se o berbequim não tiver depósito de lixo, vai fazer algum pó.

Com o braço firme, vá fazendo força e pressão. Quando o buraco estiver feito, insira uma bucha que deve ter o mesmo número que a broca. Aperte e voalaa. A obra está concluída.


Carla Horta

Título: Brocas – Na medida Certa!

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Imagem por: INeedCoffee / CoffeeHero

Comentários - Brocas – Na medida Certa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios