Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Os olhos são o espelho da alma… Não é o que dizem? Então vamos aprender a cuidá-los, para que espelhem uma alma linda, como só nós temos!
Para começar, quero ensinar-vos alguns tratamentos simples para problemas comuns do aspeto dos olhos e da pele envolvente.

OLHEIRAS
As olheiras são geralmente sinónimas de pouco descanso. Isto, aliado ao défice de ingestão de água, causa as habituais manchinhas escuras em volta dos olhos, que nos dão um ar cansado e doente. No entanto é muito simples combater as olheiras. Basta dormir 8 horas por noite, beber bastante água e aplicar uma de duas coisas: ou algumas rodelas de pepino, que vai hidratar e diminuir as manchas, ou uma mistura de chá forte de menta e chá de camomila, ambos bem frio, embebidos em em algodão, durante 15 a 20 minutos.

Como alternativa, pode usar um creme anti-olheiras, disponível em qualquer farmácia.

PAPOS
Os papos estão muitas vezes ligados às olheiras, portanto os cuidados a aplicar são os mesmos. Tem também disponíveis cremes para o efeito.

FLACIDEZ E RUGAS
Um dos tratamentos que pode aplicar em casa para a flacidez à volta dos olhos é o seguinte: comece por aplicar água quente na pele, seguida de água bem fria. Depois, aplique uns pequenos beliscões na área que está a ficar flácida ou, para melhores resultados, em volta dos olhos, na zona dos pés de galinha e nas sobrancelhas.

Para as rugas mais profundas, recomenda-se um creme Q10, ou com altas concentrações de ácido hioulerónico.

OLHOS VERMELHOS
Os olhos vermelhos podem significar pouco sono, alergias, entre outras. Para os combater basta uma gotinha de colírio ou de soro fisiológico. Caso use lentes de contacto, retire-as ou use umas gotas próprias.

Passemos então agora às dicas de maquilhagem

BASE/CONCEALER
Para iniciar, deve usar uma base ou concealer, para permitir que a sombra adira melhor. Pode também aplicar corretor nas olheiras para as disfarçar.

SOMBRA
A sombra comporta-se de diferentes modos consoante a cor, o tipo e o modo de aplicação. Uma sombra aplicada com os dedos tem um ar mais compacto; com um pincel torna-se mais nítida; com uma esponja fica mais esbatida. As cores escuras e o preto dão profundidade e mistério. São também sedutoras. As cores claras abrem o olhar e o branco, no centro da pálpebra e o osso sob a sobrancelha, dão tridimensionalidade. As sombras em creme duram mais que as em pó. As metalizadas dão um aspeto sofisticado, as neutras sem brilho dão um ar amoroso e doce.

LÁPIS
O lápis pode condizer com a sombra, com a roupa ou ser preto, castanho ou branco. No entanto pode usar a combinação que preferir.

LASH CURLER
O lash curler é uma pequena ferramenta que serve para encaracolar as pestanas. Coloque as pestanas na abertura, aperte-as (funciona como uma tesoura, mas não corta) e retire.

MÁSCARA
A máscara aplica-se após o lash curler. Existem vários tipos de máscara: Normal, de volume, efeito pestanas falsas, brilhante, transparente…

Espero que os vossos olhos sejam, com este artigo, os mais radiosos de sempre, e acima de tudo, que os conselhos vos possam ser úteis!


Patrícia Carvalho

Título: Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 12:01:53

    Os olhos precisam demonstrar uma beleza radiante. Quando aliamos o olhar de dentro e o cuidado com o exterior é muito mais impactante na vida de alguém e em nós mesmas!

    ¬ Responder

Comentários - Olhos fabulosos – cuidados e maquilhagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios