Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Impermeabilização de parede

Impermeabilização de parede

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 12
Comentários: 1
Impermeabilização de parede

Paredes com pintura rachada e acabamento caindo, além de serem esteticamente muito desagradáveis é também sinal de problema, por isso a impermeabilização é tão importante na obra, mas se a sua casa está apresentando estes sintomas nas paredes logo após o término da construção ou mesmo depois de muitos anos isso significa que há infiltração em algum lugar. Você pode se perguntar como assim em algum lugar? É que parede descascando não significa que a infiltração comece onde ela dá sinal, por isso antes de sair aplicando impermeabilizante por todo imóvel, é necessário identificar a raiz do problema.

Muitas vezes a umidade está entrando na parede bem longe de onde o problema é apresentado, ou até mesmo pelo solo, isto porque a água busca um local para sair. Portanto antes de qualquer coisa procure focos de umidade como, por exemplo, encanamentos próximos (pode haver uma pequena fissura nos canos), água que fique empoçada junto à parede em dias de chuva, solo muito úmidos (geralmente em terrenos sobre lençóis freáticos e que necessitaram de aterramento), paredes que vertam umidade devido à alteração de temperatura do ambiente (banheiros) ou mesmo se a parede recebe muita chuva direta em seu exterior.

Identificado o problema vamos à solução. Se tudo indicar que é por causa do encanamento, observe se mesmo não havendo utilização de água o marcador continua em movimento, verifique se não há vazamentos em torneiras e caixas de água. Estão sem vazamentos então será preciso abrir a parede e consertar o encanamento. Além de acabar com o problema você acaba com o desperdício de água e dinheiro. Após basta arrumar o acabamento e a pintura da parede.

Em casos de parede de banheiro, principalmente na parte do Box, ou encostas com solo onde não seja possível impermeabilização exterior, remova a pintura e conserte buracos e fissuras, aplique o impermeabilizante de sua escolha (existem os que já possuem cor o que facilita e pintura em casos que não há aplicação de massa corrida), mesmo que não haja indicação, faça a aplicação cruzada e preferencialmente com três de mão respeitando o tempo de secagem entre cada uma, aguarde ao menos 72 horas para fazer a pintura.

Para impermeabilizações externas de preferência por manta asfática, este deve se aplicada por profissional qualificado, pois sua utilização exige cuidados específicos e a falta deles pode ocasionar danos e oferecem riscos as pessoas e ao imóvel.

Lembre-se que uma pequena infiltração não tratada pode com o passar de o tempo comprometer a estrutura do imóvel.


Fabiane Martello

Título: Impermeabilização de parede

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 12

772 

Imagem por: kzappaster

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    14-10-2014 às 13:21:25

    Realmente, é preciso ir na raiz do problema, pois podemos nos enganar quanto a isso. A impermeabilização é muito importante, pois ela bloqueia essas ações nas paredes: a umidade, o mofo, entre outras coisas.

    ¬ Responder

Comentários - Impermeabilização de parede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: kzappaster

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios