Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Estrutura metálica

Estrutura metálica

Visitas: 2
Comentários: 1
Estrutura metálica

A utilização de estruturas metálicas remonta do XVIII, na Europa. Proporciona projetos ousados e arrojados de alta qualidade por isso têm sido tão utilizados por engenheiros e arquitetos em diversas construções.

Dentre as vantagens da utilização do aço em estruturas estão à redução de custos com material e mão-de-obra, menor tempo de construção e maior produtividade. Itens estes cada vez mais interessantes na construção.

Se ganha mais espaço com a estrutura metálica, vigas em aço são mais esbeltas que as convencionais e isto aumenta o tamanho da área útil da construção. Traz flexibilidade para situações com necessidade de modificações, adaptações e até mesmo ampliações. Facilita a passagem dos sistemas de água, esgoto, energia elétrica, telefonia, internet e outros cabeamentos.

Este tipo de estrutura combina perfeitamente com todos os tipos de materiais de fechamento. Sem contar que reduz em até 40% o tempo de execução da obra e de 30% no custo com fundações por ser bem mais leve que as estruturas convencionais.

O uso de estruturas em aço contribui também para a preservação do meio ambiente, pois diminui a utilização de madeira na obra e é 100% reciclável, ou seja, se houver o desmonte da construção ele é totalmente reutilizável, por isso também tem sido tão freqüente seu uso em galpões e construções temporárias.

Como todo material é necessário alguns cuidados para o melhor uso deste tipo de estrutura, por isso evitem usa-lo em locais com empoçamento de água, garantir a passagem de ar suficiente por todas as faces dos perfis para manter uma melhor secagem dos mesmos, prevenir a corrosão galvânica não deixando outros metais em contato direto com o aço e evitar que as peças fiquem semi-enterradas ou semi-submersas.

Os projetos da construção podem usar estas estruturas aparentes ou não, em caso de estrutura aparente é preciso mais atenção aos sistemas de ligação a serem utilizados.

Para garantir a funcionalidade e rapidez da obra com estrutura metálica, os sistemas de ligação devem ser compatíveis com o tipo de aço usado.

Estas ligações podem ser chapas, soldadas, parafusadas ou qualquer outra desde que a resistência mecânica seja a mesma do aço o qual elas estão ligando.

Ao preparar a estimativa de custos da obra é preciso levar em consideração o peso da estrutura e não sua dimensão, para cada tipo de construção há uma pesagem ideal. O que faz necessário um projeto arquitetônico e estrutural bem elaborado combinado com mão-de-obra qualificada. Evitando assim inconvenientes e gastos desnecessários, principalmente porque uma das vantagens de se usar uma estrutura metálica é a redução de custos.


Fabiane Martello

Título: Estrutura metálica

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 2

793 

Imagem por: tanakawho

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 14:47:41

    Que ótimas informações sobre estrutura metálica. Elas são fundamentais para quem trabalha com construções grandes como prédios, galpões, dentre outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Estrutura metálica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: tanakawho

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios