Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Os olhos são o espelho da alma… Não é o que dizem? Então vamos aprender a cuidá-los, para que espelhem uma alma linda, como só nós temos!
Para começar, quero ensinar-vos alguns tratamentos simples para problemas comuns do aspeto dos olhos e da pele envolvente.

OLHEIRAS
As olheiras são geralmente sinónimas de pouco descanso. Isto, aliado ao défice de ingestão de água, causa as habituais manchinhas escuras em volta dos olhos, que nos dão um ar cansado e doente. No entanto é muito simples combater as olheiras. Basta dormir 8 horas por noite, beber bastante água e aplicar uma de duas coisas: ou algumas rodelas de pepino, que vai hidratar e diminuir as manchas, ou uma mistura de chá forte de menta e chá de camomila, ambos bem frio, embebidos em em algodão, durante 15 a 20 minutos.

Como alternativa, pode usar um creme anti-olheiras, disponível em qualquer farmácia.

PAPOS
Os papos estão muitas vezes ligados às olheiras, portanto os cuidados a aplicar são os mesmos. Tem também disponíveis cremes para o efeito.

FLACIDEZ E RUGAS
Um dos tratamentos que pode aplicar em casa para a flacidez à volta dos olhos é o seguinte: comece por aplicar água quente na pele, seguida de água bem fria. Depois, aplique uns pequenos beliscões na área que está a ficar flácida ou, para melhores resultados, em volta dos olhos, na zona dos pés de galinha e nas sobrancelhas.

Para as rugas mais profundas, recomenda-se um creme Q10, ou com altas concentrações de ácido hioulerónico.

OLHOS VERMELHOS
Os olhos vermelhos podem significar pouco sono, alergias, entre outras. Para os combater basta uma gotinha de colírio ou de soro fisiológico. Caso use lentes de contacto, retire-as ou use umas gotas próprias.

Passemos então agora às dicas de maquilhagem

BASE/CONCEALER
Para iniciar, deve usar uma base ou concealer, para permitir que a sombra adira melhor. Pode também aplicar corretor nas olheiras para as disfarçar.

SOMBRA
A sombra comporta-se de diferentes modos consoante a cor, o tipo e o modo de aplicação. Uma sombra aplicada com os dedos tem um ar mais compacto; com um pincel torna-se mais nítida; com uma esponja fica mais esbatida. As cores escuras e o preto dão profundidade e mistério. São também sedutoras. As cores claras abrem o olhar e o branco, no centro da pálpebra e o osso sob a sobrancelha, dão tridimensionalidade. As sombras em creme duram mais que as em pó. As metalizadas dão um aspeto sofisticado, as neutras sem brilho dão um ar amoroso e doce.

LÁPIS
O lápis pode condizer com a sombra, com a roupa ou ser preto, castanho ou branco. No entanto pode usar a combinação que preferir.

LASH CURLER
O lash curler é uma pequena ferramenta que serve para encaracolar as pestanas. Coloque as pestanas na abertura, aperte-as (funciona como uma tesoura, mas não corta) e retire.

MÁSCARA
A máscara aplica-se após o lash curler. Existem vários tipos de máscara: Normal, de volume, efeito pestanas falsas, brilhante, transparente…

Espero que os vossos olhos sejam, com este artigo, os mais radiosos de sempre, e acima de tudo, que os conselhos vos possam ser úteis!


Patrícia Carvalho

Título: Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 12:01:53

    Os olhos precisam demonstrar uma beleza radiante. Quando aliamos o olhar de dentro e o cuidado com o exterior é muito mais impactante na vida de alguém e em nós mesmas!

    ¬ Responder

Comentários - Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios