Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cabelos tingidos de vermelho – Dicas e cuidados

Cabelos tingidos de vermelho – Dicas e cuidados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 3
Cabelos tingidos de vermelho – Dicas e cuidados

Os cabelos vermelhos sempre estão na moda, pois são sensuais, modernos e cheios de estilo. Mas, todas as pessoas que tingiram o cabelo de vermelho precisam ter alguns cuidados especiais com os fios, para garantir uma coloração uniforme e vibrante. Pensando nisso, confira algumas dicas e cuidados para cabelos tingidos de vermelho.

Retoque necessário – Os cabelos tingidos de ruivo requerem uma manutenção frequente na coloração. Por isso, é aconselhável retocar de 15 em 15 dias nos primeiros dois meses, pois isso irá ajudar na fixação do pigmento nos fios. Passados os primeiros meses, o retoque poderá ser realizado mensalmente.

Não abra mão dos tonalizantes – Um dos truques para aumentar a durabilidade da cor é investir em tonalizantes, que sejam da mesma cor da tintura ou um tom bem próximo. Além de deixar a cor dos cabelos mais viva, também aumentará o brilho. Outra dica é gotejar um pouco da tinta no shampoo.

Mantenha os fios hidratados – Deixar os fios sempre hidratados é muito importante, pois o processo ajuda o cabelo a recuperar toda a umidade perdida. O resultado garante cabelos mais sedosos, macios e brilhantes. Recomenda-se fazer a hidratação a cada 15 dias.

Invista nos produtos com antioxidantes – Shampoos, condicionadores e cremes com antioxidantes em sua composição são muito indicados para quem tem cabelos tingidos, pois eles ajudam na fixação da cor e reduz os danos aos fios. Além disso, invista em cosméticos que são específicos para seu tipo de cabelo.

Cuidado com o sol - É muito importante proteger o cabelo da ação dos raios solares, que podem deixar os fios mais ressecados e queimados. No mercado já é possível encontrar produtos para cabelo que contém filtro solar em sua composição.

Saúde das cutículas capilares – Quando não cuidados devidamente, os cabelos tingidos de ruivo ficam opacos e sem vida. Por isso, para deixar os fios sempre bonitos invista em uma reestruturação capilar. Esse procedimento serve para selar as cutículas dos fios, impedindo que eles fiquem porosos e desbotem. E para realiza-lo é indispensável que você procure por um profissional. Assim, seus cabelos tingidos ficarão sempre bonitos, saudáveis e com uma cor de dar inveja.


Rua Direita

Título: Cabelos tingidos de vermelho – Dicas e cuidados

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:40:44

    Já tive cabelos tingidos de vermelho e dá muito trabalho. É preciso mantê-lo sempre hidratado, pois com as lavagens constantes, eles perdem o brilho muito rápido. Quem optar por tê-lo, precisa seguir todos os cuidados que citaste e ainda fazer uma baita hidratação profunda.

    ¬ Responder
  • laiis

    08-11-2013 às 15:18:34

    Tinha o cabelo muito preto pois queria pintar de vermelho tive que descolorir e mesmo assim nao pegou pois comecei a pintar os meus cabelos de 8 em 8 dias e ainda nao ficou na cor que eu quero um vermelho ativo agora estragou muito meu cabelo dou hidratacao 2 na semana. Oque faco?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:44:37

    eu já tive o cabelo cor caju, mas nunca tive grandes cuidados, pois foi algo muito temporário. concordo consigo, o vermelho é muito sexy e acho que fica bem nas mulheres de 30 e 40 anos. também já tinha ouvida falar com os antioxidantes são óptimos para cabelos pintados e não só para quem tem cabelo vermelho. acho que fugir do sol deve ser um preocupação primordial e não só para cabelos pintados.

    ¬ Responder

Comentários - Cabelos tingidos de vermelho – Dicas e cuidados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios