Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > STAR WARS: FANÁTICO?

STAR WARS: FANÁTICO?

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 2
STAR WARS: FANÁTICO?

"A long time ago in a galaxy far, far away..."

Dá para acreditar que o primeiro filme já foi há quase 40 anos? É isso mesmo. Foi em 1977 que o fenómeno Guerra das Estrelas apareceu.

Os filmes tem sido sempre lançados como uma trilogia, ou seja, em 1977 foi o primeiro filme, três anos depois o segundo e depois o terceiro. Esta primeira trilogia centrava-se no trio Skywalker, princesa Leia e Han solo que lutavam na Aliança Rebelde para derrotar o império Galático. Dá-nos também a conhecer o protagonista da história, Darth Vader, pai de skywalker.

Dezasseis anos depois uma nova trilogia com intervalos igualmente de três anos, começando em 1999 e terminando em 2005. Já esta trilogia mostra como o pai de skywalker se transformou em Darth Vader e acompanha a queda da Ordem de Jedi e da República Galática (posteriormente Império Galático).

E exactamente daqui a uns dias aí vem um novo filme mas desta vez esta trilogia terá dois anos de intervalo entre os filmes. Melhor para nós fãs certo?

Ainda não se sabe muito deste filme pois a sinopse está guardada a sete chaves. Mas várias fontes revelam que o filme se irá basear na luta da Resistência (Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (Império Galático).

Em 2005, a franquia Star Wars foi avaliada em aproximadamente vinte biliões de dólares tornando-a assim uma das franquias baseadas em filmes de maior sucesso de todos os tempos.

É isso mesmo. Se não viste os filmes todos aconselho a o fazeres agora. Não queres com certeza perder “O Despertar da força”.

Quero que me digam que brinquedos, camisolas, jogos, livros tem deste franchise. E qual o filme ou trilogia de que gostaram mais até agora? Qual a frase ou frases dos filmes que não vos sai da cabeça? Qual a personagem que mais adoram e odeiam? Preparem as sabres de luz seus fanáticos pois "I have a bad feeling about this"! Torna-te num verdadeiro Jedi :)

O filme tem estreia marcada para dia 17 de Dezembro em Portugal e no Brasil.

Força Team Star Wars e May the force be with you.


A.c.adams818

Título: STAR WARS: FANÁTICO?

Autor: A.c.adams818 A.c.adams818 (todos os textos)

Visitas: 2

0 

Comentários - STAR WARS: FANÁTICO?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios