Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Como recuperar CD e DVD gravados?

Como recuperar CD e DVD gravados?

Categoria: DVD Filmes
Como recuperar CD e DVD gravados?

Na era dos vinis de musica, o problema já se colocava. Ouvir uma música de um álbum de vinil de que tanto gostávamos, vezes sem conta, ou mero descuido, faziam a agulha do gira disco saltar porque o disco estava riscado. O uso e a falta de cuidado riscavam os álbuns e estragavam músicas inteiras.

Com o passar dos tempos, os vinis deixaram de fazer parte do dia-a-dia e os CD’s e DVD’s vieram para ficar. Transportáveis com uma enorme facilidade, conseguimos ouvi-los e visualiza-los em qualquer parte do mundo, em qualquer local.

Esta facilidade tão típica já entre nós, facilita muitos momentos bem passados, mas também alguns dissabores. Já lhe aconteceu com toda a certeza, ter um CD ou DVD que salta da mesma forma que acontecia com um vinil, certo? E não falo só de filmes e de música, falo também de CD’s para instalar programas, ou ferramentas de trabalho.

Quando muitas vezes julgamos que um CD ou DVD está estragado de forma irremediável, o melhor é fazer algumas tentativas antes de o mandarmos de viagem para o eco ponto. Ora vejamos.

Muitas vezes, o problema que se apresenta quando um CD salta, é meramente sujidade. Como que por instinto, passamos com o CD pelas calças e assopramos (muitas vezes com direito a chuvisco de saliva e tudo), afim de limparmos os ditos. Este procedimento, apesar de inconsciente, deve ser sempre evitado, pois pode danificar mais ainda o CD ou DVD.

Para uma limpeza perfeita, deverá limpar o CD ou DVD com um pano de algodão limpo, e sempre do meio para as extremidades. Este processo deve ser feito em local plano e sem deixar que o CD toque em zonas rugosas e sujas.

Se mesmo assim o CD ou DVD não funcionar decentemente, poderá fazer um download de um programa pela internet.

Existem vários programas no mercado que permitem que o disco seja recuperado, mais não seja para o transportar para o computador e voltar a gravá-lo num CD ou DVD novo. No entanto, se o estado do CD for muito mau, estes programas não fazem de todo milagres, por isso vai ter de comprar um novo.

Como deve saber os CD’s são feitos de policarbonato (plástico), pelo que arranhões e riscos são bastante frequentes com a sua utilização. Há quem diga que passar com pasta de dentes nos riscos e depois passar com um pano húmido, dá resultado, no entanto, sabe que este procedimento pode ser um risco ainda maior, não sabe?


Carla Horta

Título: Como recuperar CD e DVD gravados?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

801 

Imagem por: DeclanTM

Comentários - Como recuperar CD e DVD gravados?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: DeclanTM

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios