Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Caso Real: Quando a cirurgia plástica devolve 11 anos de vida…

Caso Real: Quando a cirurgia plástica devolve 11 anos de vida…

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 12
Comentários: 35
Caso Real: Quando a cirurgia plástica devolve 11 anos de vida…

Bárbara sempre foi uma jovem vaidosa, com gosto em se maquilhar e vestir. Trabalhava como Relações Públicas nas discotecas da moda em Lisboa. Habituada a ser o centro das atenções, dona de um rosto perfeito e de um corpo definido, aproveitava para ganhar algum dinheiro extra, fazendo trabalhos de modelo.

Um dia, corria o ano de 1997, uma intensa dor nos dentes, levou-a para uma cama de hospital. Bárbara tinha um noma (cancro oral). No dia seguinte, após uma intervenção cirúrgica mal sucedida, acordou com a cara totalmente desfigurada. A Cinderela tinha-se transformado em Patinho Feio. Bárbara não conseguia enfrentar o espelho e estava proibida de circular pelos corredores do hospital, não fosse assustar as pessoas. Toda a sua vida ficou virada do avesso. Na rua escondia o rosto, em casa isolava-se no quarto, abandonou a vida profissional…

Quando teve coragem de se ver ao espelho, chorou compulsivamente, mas decidiu que não queria mais ser vista como uma desgraçadinha.

Enfrentou o mundo e foi comemorar a passagem de ano a casa de uma amiga em Londres, o certo é já não regressou a Portugal.

Na capital inglesa não se sentia um monstro, apesar de ter perdido a autoestima, aqui tentou reconstruir a vida. Chegou mesmo a ser protagonista de um documentário da BBC e nem o facto de ver a sua cara estampada em placards nas paragens do metro a incomodava. Era abordada na rua e simpaticamente respondia às questões que lhe colocavam. Fez algumas cirurgias plásticas, mas o corpo rejeitava, não havia forma de conseguir pelo menos ter dentes e poder voltar a saborear os alimentos. Acabou por conhecer um inglês, com quem teve duas gémeas lindas.

A vida de Bárbara ganhava um novo alento, mas a autoestima, essa, ainda estava desaparecida. Numa das vezes que veio a Portugal visitar os pais, em conversa com dois amigos, uma nova esperança surgiu. Talvez a solução para o caso dela estivesse no seu país. Paulo Maló, da Maló Clinic, mal a viu, disse logo que conseguia tratar do caso dela e fez de imediato a primeira cirurgia, a All-on-4. Em menos de uma hora e depois de onze anos sem dentes, Bárbara voltou a mastigar, com a colocação de uma prótese sem enxerto ósseo. Para dar maior simetria à cara submeteu-se a algumas cirurgias plásticas. Aos poucos o rosto de Bárbara começou a ganhar novas formas.

Hoje, é uma nova mulher, cheia de planos, quer recuperar os 11 anos que caminhou de rosto escondido.
Sabe que se não fossem as cirurgias, jamais poderia ter de volta a auto estima. Com um novo companheiro e com casamento marcado para breve, Bárbara é sem dúvida um exemplo de coragem, a quem as cirurgias plásticas devolveram a vontade e força de viver.


Catarina Guedes Duarte

Título: Caso Real: Quando a cirurgia plástica devolve 11 anos de vida…

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 12

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 35 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 17:53:27

    Realmente é de se ficar surpresa! A cirurgia plástica é uma maneira bem rápida de resolver algo que nos incomoda, mas deve-se ter bastante cuidado antes, durante e depois da cirurgia.

    ¬ Responder
  • Janaina

    16-04-2014 às 06:55:26

    Faz 2 meses que operei com o Dr. Ferrucio fiz abdominoplastia e mamoplastia no mesmo dia com o Dr. ele é maravilhoso ameiii estou tao linda e feliz que nao paro de me olhar no espelho e tirar fotos estou maravilhosa obrigada dr e sei que tudo isso e mentira vc e maravlhso e seu consultorio esta sempre lotado de mulheres feliz e nao desocupadas como essas ai

    ¬ Responder
  • FerrucioDr. Ferrucio

    30-08-2015 às 04:19:37

    Obrigado!!!!

    ¬ Responder
  • miguel aferniam

    11-11-2013 às 03:13:57

    Parabens Dr Ferrucio pela sua luta contra os médicos corruptos do Conselho Regional de Medicina de Sao Paulo, que enojam os médicos do Brasil.

    ¬ Responder
  • Adalberto Graziotto

    31-10-2013 às 20:12:30

    MUITO SE FALOU E NADA SE PROVOU,COMO DIZEM ( FALAM MUITO ) HOJE DR FERRUCIO VOLTA A SER UM DOS MELHORES CIRURGIOES PLÁSTICOS DO BRASIL, COM SEUS CONSULTÓRIOS CHEIOS E TRAZENDO ALEGRIA E FELICIDADE AS MULHERES, SOU MÉDICO E MINHA ESPOSA ACABA DE OPERAR COM ELE , RESULTADO FANTASTICO, PARABÉNS DR FERRUCIO.

    ¬ Responder
  • Maria

    20-09-2013 às 18:51:30

    Uma dúvida: tenho Lupus LES, posso fazer um lifting facial? Grata

    ¬ Responder
  • Maria Josefa dos Santos

    21-08-2013 às 20:09:31

    Já fiz 3 cirurgias com Dr. Ferrucio e amei, fiz lifting nos seios, coloquei protese, fiz palpebras e liftng facial, perfeito, logo que der vou fazer outra! òtimo médico, uma pessoa super bacana e atenciosa. Parabéns Dr., recomendadíssimo!

    ¬ Responder
  • ana

    26-04-2013 às 23:16:28

    Se for o mesmo médico com quem trabalhei no Hospital da Green Line na Rebouças, o qual eu vi seu trabalho....sem comentários.

    ¬ Responder
  • dr Eduardo Vasconcelos

    20-04-2013 às 09:37:40

    Considero Dr Ferrucio um dos mais brilhantes cirurgiões plásticos do Brasil e fico muito feliz de saber que ele foi premiado nos Estados Unidos, ele fez a cirurgia plástica de abdômen da minha esposa há 4 anos e o resultado estético final foi um sucesso, sou médico pediatra e assisti a cirurgia, fiquei impressionado como ele opera bem, ele me disse que sao mais de 16 mil cirurgias realizadas. Ele briga muito com o pessoal do Conselho Regional de Medicina que todos nós sabemos que sao safados,que nós médicos consideramos a escória da medicina, um bando de ladroes, interessados em roubar o dinheiro dos médicos mesmo. Mas na minha modesta opinião,acredito que logo eles serão punidos pelos seus atos de corrupção.

    ¬ Responder
  • Fernanda Souza

    11-04-2013 às 00:45:57

    fiquei muito feliz em ver meu médico sendo premiado nos Estados Unidos em janeiro de 2013, na cidade de Los Angeles,como o melhor cirurgião plástico do Brasil e agora ele irá operar na Itália a partir de outubro desse ano, parabéns Dr Ferrucio .

    ¬ Responder
  • sil

    19-02-2013 às 07:09:53

    Alguem sabe me dizer por que ele cobra tão barato nas cirurgias:::
    a diferença de preço para outros medicos é gritante...
    Ai ai, gostei do preço mas tenho medo , alguem ja fez Abdomenoplastia com ele, preciso tirar tb uma hernia no umbigo, da pra tirar tudo junto::::

    ¬ Responder
  • Dr FERNANDO DUCCI

    23-04-2013 às 13:24:25

    boa tarde.
    claro que sim , na cirurgia de abdomen ja retiramos a hérnia,fazemos tudo junto,se for operar e quiser operar com Dr Ferrucio, pode ir tranquila ele é considerado um dos melhores do País.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    22-10-2012 às 09:48:39

    Na minha opinião é este o verdadeiro propósito para a existência das cirurgias plásticas, ajudar quem, por problemas médicos não consegue levar uma vida dita normal.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 13:38:15

    Sou absoluta e assumidamente a favor das cirurgias estéticas, tanto no rosto como no corpo, desde que feitas pelas razões mais válidas e sem cair no exagero. Considero, a título de exemplo, que uma rinoplastia pode levar a um aumento da desinibição pessoal na interacção social, desde que quem a ela se submete seja uma pessoa emocionalmente estável e não pense que a cirurgia, por si só, lhe irá trazer aquilo lhe falta.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    06-09-2012 às 00:26:53

    É uma história fantástica. Ninguém merece passar por um processo de destruição de auto-estima e de ter de "começar de novo" na etapa de se aceitar como é (ou naquilo em que fisicamente se transformou). Até que ponto esta história não vai ajudar muita gente a reflectir sobre cirurgias sejam elas estéticas quer sejam reconstrutivas.

    ¬ Responder
  • fabiana

    02-08-2012 às 23:12:47

    eu goastaria de voltar a fazer aplastica dr ferrucio , nao consigo localizar ele
    me ajudem !!!!1

    ¬ Responder
  • Juliana Sampaio

    25-08-2013 às 22:58:16

    Ouu Rua Frei Caneca 1212

    ¬ Responder
  • patriciapatricia

    22-08-2012 às 05:57:08

    ELE ESTA NO PARAISO RUA VERGUEIRO 1421 SALA 110 FONE 31429979. VA SIM QUE ELE É OTIMO,

    ¬ Responder
  • Denize

    27-07-2012 às 17:26:16

    Boa tarde ,já fiz uma mini lipo com DR ferrucio minha amiga tb fez duas cirurgia com ele não tivemos problema nehum ,via a repostagem fiquei assustada depois fiquei sabendo que foi tudo combinado .Parabens DR FERRUCIO ....BEIJOS

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna

    21-06-2012 às 03:37:17

    Fui fazer uma avaliação com o doutor ferrucio, fazer uma lipoescultura é um sonho, adorei o atendimento, tive uma indicação de uma amiga, adorei, mas ao chegar em ksa e puxar o nome dele no google me desesperei.. sera mesmo isso verdade? eu devo entregar meu sonho e minha "vida" nas maos do dr ferrucio? por favor, me ajudem.. estou muito confusa!!! :(

    ¬ Responder
  • patriciapatricia

    01-07-2012 às 06:52:47

    pode ficar tranquila ,ele ja operou mais de vinte mil pacientes e ele é fera, aquele monte de besteira que voce leu foi tudo armado por cinco mulheres que receberam uma grana boa pra fazer tudo aquilo, ele sera o novo presidente do conselho regional de medicina de sao paulo no amo que vem e é tudo politica, fica tranquila e boa cirurgia ,eu fiz duas, protese e lipo, minha mae fez tres e minha irma fez lipo , ficamos lindas,recomendo de olhos fechados, boa cirurgia , depois voce me fala.

    ¬ Responder
  • robertaroberta

    06-02-2012 às 16:49:03

    olá boa tarde.. bom vc já deve ter ouvido em falar de bioplastia, nada mas nada menos que a aplicação de metacrilato,bumbum lindo durinho e sem dor ,bumbum de paniquetes, kk com um bom preço. fica muito bom eu já fiz e recomendo. só me ligarem...021 72112294. RJ beijos

    ¬ Responder
  • FerrucioFerrucio

    04-06-2011 às 05:41:49

    Agradeço a todas as pessoas que postaram seus casos e agradecimentos aqui, como disse uma vez PABLO NERUDA:
    -la verdad, és que no ai verdad.
    para que tantas mentiras, onde isso irá parar?

    ¬ Responder
  • Nexus Ideas - Design de Embalagens e RótulosDr Edgar

    26-03-2011 às 05:18:02

    telefone do meu amigo Dr Ferrucio é 011 3266-7798.

    ¬ Responder
  • Eduarda SampaioEduarda Sampaio

    21-03-2011 às 14:36:27

    Quero dizer a todos, que como jornalista estou acostumada com falsas notícias,é o que chamamos de notícias plantadas, alguém paga pela notícia e plantamos mentiras, que com o tempo o povo esqueçe.

    ¬ Responder
  • patriciapatricia

    05-03-2011 às 21:08:35

    Sabe estou meio triste com tantas noticias negativas do nosso medico pois eu fiz uma cirugia de proteses a mas de 6 anos e nunca tive nenhuma complivação, pois tenho que trocar agora e estou pensando em fazer com ele novamente. sabemos que qualquer cirugia podemos corer qualquer tipo de complicaçãoes aonde temos qualquer avaliar este tipo de ocorrencias. qualquer noticias ou duvidas prá quem estiver com receios podem me escrever.

    ¬ Responder
  • Elias GomesElias Gomes

    28-01-2011 às 15:42:11

    Sou Médico e minha esposa operou com DrFerrucio no mes passado,tivemos uma indicaçao de um colega endocrinologista, assisti a cirurgia e gostei muito da maneira que ele opera e trata seus pacientes,a cirurgia ficou muito boa ele está de parabéns.

    ¬ Responder
  • Regiane SP

    13-09-2012 às 16:55:54

    Muito obrigada pelo seu comentário fico feliz em saber, vou procurá-lo imediatamente.

    ¬ Responder
  • fabiana dos santosfabiana dos santos

    14-11-2010 às 12:37:24

    Eu sempre fui gordinha , mas a 5 anos atraz o dr ferrcio me deixou linda com 55k perfeita eu usava 48 de sutien e hoje eu uso 42 estou realizada e felix so que agora precizo fazer uma correção na mana porque não tive uma recuperação boa
    mas estou muito realizada e fiz barriha também
    eu adoru voce dor ferrucio em breve estarei em suas mãos se deus quiser nas minhas ferias em 2011
    ele é sim o melhor

    ¬ Responder
  • luzialuzia

    05-09-2010 às 17:43:15

    Meu sonho e operar com DR Ferrucio , pois fiz uma gastrectomia total e em seguida tive q fazer + duas cirurgias pois tive obstruçao intestinal , foi um corte muito longe desde entre os seios ate abaixo do umbigo , por ter sido tres vezes no msm lugar ficou horrivel, mais ñ tem nem um endereço e nenhum tel , por favor se alguem poder mim pássar ficarei grata , e quero conhecer o DR Hobin HOOD ...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoValéria Duarte

    18-05-2010 às 02:08:16

    Todo mundo sabe que o Dr Robin Hood de São Paulo é o Dr Ferrucio, ele já fez mais de 10 mil cirurgias plásticas gratuitas, para os pobres,cobra de e não cobra de quem não pode, parabéns Dr Ferrucio o nosso Dr Robin Hood da Cirurgia Plástica.

    ¬ Responder
  • PatriciaPatricia

    09-04-2010 às 05:36:45

    Oi Nádia, fiz lipo com Dr Ferrucio e fiz a mesma pergunta pra ele, ele me respondeu que coloca gordura porque metacril fica ruim,ele colocou gordura no meu bumbum e ficou muito bom, gostei porque levantou arrebitou e indureceu.

    ¬ Responder
  • nadia joelma lopesnadia joelma lopes

    04-04-2010 às 21:29:10

    gostaria de saber se o doutor Ferrucio faz aplicação de metacril no BumBum?

    ¬ Responder
  • Solange Dutra MagalhãesSolange Dutra Magalhães

    09-01-2010 às 14:36:27

    Tambem quero agradecer esse Médico que me operou há 5 anos e hoje tenho uma vida normal vou a praia,posso colocar top , blusinha colada,retirou 3 kilos de gordura da minha barriga e operou meu seio,obrigado DR FERRUCIO pelas cirurgias e pelo carinho, esteja onde estiver sempre estará nas minhas orações.

    ¬ Responder
  • Inox e LazerBruna Bicalho

    13-09-2009 às 20:04:28

    Eu sempre fui gordinha,desde de que me lembro já nasci gordinha,aos 20 anos queria casar então procurei um cirurgião plastico e realizei meu sonho.agradeço ao Dr Ferrucio que me operou e me deu um casamento mais feliz, já estou casada há 4 anos, ainda não tive filhos e estou mantendo o corpo.

    ¬ Responder

Comentários - Caso Real: Quando a cirurgia plástica devolve 11 anos de vida…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.