Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Impermeabilização de parede

Impermeabilização de parede

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 12
Comentários: 1
Impermeabilização de parede

Paredes com pintura rachada e acabamento caindo, além de serem esteticamente muito desagradáveis é também sinal de problema, por isso a impermeabilização é tão importante na obra, mas se a sua casa está apresentando estes sintomas nas paredes logo após o término da construção ou mesmo depois de muitos anos isso significa que há infiltração em algum lugar. Você pode se perguntar como assim em algum lugar? É que parede descascando não significa que a infiltração comece onde ela dá sinal, por isso antes de sair aplicando impermeabilizante por todo imóvel, é necessário identificar a raiz do problema.

Muitas vezes a umidade está entrando na parede bem longe de onde o problema é apresentado, ou até mesmo pelo solo, isto porque a água busca um local para sair. Portanto antes de qualquer coisa procure focos de umidade como, por exemplo, encanamentos próximos (pode haver uma pequena fissura nos canos), água que fique empoçada junto à parede em dias de chuva, solo muito úmidos (geralmente em terrenos sobre lençóis freáticos e que necessitaram de aterramento), paredes que vertam umidade devido à alteração de temperatura do ambiente (banheiros) ou mesmo se a parede recebe muita chuva direta em seu exterior.

Identificado o problema vamos à solução. Se tudo indicar que é por causa do encanamento, observe se mesmo não havendo utilização de água o marcador continua em movimento, verifique se não há vazamentos em torneiras e caixas de água. Estão sem vazamentos então será preciso abrir a parede e consertar o encanamento. Além de acabar com o problema você acaba com o desperdício de água e dinheiro. Após basta arrumar o acabamento e a pintura da parede.

Em casos de parede de banheiro, principalmente na parte do Box, ou encostas com solo onde não seja possível impermeabilização exterior, remova a pintura e conserte buracos e fissuras, aplique o impermeabilizante de sua escolha (existem os que já possuem cor o que facilita e pintura em casos que não há aplicação de massa corrida), mesmo que não haja indicação, faça a aplicação cruzada e preferencialmente com três de mão respeitando o tempo de secagem entre cada uma, aguarde ao menos 72 horas para fazer a pintura.

Para impermeabilizações externas de preferência por manta asfática, este deve se aplicada por profissional qualificado, pois sua utilização exige cuidados específicos e a falta deles pode ocasionar danos e oferecem riscos as pessoas e ao imóvel.

Lembre-se que uma pequena infiltração não tratada pode com o passar de o tempo comprometer a estrutura do imóvel.


Fabiane Martello

Título: Impermeabilização de parede

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 12

772 

Imagem por: kzappaster

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    14-10-2014 às 13:21:25

    Realmente, é preciso ir na raiz do problema, pois podemos nos enganar quanto a isso. A impermeabilização é muito importante, pois ela bloqueia essas ações nas paredes: a umidade, o mofo, entre outras coisas.

    ¬ Responder

Comentários - Impermeabilização de parede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: kzappaster

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios