Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas para uma pele de sonho

Dicas para uma pele de sonho

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Dicas para uma pele de sonho

A pele é o maior órgão do corpo humano, a primeira barreira do nosso organismo com o meio externo e maior parte das vezes é descurada e esquecida.

A pele do corpo necessita de uma hidratação adequada, para que se mantenha bonita e saudável.

Deverão evitar-se banhos muito demorados e com água muito quente, que provocam a secura da pele.

Utilize um gel de banho suave, que proteja a pele.

Faça uma esfoliação todas as semanas. Existem no mercado excelentes produtos que a podem ajudar nesta tarefa. A esfoliação torna a pele mais macia, e permite a eliminação das células mortas.

Abuse do creme hidratante corporal. Este deverá ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele e idade. A hidratação correcta da pele vai fazer com que ela se mantenha nutrida e aveluda. Aplique logo após o banho, uma vez que a absorção será maior. O hidratante faz com que que a evaporação da água diminua e cria uma película protectora. Uma pele hidratada é uma pela com uma excelente flexibilidade, luminosidade e elasticidade.

Em vez de creme hidratante, pode optar por usar óleo de bebé: Após tomar banho, com o corpo ainda molhado passe o óleo por todo o corpo, depois seque com a toalha. A pele fica macia e bem cheirosa para o resto do dia.

Os joelhos, cotovelos devem ter uma atenção especial, uma vez que facilmente secam. Antes de se deitar, aplique nova dose de hidratante nestas zonas.

Beba dois litros de água por dia, para que o organismo esteja sempre hidratado, o que fará com que a sua pele resplandeça.

Faça uma alimentação cuidada e equilibrada, rica em em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros.

Na praia, use um protector solar adequado às características da sua pele. Em quantidade generosa, sempre com uma espessa camada. Coloque a primeira camada cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol, pois só assim o produto será completamente absorvido. A aplicação deverá ser repetida de duas em duas horas.

Nunca se exponha ao sol nas horas de maior calor.

Se cumprir estas regras estará a proteger a sua pele e a permitir que ela continue a ser a barreira que protege o seu organismo das agressões externas.



Catarina Bandeira

Título: Dicas para uma pele de sonho

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-06-2014 às 02:40:30

    Boas dicas! Dificilmente vou ao salão para fazer qualquer tipo de serviço no cabelo, prefiro cuidar em casa, até pelo dinheiro mesmo. O que deixa meu cabelo bem macio é passar o condicionador mecha por mecha e com leveza, fazendo uma massagem bem suave pelos fios.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para uma pele de sonho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios