Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas para uma pele de sonho

Dicas para uma pele de sonho

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Dicas para uma pele de sonho

A pele é o maior órgão do corpo humano, a primeira barreira do nosso organismo com o meio externo e maior parte das vezes é descurada e esquecida.

A pele do corpo necessita de uma hidratação adequada, para que se mantenha bonita e saudável.

Deverão evitar-se banhos muito demorados e com água muito quente, que provocam a secura da pele.

Utilize um gel de banho suave, que proteja a pele.

Faça uma esfoliação todas as semanas. Existem no mercado excelentes produtos que a podem ajudar nesta tarefa. A esfoliação torna a pele mais macia, e permite a eliminação das células mortas.

Abuse do creme hidratante corporal. Este deverá ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele e idade. A hidratação correcta da pele vai fazer com que ela se mantenha nutrida e aveluda. Aplique logo após o banho, uma vez que a absorção será maior. O hidratante faz com que que a evaporação da água diminua e cria uma película protectora. Uma pele hidratada é uma pela com uma excelente flexibilidade, luminosidade e elasticidade.

Em vez de creme hidratante, pode optar por usar óleo de bebé: Após tomar banho, com o corpo ainda molhado passe o óleo por todo o corpo, depois seque com a toalha. A pele fica macia e bem cheirosa para o resto do dia.

Os joelhos, cotovelos devem ter uma atenção especial, uma vez que facilmente secam. Antes de se deitar, aplique nova dose de hidratante nestas zonas.

Beba dois litros de água por dia, para que o organismo esteja sempre hidratado, o que fará com que a sua pele resplandeça.

Faça uma alimentação cuidada e equilibrada, rica em em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros.

Na praia, use um protector solar adequado às características da sua pele. Em quantidade generosa, sempre com uma espessa camada. Coloque a primeira camada cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol, pois só assim o produto será completamente absorvido. A aplicação deverá ser repetida de duas em duas horas.

Nunca se exponha ao sol nas horas de maior calor.

Se cumprir estas regras estará a proteger a sua pele e a permitir que ela continue a ser a barreira que protege o seu organismo das agressões externas.



Catarina Bandeira

Título: Dicas para uma pele de sonho

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-06-2014 às 02:40:30

    Boas dicas! Dificilmente vou ao salão para fazer qualquer tipo de serviço no cabelo, prefiro cuidar em casa, até pelo dinheiro mesmo. O que deixa meu cabelo bem macio é passar o condicionador mecha por mecha e com leveza, fazendo uma massagem bem suave pelos fios.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para uma pele de sonho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios