Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como remover estrias: 3 dicas caseiras que ajudam na missão

Como remover estrias: 3 dicas caseiras que ajudam na missão

Categoria: Beleza
Visitas: 18
Como remover estrias: 3 dicas caseiras que ajudam na missão

As estrias são linhas finas, vermelhas ou esbranquiçadas, que aparecem na pele quando há sobrecarga elástica.

Diversos fatores podem causar o problema; como ganho repentino de peso, alterações hormonais e, até mesmo, a gestação. Confira algumas dicas de como tratar o problema:
Como remover estrias em casa: melhores dicas
A melhor forma de combater as estrias é trabalhar a favor da prevenção. Para isso, alguns hábitos caseiros podem ajudar:

Uso de cremes hidratantes diariamente
A hidratação diária ajuda a aumentar a elasticidade da pele; tornando-a mais resistente e flexível, o que, consequentemente, evita o aparecimento de estrias.

Peeling caseiro para estrias
Já o peeling natural funciona como um tratamento caseiro para estrias e é simples de fazer. A receita da dermatologista Paula Periquito, que deve ser usada uma vez por semana, leva apenas dois ingredientes: óleo de oliva e açúcar cristal. Basta misturar e aplicar na pele com movimentos circulares e vigorosos.

Óleo de Rosa Mosqueta contra estrias
Já o óleo de rosa mosqueta é outra dica caseira para tratar estrias. O líquido tem grande potencial regenerador e ajuda na recuperação da pele.
A cirurgia plástica transcisão é considerada por muitos o melhor tratamento para estrias pois consegue eliminá-las completamente.

A técnica consiste em abrir um pequeno corte em toda a extensão de cada estria a fim de que se forme mais colágeno e elastina, que são as duas substâncias que dão sustentação à pele. Após o procedimento o indivíduo deverá permanecer com um curativo em toda a área tratada por aproximadamente 1 semana e os resultados podem começar a ser vistos na segunda semana, nas estrias mais finas.

A transcisão é uma técnica eficaz para eliminar tanto as estrias vermelhas como as estrias brancas.

O tempo de tratamento vai variar conforme a capacidade de cicatrização do indivíduo, tamanho e espessura das estrias. Mas o resultado final é compensador, pois consegue-se eliminar cerca de 90% das estrias com esta técnica.

Durante o tratamento o médico pode ainda recorrer a outras técnicas como o peeling químico com ácido retinoico, laser e cremes para estrias à base de vitamina C e de lactato de amônia, para agilizar o processo de recomposição das fibras teciduais.

Contudo, é preciso ter o cuidado de evitar o efeito sanfona e manter a pele devidamente hidratada para prevenir o aparecimento de outras estrias.


Elisangela Lourenço de Oliveira

Título: Como remover estrias: 3 dicas caseiras que ajudam na missão

Autor: Elisangela Lourenço Oliveira (todos os textos)

Visitas: 18

186 

Comentários - Como remover estrias: 3 dicas caseiras que ajudam na missão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios