Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como bronzear sem perigo?

Como bronzear sem perigo?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como bronzear sem perigo?

Ter um bronzeado bonito no verão ou ao longo do ano é o desejo de muita gente. A pele morena é de facto um atractivo e denota mais saúde se for bem tratada, desde a sua cor, até aos cosmétcos usados psra a preservar. No emtanto, para que a pele não envelheça precocemente, é necessário ter muito cuidado com as exposições solares, na época balneária e durante os períodos de mais sol.

Não há nenhum bronzeamento totalmente isento de riscos. De facto, pode evitar-se a queimadura solar, mas é impossível evitar o envelhecimento prematuro da pele.

Com efeito, durante a época de praia é essencial aplicar directamente na pele, logo de manhã, sem qualquer lavagem prévia, para preservar o filtro protector natural segregado pela pele, um creme protector solar de índice elevado e no fim da época de praia um creme solar com índice mais baixo.




Para evitar queimaduras solares, deve diminuir-se a exposição ao sol, entre o meio- dia e as duas horas da tarde, e as pessoas de pele muito clara,devem fazer antes uma preparação com sessões de raios ultra violetas A, a fim de preparar a pele para o sol. Se isto não for cumprido, correm o risco de contrair queimaduras. Após o banho de mar, deve sempre passar-se a pele com água doce e depois aplicar novamente uma boa camada de creme de protecção solar.

É conveniente ainda, depois do banho de mar, tomar um banho com sabonete supergordo e depois passar um creme hidratante em todo o corpo.

Estes cuidados permitem evitar a secura e queimaduras solares, no entanto não impedem que a pele envelheça antes do tempo. Pois, quanto mais sol se apanha ao longo da vida mais a pele envelhece mesmo com protecção.

O ideal é não fazer muitas exposições na praia e protegê-la sempre com protector e hidratantes.

Durante o período de praia em que se expôe o corpo, não se deve usar muito perfumes, pois são perigosos para a pele sob vários aspectos. T~em uma acção irritante, secando a pele devido ao álcool. è especialmente perigoso aplicar na face, onde a pele é muio sensível. Com o sol, pode verificar-se uma pigmentação na zona onde foi colocado. Além disso pode provocar alergia, com eczema.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como bronzear sem perigo?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:23:49

    Ao contrário da maioria dos jovens, assusta-me o envelhecimento precoce da pele, bem como os melanomas que o sol pode causar. Assim, sigo todos os cuidados bem conhecidos que recomenda no seu texto. Para além disso, bronzear-me nunca é uma preocupação, é apenas um efeito colateral de ir à praia. Ultimamente tenho visto que a moda das peles não bronzeadas chegou às celebridades de Hollywood. Espero que quem as imita noutras questões copie esta tendência.

    ¬ Responder

Comentários - Como bronzear sem perigo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios