Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Como recuperar CD e DVD gravados?

Como recuperar CD e DVD gravados?

Categoria: DVD Filmes
Como recuperar CD e DVD gravados?

Na era dos vinis de musica, o problema já se colocava. Ouvir uma música de um álbum de vinil de que tanto gostávamos, vezes sem conta, ou mero descuido, faziam a agulha do gira disco saltar porque o disco estava riscado. O uso e a falta de cuidado riscavam os álbuns e estragavam músicas inteiras.

Com o passar dos tempos, os vinis deixaram de fazer parte do dia-a-dia e os CD’s e DVD’s vieram para ficar. Transportáveis com uma enorme facilidade, conseguimos ouvi-los e visualiza-los em qualquer parte do mundo, em qualquer local.

Esta facilidade tão típica já entre nós, facilita muitos momentos bem passados, mas também alguns dissabores. Já lhe aconteceu com toda a certeza, ter um CD ou DVD que salta da mesma forma que acontecia com um vinil, certo? E não falo só de filmes e de música, falo também de CD’s para instalar programas, ou ferramentas de trabalho.

Quando muitas vezes julgamos que um CD ou DVD está estragado de forma irremediável, o melhor é fazer algumas tentativas antes de o mandarmos de viagem para o eco ponto. Ora vejamos.

Muitas vezes, o problema que se apresenta quando um CD salta, é meramente sujidade. Como que por instinto, passamos com o CD pelas calças e assopramos (muitas vezes com direito a chuvisco de saliva e tudo), afim de limparmos os ditos. Este procedimento, apesar de inconsciente, deve ser sempre evitado, pois pode danificar mais ainda o CD ou DVD.

Para uma limpeza perfeita, deverá limpar o CD ou DVD com um pano de algodão limpo, e sempre do meio para as extremidades. Este processo deve ser feito em local plano e sem deixar que o CD toque em zonas rugosas e sujas.

Se mesmo assim o CD ou DVD não funcionar decentemente, poderá fazer um download de um programa pela internet.

Existem vários programas no mercado que permitem que o disco seja recuperado, mais não seja para o transportar para o computador e voltar a gravá-lo num CD ou DVD novo. No entanto, se o estado do CD for muito mau, estes programas não fazem de todo milagres, por isso vai ter de comprar um novo.

Como deve saber os CD’s são feitos de policarbonato (plástico), pelo que arranhões e riscos são bastante frequentes com a sua utilização. Há quem diga que passar com pasta de dentes nos riscos e depois passar com um pano húmido, dá resultado, no entanto, sabe que este procedimento pode ser um risco ainda maior, não sabe?


Carla Horta

Título: Como recuperar CD e DVD gravados?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

801 

Imagem por: DeclanTM

Comentários - Como recuperar CD e DVD gravados?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: DeclanTM

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios